Nesta quinta-feira (04), acontece o tão esperado grupo de oração Sentinelas da Manhã – que possui o lema é “Aqui tem jovem, aqui tem fogo”.
Será o último encontro com horário especial de férias, às 21h. A partir do dia 11 deste mês o grupo volta ao horário normal, com início às 22h30.
Para finalizar a temporada de férias, o Sentinelas fará um prévia do Vinde e Vede, retiro de carnaval que será realizado de 06 a 09 de fevereiro, e abordará o tema: ” Vê a alegria que te vem de Deus”.
O Conselheiro Arquidiocesano da RCC da área de Vitória, Emydgio Alves (foto) irá pregar o tema do encontro.
O Sentinelas da Manhã acontece toda quinta-feira, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica, próximo ao Ginásio de Esportes Tartarugão, Vila Velha.
Papa Francisco vai estrear no cinema em filme religioso
O papa Francisco protagonizará um evento inédito tanto na Igreja Católica quanto na história do cinema. O Pontífice deve fazer uma pequena participação no filme Beyond the Sun, onde interpretará a si mesmo.
O anúncio foi feito pela produtora Ambi Pictures. “Francisco será retratado em uma história baseada nos evangelhos que, por meio de muitas histórias entrelaçadas, contém a mensagem de Jesus”, aponta comunicado.
Ainda de acordo com a nota, Francisco se ofereceu participação do filme para ajudar organizações de caridade – todo lucro do filme será revertido para duas ONGs argentinas, El Almendro e Los Hogares de Cristo. Beyond the Sun é uma história de aventura na qual crianças de várias culturas representam os apóstolos.
Com 2 mi de ingressos vendidos, “Os Dez Mandamentos” bate recorde nacional
“Os Dez Mandamentos – O Filme” chegou aos cinemas na quinta-feira (28) e vendeu 2.082.433 ingressos até domingo, com faturamento de R$ 24,22 milhões, segundo dados da consultoria ComScore divulgados nesta segunda-feira (1º).
Com esse desempenho, a adaptação da novela da Record superou a abertura de “Tropa de Elite 2” (2010), que na época vendeu 1.289.653 entradas em sua estreia, considerando apenas de sexta a domingo, já que os filmes chegavam às telas apenas na sexta-feira. (UOL)