Este ano o Brasil será casa do maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos. Estima-se que a cidade do Rio Janeiro receba cerca de 1 milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros.
Para alcançar essas pessoas com mensagens de esperança e ações sociais, a Igreja Adventista do Sétimo lançou o Circuito de Campeões, que vai promover projetos impactantes em locais estratégicos da cidade.
Entre os dias 13 e 21 de agosto serão realizadas intervenções culturais, feiras de saúde, flash mobs, passeata pela paz, entre outros. Tudo será executado por jovens adventistas voluntários, dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
As programações espirituais contarão com vários pastores e cantores. Na lista, Rafaela Pinho, Jeferson Pillar, Luiz Cláudio, Melissa Barcelos, Ana Beatriz, Paula Chacon, Interface, Coral Jovem do Rio, Rio 180°,Soul Black Trio, Encontro, Adjane Firme,C3,Viver o Louvor, Coral Jovem de Niterói e Coral Jovem do IPAE.
Para participar basta se inscrever até o dia 15 de junho, através do telefone 2104-8534 (Kalila). O voluntário paga uma taxa de R$60 que dá direito à camisa, boné e mochila personalizada. Os almoços serão por conta do jovem, exceto os de sábado. Já o transporte, hospedagem, café da manhã e jantar serão gratuitos.
O Rio de Janeiro vai receber cerca de 10.500 atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias, serão disputadas 306 provas com medalhas, em 32 locais de competição. No total, 45 mil voluntários e 6.500 funcionários serão utilizados no evento. “ É uma grande oportunidade de levar Cristo às milhares de pessoas que ali estarão, de formas criativas e benéficas”, destacou o líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia para as regiões central e norte do Espírito Santo, Paulo Prazeres.
Debate sobre ideologia de gênero
A polêmica psicóloga Marisa Lobo (foto) será palestrante no Congresso Família, Igreja e Sociedade, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, na Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Vitória. Investimento R$ 50 por pessoa.
Em suas palestras, Marisa abre espaço para compreensão e discussão sobre as diversas configurações familiares. “Reforçaremos a importância do papel da família, igreja, sociedade e escola como fatores de risco e ou de proteção. Neste contexto serão abordadas questões pertinentes em diversas áreas como: biologia, gênero, política, escola, família e da igreja, frente a desconstrução familiar e a reorientação social do século 21”, fala. Informações: 3089-7700.