A explosão de crescimento dos evangélicos no Brasil durante a primeira década dos anos 2000 poderá entrar para a história como o início de um movimento continental, já que estudos apontam que em nove anos, a América Latina terá mais de 200 milhões de evangélicos. Atualmente, apenas no Brasil – o maior país evangélico da América Latina – existem aproximadamente 45 milhões de cristãos filiados a denominações evangélicas.
Um estudo realizado pelo Instituto Pew Research reuniu dados demográficos de países latino-americanos acumulados nas últimas décadas, e diante da constatação de que milhões de pessoas na região deixaram a tradição católica para se filiarem a igrejas evangélicas, projetou que até 2025 o número de fiéis da segunda tradição chegará a 202 milhões.
Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, afirmou ao portal Christian Today que os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo: “Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030. Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos”, relembrou.
Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, destacou o surgimento de um grande número de igrejas pentecostais como fator de crescimento da Igreja Evangélica: “Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios. Essas pessoas têm multiplicado megaigrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”, comentou, atribuindo seu sucesso a um mover do Espírito Santo.
O evangelista Lee Grady afirmou que há um agir de Deus alcançando toda a América Latina: “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirmou.
No Brasil, os próximos números que darão a dimensão da presença evangélica na sociedade serão obtidos no Censo 2020, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e poderá apontar, segundo estimativas, que mais de 25% da população se tornou seguidora de alguma denominação protestante, seja histórica ou pentecostal.
Escritora capixaba de coração lança livro ‘Onde estão os Homens?’
Fruto de sua atividade profissional de visitação em comunidades, “Onde estão os homens?” é o nome do livro da pedagoga e escritora carioca, mas capixaba de coração, Carla Brunelli. A autora fala da busca por um relacionamento duradouro que entra em conflito com as relações afetivas cada vez mais descartáveis para algumas pessoas.
Será que faltam homens e sobram mulheres? A obra traz diversos questionamentos sob a ótica de homens, mulheres, casados, solteiros, viúvos e tenta desvendar as possíveis causas deste desequilíbrio. Editora Sodré. Informações: https://www.brunellistore.com
Sugiro alterarem o titulo a materia, afinal ”evangelicos” todos os cristãos são. O correto seria ”PROTESTANTES”.
Nada ver, crente tem cada implicancia q eu faço é rir
Adorei seu site e seus post.