A Comunidade Água Viva vai realizar o retiro de cura interior chamado “Curados para Amar”. Será no Sitio da Comunidade nos 08 e 09 de outubro, a partir das 8h.
“É um derramamento do amor de um Pai misericordioso que se inclina para curar as feridas mais profundas no coração do ser humano. Restaurando os filhos que perderam o sentido da vida, que passaram por situações marcantes na vida, problemas no relacionamento social e conjugal e tantos outros motivos que roubam a alegria e a dignidade dos filhos de Deus”, diz Mirella Neves, da Equipe de Comunicação da Comunidade Água Viva.
Os pregadores do evento serão Raquel Carpenter, Tiago Souza, Polyana Soares e a Adriana Madalon. O retiro é aberto para qualquer interessado e o valor da inscrição está incluído o almoço de sábado e domingo. Haverá programação específica para crianças. Informações: (27) 99994-0902, 3063 9658.
Aulas Pré-Enem gratuitas na Igreja Batista em Maruípe
Uma boa notícia para quem está se preparando para a prova do Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Durante os sábados de outubro (08, 15, 22 e 29) a Igreja Batista de Maruípe vai reunir um time de professores para dar aulas gratuitas preparatórias para os estudantes que farão o Enem 2016.
As aulas acontecem aos sábados, a partir das 13h, no templo da igreja, localizado na rua Dom Pedro I, 109 – Maruípe. Para mais informações, basta ligar para (27) 3225-6161 ou enviar um email para [email protected].
Campal de Morobá
Há 47 anos, milhares de pessoas se reúnem na região de Morobá, em São Domingos do Norte, para um dos maiores eventos adventistas do Espírito Santo: a Campal de Morobá. Além dos capixabas, baianos e mineiros marcam presença com suas caravanas animadas. Este ano, com o tema “Vale a Pena Voltar”, o evento acontece entre os dias 7 e 9 de outubro e deve receber mais de dez mil pessoas.
Os participantes tem a opção de acampar no local do evento. O orador principal será o pastor adventista e apresentador de TV, Odailson Fonseca. Na música, destaque para a cantora baiana Cíntia Alves e o quarteto Athus. Também haverá programação especial para as crianças. Inscrições: R$ 10 (só para quem vai acampar no local), pelo e-mail [email protected]. Informações: 2104-8534 (Kalila).
O dia 12 de outubro é de festa para a Padroeira do Brasil. A comunidade do bairro Resistência, em Vitória, e a Paróquia São Pedro Apóstolo realização uma programação especial que reúne todos os anos mais de 500 pessoas que peregrinam com a imagem da santa pela região. Toda a programação será concentrada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Rua da Luta s/n Resistência, Vitória). Informações: [email protected], 3233-1897.
Confira a programação:
09/10 – Celebração da Palavra 19h com o aspirante ao Diaconato Permanente Pedro Trindade
10/10 – Missa 19h30 presidida por Padre Jacqueson Pimentel
11/10 – Missa Vocacional 19h30 presidida por Padre Jorge Campos
12/10 – Celebração da Palavra especial para Crianças às 9h com o seminarista Ruan Coutinho. Missa Paroquial presidida por Padre Kelder Brandão com procissão saindo da Praça Dom João Batista (São Pedro I) às 15h sentido a Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Resistência. Festival de Música com o tema: Padre Zezinho e Banda Cristo & Vida.
Menino estuda para provar que Deus existe
O nome dele é William Maillis. O aluno prodígio norte-americano de 9 anos que já está cursando a universidade tem um plano ambicioso: “provar que Deus existe”. Segundo os pais do garoto, aos 6 meses de idade, William já reconhecia números e um mês depois começou a dizer frases completas. Com 2 anos, já conseguia ler, escrever e fazer contas. Alfabetizado em inglês, lia grego aos 4 anos e dominou geometria, aos 5.
Aaron Hoffman, que foi professor de História de William, explica que a genialidade do menino ficava ainda mais evidente por que ele não anota nada em sala de aula. Somente ouvindo e lendo absorve o conhecimento. No primeiro semestre deste ano ele se formou no Ensino Médio no Penn Towship e logo entrou na universidade Community College, em Allegheny, Pensilvânia. Ao mesmo tempo, faz tudo que as crianças fazem nessa idade, joga videogame, conta piadas, pratica esportes e sai com os amigos da mesma idade – que ainda estão na quarta série.
Willian disse que deseja ser astrofísico e para isso vai se aprofundar em física e química. Buscando um doutorado, para ter reconhecimento acadêmico, seu objetivo é provar a existência de Deus. Ele já trabalha em suas próprias teorias sobre como o universo foi criado. Pretende demonstrar cientificamente que somente uma força externa seria capaz de formar o universo. Para isso, terá de contrariar muito do que físicos renomados como Albert Einstein e Stephen Hawking sempre defenderam.
O pai de William, Peter, é um sacerdote da igreja grega ortodoxa. Conta que deu ao filho uma educação cristã. “Eu só quero que ele aproveite o dom que tem. Eu sempre digo a ele: ‘Deus lhe deu um presente. A pior coisa seria rejeitar esse dom e não usá-lo para melhorar o mundo.’”