O 7º Festival Beneficente em prol do Centro Social São José de Calasanz, que fica na Serra, será no dia 29 de outubro, a partir das 21 horas, na sede da AMAGES. O Centro Social é um projeto voltado para crianças e adolescentes em risco social da região de Vila Nova de Colares e Feu Rosa. A programação do evento contará com buffet liberado e música ao vivo.
Coordenado pelos Padres Escolápios da Paróquia São José de Calasanz, o Centro Social que leva nome do Santo, possui duas unidades no bairro Vila Nova de Colares e atende durante o ano 220 crianças e também apoia mais de 150 famílias da região. O trabalho visa oferecer atividades culturais e artísticas, contribuir com a diminuição da ociosidade, garantindo a integridade física, mental e social das crianças e adolescentes atendidos.
Para arrecadar fundos, o Projeto realiza ao longo do ano diversos eventos, sendo o maior deles o Festival Beneficente. O Festival desse ano terá convites vendidos a R$ 70. Informações: (27) 3243-5065, 3243-0639, [email protected]
Encontro Kairós
No dia 23 (domingo), acontecerá o Kairós Teologia do Corpo a partir das 9 horas no sítio da Comunidade Água Viva. A programação destacará o tema ‘valor do corpo, sobre a sexualidade’ com base nos estudos do Papa João Paulo II nas preleções de Polyana Soares e o Márcio Farias, ambos Consagrados da Comunidade.
O papa meditou por mais de quatro anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros. Informações: 997 830 970, 3063-9658.
Leilão de animais em benefício do Santuário Diocesano
No próximo sábado (22), será realizado um leilão de animais em benefício das obras do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. O leilão acontece no Centro de Eventos César Rosalém, no centro de Ibiraçu, a partir das 11 horas. Serão leiloadas mais de 500 cabeças de gado, além de outros animais e café. O evento é aberto ao público.
Primeira igreja adventista de Vitória faz 85 anos e ganha festa
Há 85 anos surgia a primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) na capital do Espírito Santo. A inauguração aconteceu, em Vitória, no dia 28 de outubro de 1931. Para comemorar a data, a atual congregação preparou uma programação especial, que acontece desde o último dia 15 e será encerrada com uma festa marcada para este sábado (22), com homenagem aos pioneiros e um musical especial.
O encerramento começa às 9h e contará com a presença do músico Douglas Lira, técnico em saxofone e bacharel em música com a flauta transversa. Ele que, atualmente, lançou seu segundo CD intitulado “Manso e suave”, composto por 11 músicas, sendo dez delas tradicionais no meio cristão, com arranjos diferenciados. A atual IASD Centro de Vitória, localizada na Rua Graciano das Neves, já abrigou a primeira sede administrativa da IASD no Estado e também a primeira Escola Adventista. Ela surgiu cerca de 14 anos após a chegada dos primeiros adventistas em solo capixaba, que se reuniam na cidade Alta.
Instituição faz campanha para presentear crianças no Natal
A Legião da Boa Vontade (LBV) está arrecadando brinquedos para sua tradicional campanha de Natal, a fim de presentear as 200 crianças atendidas diariamente na Instituição. Seja um elo nessa corrente do bem e faça uma criança feliz. Para doar é muito fácil basta comparecer na unidade da Instituição de segunda a sexta-feira, no horário de 8 horas às 17 horas. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560, Inhanguetá – Vitória/ES. Informações: (27) 3232-3254 ou acesse www.lbv.org
Durante o encontro “Mães Que Oram Pelos Filhos”, que será nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória, será realizado o lançamento do novo livro de Ângela Abdo “Ser Mulher à Luz da Bíblia”.
O livro apresenta a história de algumas mulheres da bíblia. Personagens que, apesar de todos os tipos de dificuldades, tornaram-se sábias e obedientes por meio de uma vida em Deus, que nelas manifestou sua justiça e misericórdia. Cada capítulo traz um estudo sobre uma personagem em particular, percorrendo a história da salvação e pincelando os vários papéis da mulher, com ênfase no papel de mãe. O livro traz, ainda, orações e testemunhos de participantes do movimento Mães que Oram pelos Filhos.