A noite deste sábado (19) será de muito samba gospel, isso porque a banda capixaba Sambadorar será a atração principal do Connect, o culto de jovens da Rei dos reis Church, em Marataízes. A celebração, que está marcada para começar às 19h30, será contagiada também pelos ritmos brasileiríssimos do pagode, samba canção e bossa nova, tudo isso com letras em forma de adoração.
Além de cantar das canções de seus dois álbuns já lançados, o pastor Angelo Caetano, líder do projeto Sambadorar, levará a palavra aos jovens que participarem da celebração. “A proposta de ter o pastor Angelo e toda a turma do Sambadorar conosco é mostrar aos jovens as diversas formas e estratégias que existem para levarmos a palavra de Deus para outras pessoas e, com isso, contribuir para a expansão do Reino de Deus. Será uma benção!”, avaliou o pastor da Rei dos reis Church Luciano Hernandes.
Oriundos de Anchieta, cidade do litoral sul capixaba, o Sambadorar tem rodado o Brasil levando adoração a Deus nos ritmos tipicamente brasileiros. Os álbuns “Me Faz Feliz” e “Ombro Amigo” conta com a assinatura das composições dos próprios integrantes e está disponível nas plataformas digitais.
Tragédia ambiental: dom Wladimir presidirá missa em Regência
No próximo domingo (20/1), o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá uma missa na vila de Regência, litoral de Linhares. Foi justamente nessa localidade que a lama de rejeitos de minério desembocou, após contaminar a bacia do Rio Doce, de Mariana (MG) até a sua foz, no Espírito Santo.
Já se passaram três anos dessa que é a maior tragédia ambiental do Brasil, mas os problemas persistem. A pesca continua proibida na região. Com isso, a economia local, que vivia da pesca e do turismo, ainda não se recuperou. O desemprego cresceu e muitos trabalhadores não conseguiram retomar as funções que exerciam antes da tragédia.
A missa está marcada para as 18 horas, na praça da comunidade. A iniciativa é da Diocese de Colatina, em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab) e a Associação dos Pescadores local.
Após a celebração, haverá uma procissão luminosa e a leitura do 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce, lançado pela Diocese de Colatina para destacar o desrespeito que as pessoas atingidas diretamente estão sofrendo. Uma banda de congo, tradicional na região, também se apresentará.
Adorei seu site e seus post.