A Happmobi é uma startup que nasceu em 2016, com o propósito de transformar a educação digital no mundo corporativo. Além disso, tem o intuito de trazer algo que o mercado ainda não tinha visibilidade: os impactos das ações de treinamento nos resultados da companhia.
Hoje, essa estratégia já é implementada em grandes clientes dos mais variados segmentos. Por meio do método e das ferramentas da Happmobi, oferecem treinamentos cada vez mais assertivos. Tais capacitações engajam colaboradores e ainda contam com a análise de dados para apontar as reais necessidades de conhecimento que irão impulsionar os ganhos esperados.
A C&A é um exemplo. Cliente da Happmobi, a empresa conta com toda essa jornada que associa a educação com os resultados de negócio. Isso porque ela percebeu a necessidade de ações de treinamentos periódicas para a implementação da estratégia de novo posicionamento da marca no Brasil.
Ação educacional criada pela Happmobi
Tudo começou com uma consultoria educacional aliada às frentes de negócio para identificar os temas que seriam os pilares do plano de ação. Além disso, quais eram os desafios e a realidade da C&A, que se resumiam em reter a atenção de um público jovem que vive a velocidade das mudanças constantes do varejo.
A solução foi desenvolver uma fábrica de conteúdos, que teve como premissa básica o microlearning para oferecer informações de fácil entendimento, valorizando as habilidades de cada colaborador para promover engajamento. Mas, além de cursos nos formatos que conversavam com esse público, teve um outro ponto favorável: uma plataforma educacional atrativa, simples, intuitiva e que aproximava ainda mais os colaboradores das ações educacionais.
Mas você deve estar se perguntado: onde entra a parte da gestão dos resultados? Nessa mesma plataforma. À medida que o público interage com os treinamentos on-line, suas ações, performances e percepções são capturadas de forma planejada desde o início da jornada de aprendizagem para serem analisadas na plataformas de dados que alimenta as áreas de negócios com informações que auxiliam as tomadas de decisões.
Dessa forma, as ações educacionais passam a ter uma governança ativa. Elas são baseadas em dados e mensurações reais com o auxílio de dashboards com acompanhamento dos principais KPIs para a companhia. E assim, do treinamento para o negócio, a entrega é direcionada para os resultados.
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.