No próxima sexta-feira (26) será realizada, virtualmente, a partir das 9h, a final da etapa brasileira do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), a principal competição global para estudantes empreendedores que já possuem um negócio para ajudá-los a desenvolver seu projeto com sucesso.
Cada um dos 25 jovens empreendedores selecionados, com até 30 anos, recebem mentoria de um empresário membro da Organização Mundial de Empreendedores Entrepreneurs Organization (EO) – são cerca de 200 no Brasil. O vencedor da etapa Brasil se classifica para disputar a final global e apresentar seu projeto e sua história empreendedora. Lá, o brasileiro compete com cerca de 60 outros jovens vencedores de cada país onde a EO está presente. A final global está prevista para acontecer em maio, também virtualmente.
De acordo com Daniel Miglorancia, fundador da Nutty Bavarian e responsável pelo projeto no Brasil, a ideia é encontrar jovens que sejam realmente empreendedores, não apenas alguém que tenha descoberto um negócio bacana. “Portanto, em nossa análise, damos 70% de peso ao empreendedor e 30% ao seu atual empreendimento”, explica.
“Acreditamos firmemente que o empreendedorismo é a engrenagem que ajuda o mundo a se mover. Nesse sentido, o que poderia ser melhor que colocar a experiência de quem já trilhou os caminhos desafiadores de empreender e conseguir sucesso à disposição dos jovens? Ao fazermos esse esforço, percebemos que isso causa grande impacto na vida deles”, finaliza.
Para acompanhar a final da etapa brasileira Global Student Entrepreneur Awards e conhecer o grande vencedor basta acessar as redes sociais da EO Brasil no Facebook, Instagram e YouTube.
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.
Você posta em média quantos artigos por mês?