Com tecnologias imersivas, edtech Sábios impacta mais de 500 mil pessoas

Sábios
Compartilhe esta notícia

O mercado de edtech, que já registrava um crescimento de 23% nos últimos dois anos no Brasil, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), ganhou ainda mais relevância com o distanciamento social. A migração do ensino e do trabalho presencial para o remoto acelerou o uso de tecnologias, que devem se expandir mesmo após o período pandêmico. Diante desse cenário, a Sábios, edtech que usa tecnologias imersivas e inteligência artificial para aumentar o desempenho das pessoas e organizações, projeta um crescimento de 300% nos próximos dois anos.

A empresa já impactou mais de 500 mil pessoas, de estudantes a colaboradores de grandes indústrias como a Petrobras, Vale, Gerdau, JBS Foods, entre outras. Um dos diferenciais da Sábios é oferecer soluções em todas as pontas, desde a identificação dos problemas, desenvolvimento de soluções com experiências imersivas e medição dos resultados e da performance. Dessa forma, a edtech ajuda companhias a reduzirem acidentes de trabalho e aumentar o engajamento das equipes.

“A Sábios já nasceu no conceito de experiências imersivas e gamificadas para levar para qualquer pessoa em qualquer lugar e sobre qualquer tema”, conta Demetrius Lima, cofundador e atual CEO da edtech.

Atualmente, além da sede em Florianópolis, a Sábios possui escritório em São Paulo, e já recebeu mais de R$ 12 milhões em investimentos. Em 2020, lançou dois novos produtos para atender as demandas do mercado. O Sábios Academy, plataforma desenvolvida em parceria com especialistas voltada para profissionais do mercado e pequenas empresas. E o Sábios Educa, criado para fazer a avaliação do desempenho de aprendizagem de alunos. A plataforma utiliza inteligência artificial para montar automaticamente as experiências imersivas de avaliação com base no banco de dados da escola ou sistema de ensino.

Tecnologias imersivas

A Sábios desenvolveu metodologia própria, baseada em neurociência e experiential learning. Além disso, criou uma tecnologia integrada ao machine learning, que possibilita aplicar experiências gamificadas em 2D, 3D, realidade virtual, aumentada e mista. Sendo assim, o usuário pode vivenciar situações reais, que exigem rápido raciocínio e tomada de decisões em um ambiente virtual e seguro. A diferença do aprendizado imersivo, no entanto, está no aumento da retenção desse conteúdo, que chega a 90% se comparado com métodos tradicionais.

Entre os projetos já desenvolvidos pela Sábios, 98% são voltados para áreas operacionais, processos e de prevenção e segurança do trabalho de grandes empresas industriais e de serviços. Inclusive, um dos focos da edtech é oferecer soluções para as principais dores desses setores: aumentar o desempenho das equipes.

“Nosso propósito é melhorar a performance das pessoas e, então, das organizações, eliminando os gaps delas em competências, comportamentos e cultura. Portanto, precisamos de metodologia e tecnologia eficientes, tal como a inteligência artificial, que consiga identificar e trabalhar esses gaps com eficácia e medir os resultados. Esse é o nosso maior diferencial no mercado de learning. Trabalhamos com as dores dos gestores que precisam entregar desempenho e não apenas cumprir uma obrigação de treinamento”, finaliza Lima.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *