A DOT digital group entrou na mais recente lista de “EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação“, da edtech norte-americana Digest. Esse é considerado um dos maiores reconhecimentos em tecnologia da educação do mundo. Desde 2010, a iniciativa destaca o trabalho de edtechs dedicadas a definir tendências e a transformar a aprendizagem por meio de inovação de ponto.
Integram a lista pequenas startups e grandes empresas com negócios voltados para o ensino fundamental, médio e superior, bem como da educação corporativa, que é o principal foco de atuação da DOT digital group. A edtech brasileira é especialista em soluções de educação digital, tendo capacitado mais de 10 milhões de pessoas em seus 25 anos de atuação.
Sobre os critérios considerados para eleger as edtechs que integram a lista, a publicação destacou que “os indivíduos que compõem essas equipes estelares têm em comum a determinação de fazer a diferença na vida de alunos e líderes em todo o mundo e continuar a moldar o futuro da aprendizagem, a melhorar o estado atual da educação, colocando os alunos em primeiro lugar. Se você puder identificar uma necessidade e criar uma solução que vá além, para realmente ajudar e contribuir para os avanços das metas de aprendizagem, você ocupará seu lugar entre as empresas edtech de sucesso no mundo”.
DOT digital group desenvolveu capacitação inédita pelo WhatsApp
O mercado de atuação do DOT digital group vem crescendo durante a pandemia – em razão do aumento da adesão ao home office. De acordo com Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO da edtech, a pandemia acelerou a transformação digital do segmento de educação corporativa de forma intensa, com as empresas transpondo os seus conteúdos de treinamento para o modelo on-line.
“Investimos na incorporação de Inteligência Artificial aos nossos programas e em mais conteúdos educacionais mobile. Destaque para o desenvolvimento inovador de cursos ofertados especificamente via WhatsApp, que chamaram a atenção, inclusive, do Facebook internacional, pelo seu ineditismo”, ressalta Ferla.
Segundo o CEO, a tendência é que todos os setores das empresas passem a treinar seus funcionários por meio de tecnologias digitais. “Os negócios, e o próprio mercado, estão rodando em alta velocidade. As empresas, portanto, têm necessidade de se tornarem mais mais ágeis, mais preparadas, mais competitivas. Somente chegarão lá contando com pessoas capacitadas”, finaliza.
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.