Este ano ocorre a sétima edição do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que vai oferecer uma premiação de R$ 25 mil e 10 mil para os dois primeiros colocados, respectivamente, bem como bolsas de estudos para um curso sobre empreendedorismo social aos dez primeiros finalistas. A premiação visa reconhecer ações de voluntariado feitas por estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas por jovens de 14 a 19 anos no site do evento (clique aqui) até o dia 19 de novembro.
A edição deste ano tem como tema “Uma atitude muda o mundo”. A premiação vai investir na formação e na vocação empreendedora desses estudantes, que, principalmente neste ano marcado pela pandemia, fizeram a diferença.
Os dez finalistas selecionados poderão participar de uma capacitação on-line de 42 horas. Além disso, vão contar com a mentoria oferecida pelo Instituto Ekloos, organização que apoia o desenvolvimento de iniciativas de impacto social.
“A Prudential do Brasil acredita que cada jovem pode ser um agente ativo para a construção de um mundo mais justo e sustentável. Dessa forma, a premiação deste ano quer ir além, apoiando a capacitação desses estudantes em empreendedorismo social, para que tenham ainda mais recursos para transformar a realidade desafiadora do nosso país por meio dos seus projetos”, destaca a Diretora de RH da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.
Premiação do Prêmio Prudential Espírito Comunitário 2021
Os vencedores serão selecionados por um júri que inclui alunos, professores, representantes de ações sociais, pessoas civis, organizações de apoio e incentivo ao voluntariado e representantes da Prudential do Brasil.
No ano passado, a jovem Carolina Lindquist, de Engenheiro Coelho, em São Paulo, conquistou o primeiro lugar com o projeto “Globalizando”, uma organização que promove o ensino de idiomas por intermédio dos ODS da ONU de forma gratuita, inovadora e acessível.
“Fiquei muito feliz com a premiação, principalmente porque ela contribuiu para reafirmar a importância da educação para mudar vidas. Promover o ensino de idiomas de forma gratuita e virtual no Brasil, dando acesso a muitas pessoas que não têm essa oportunidade, é muito valioso. Estou ainda mais motivada para fazer o projeto crescer”, explica a jovem.
Quem pode participar?
Jovens estudantes de 14 a 19 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas ou particulares de todo Brasil.
Quais projetos podem participar?
Ações e/ou projetos desenvolvidos pelos jovens e que contribuam para melhorar a vida das pessoas da comunidade onde os estudantes atuam.
Quantos projetos podem ser inscritos?
Apenas um projeto por estudante.
Qual o período da realização da ação?
Os projetos devem ter sido realizados entre janeiro de 2020 até novembro de 2021.
Período de inscrição?
Até o dia 19 de novembro.
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.