O uso da tecnologia para manter a comunicação entre pais e escolas privadas durante 2021 cresceu em 290% comparado com o período pré-pandemia. Os dados foram obtidos pela Layers Education, startup que unifica apps de gestão escolar como agenda, mural de recados, notas etc.
Enquanto em 2019 foram feitas 66.019 comunicações entre pais e escolas privadas, em 2020 o número subiu para 119.001. Em 2021, o total chegou a 258.011, mostrando que os usuários já estavam mais habituados com a plataforma.
De acordo com o CEO da Layers, Education, Danilo Yoneshige, essa tendência é um importante apoio para a retomada das aulas presenciais.
“Esses dados mostram que abandonar as ferramentas tecnológicas, que foram cruciais nos períodos mais críticos da pandemia, pode prejudicar a comunicação entre pais e escolas privadas. Principalmente no momento em que as pessoas estão ainda mais interessadas em ficar por dentro de qualquer informação que envolva saúde e educação dos alunos”.
A vantagem de usar um canal próprio para a comunicação escolar entre pais e escolas privadas em achar em uma única interface outros apps que ajudam no encontro de informações sobre a vida escolar dos alunos.
“Ter diversos logins para finalidades distintas pode acarretas em uma desorganização e prejudicar o desenvolvimento e a relação escolar”, finaliza Danilo Yoneshige.
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.