Dez startups brasileiras disputam na próxima terça-feira (06), a partir das 17h (horário de Brasília), as semifinais nacionais do maior campeonato de edtechs do mundo, o GESAwards. Criada pelo MindCET, núcleo de inovação e tecnologia de Israel, a competição tem o apoio de outras instituições globais ligadas à educação, como o Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Educação, que irá promover a etapa brasileira e realizar a transmissão on-line e ao vivo da disputa por meio de seu próprio canal no Youtube.
O GESAwards tem como objetivo fortalecer o ecossistema de edtechs, para que elas ofereçam soluções criativas e contemporâneas à revolução da educação e da aprendizagem no mundo todo. Somente na edição deste ano, a competição contou com a participação de mais de 6.000 startups do setor.
Na etapa semifinal do Brasil, cada edtech terá quatro minutos para apresentar suas ideias aos júris por meio de videoconferência. A vencedora receberá o reconhecimento de edtech mais promissora do país e estará automaticamente classificada para a final mundial do GESAwards, que será realizada em 2023 em Monterrey, no México. Lá, será disputado o título global com outras nove semifinalistas, além de participar de bootcamps, mentorias e rodadas de negócios com experts de todo o planeta.
As edtechs que participam da semifinal brasileira da GESAwards 2022:
- Educacross;
- EduqHUB;
- Estante Mágica;
- Evolucional;
- Jovens Gênios;
- Kiduca;
- Layers;
- Parças;
- Tecnolokid;
- TutorMundi.
Em 2021, a startup vencedora foi a NEDU, que apresentou uma plataforma baseada na gestão de dados que consegue identificar as necessidades dos alunos e, dessa forma, ajudar os professores a construírem os planejamentos.
Serviço – GESAWARDS Brazil 2022
Data: 6 de dezembro de 2022
Horário: 17 horas
Transmissão: ao vivo pelo canal do Educacional no YouTube
Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.