Os Correios prorrogaram, até o dia 29 de abril, o período para que os mais de 1 milhão de inscritos no concurso aberto pelo órgão em 2009 possam resgatar o valor gasto na taxa de inscrição, que variava de R$ 30 a R$ 60. A seleção foi cancelada após problemas com a Justiça.
O candidato que quiser recuperar a taxa, deve comparecer em qualquer agência própria dos Correios, munido de documento de identidade com foto (preferencialmente o mesmo utilizado na inscrição) e CPF, caso tenha se cadastrado internet. Para facilitar a identificação, o candidato também pode apresentar o comprovante de inscrição.
Saiba mais
O concurso lançado em dezembro de 2009 abriu 6.565 vagas em todo o país e recebeu 1.064.209 inscrições, sendo 561.546 concorrentes somente para o cargo de carteiro. O número registra a maior quantidade de candidatos da história dos concursos no país.
Por suspeitas de irregularidades no processo de contratação da Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização dos exames, o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF) entrou com ação judicial recomendando a anulação do concurso e a devolução das taxas de inscrição a todos os candidatos. A Justiça Federal acatou o pedido e suspendeu temporariamente o certame, inclusive as provas, que seriam aplicadas em 28 de novembro de 2010.