Anulada prova para juiz substituto

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu na segunda-feira (18) anular a prova objetiva do concurso para 92 vagas de juiz substituto, realizada no último domingo (17). Segundo o tribunal, o motivo foi que no exame, que corresponde à primeira fase da seleção, houve questões de Direito Penal e de Direito Processual Penal semelhantes às que haviam sido cobradas em concurso de 2007 do mesmo TJDFT.

“Este tribunal, resolveu, por unanimidade, anular a prova objetiva do concurso em andamento e realizar nova prova objetiva, nos termos do edital vigente, em data a ser oportunamente divulgada, após a tomada das providências administrativas pertinentes”, diz comunicado divulgado nesta noite no site da instituição. O concurso havia sido suspenso temporariamente na tarde desta segunda, quando a comissão organizadora se reuniu para discutir a situação. Em páginas na internet, candidatos haviam denunciado a suposta repetição de questões.

Além da prova objetiva, o concurso prevê duas provas discursivas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Segundo o edital, divulgado no ano passado, 60 vagas eram para provimento imediato, 16 para provimento em 2011 e outras 16 para preenchimento em 2012. Do total, 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência. O salário é de cerca de R$ 21 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *