Os próximos dias prometem ser de ainda mais ansiedade para os interessados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, pediu em seu twitter pessoal a compreensão dos concurseiros e disse que a autorização oficial para o concurso será publicada até a quinta-feira da próxima semana (20).
O concurso deve abrir 2,5 mil vagas, sendo 2 mil vagas para o cargo de técnico previdenciário e 500 para perito médico. O processo seletivo deve acontecer ainda neste ano para que os novos servidores tomem posse a partir do primeiro trimestre de 2012.
Entre as vagas abertas, algumas serão destinadas para o trabalho em novas agências e outras para a substituição de servidores que serão remanejados com as novas instalações.
Os detalhes do concurso serão divulgados no edital, mas a vaga para o cargo de técnico deve exigir apenas o nível médio completo. Com as possíveis gratificações de desempenho, a remuneração para esse cargo deve chegar a R$ 3,2 mil. Para o cargo de perito médico será exigida a graduação e inscrição no Conselho Regional de Medicina. A remuneração com os acréscimos de gratificação de desempenho pode fazer esse valor ultrapassar a marca de R$ 8,8 mil.
Nuss to a tempo aguardando esse concurso terao vaga para o ES??
Depois de um ano só de promessas…. tô pagando pra ver.