Com expectativa de lançamento de edital até o próximo dia 15, o concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete ser um dos mais disputados do ano. As inscrições devem ser abertas em dezembro e a prova deve ser aplicada no início de 2012.
A seleção prevê formação de cadastro de reserva para técnicos e analistas judiciários com salários são de R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39, respectivamente.
Os analistas devem fazer provas com 30 itens de conhecimentos gerais, 50 de conhecimentos específicos e uma avaliação discursiva de redação com, no mínimo, 30 linhas e, no máximo, 50. Todos os analistas passarão por análise de títulos.
Já os técnicos serão selecionados a partir das respostas de 50 itens de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.
A expectativa é de que muitos candidatos sejam aprovados na nova seleção visto que, no último concurso, o TSE abriu 280 vagas imediatas para técnico e analista e formação de cadastro de reserva, mas convocou 747 aprovados durante o período de validade do concurso.
Veja a lista de cargos:
Analistas judiciários:
* Área judiciária
* Área de apoio especializado em psicologia, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, estatística, engenharia elétrica, engenharia mecânica
* Área administrativa geral, contabilidade e pedagogia
Técnicos judiciários
* Área administrativa
* Área de apoio especializado em programação de sistemas.