Veja como tornar mais eficiente o currículo enviado por email ou digitado na internet

Como cadastrar ou enviar um currículo na internet de forma correta? Existem basicamente duas formas: o enviado por email e o cadastrado nas páginas das empresas. Em ambos os casos é preciso ter cuidado para que você aumente suas chances de ser chamado, pelo menos, para uma entrevista. Confira as dicas abaixo: 

 

CURRÍCULO ENVIADO POR EMAIL

Direcione: não mande o mesmo email para várias empresas ao mesmo tempo ou sem o nome específico da pessoa ou do setor que deseja enviar o currículo. O selecionador observa para quem estão sendo enviadas as cópias do currículo. Elas devem ser específicas por empresa.

Campo assunto: sempre escreva o cargo e o setor que pretende a vaga no campo assunto do email para direcioná-lo exatamente ao local certo.

Formato: não envie currículos em formatos estranhos. Salve seu currículo em DOC ou PDF. Não use formatos como JPG, ODT, etc.

Confirmação: ligue para a empresa para confirmar se o email realmente chegou e se o arquivo abriu corretamente.

CURRÍCULO DIGITADO NA INTERNET

Cuidado com seus dados: verifique se a empresa é séria e cuidado para não digitar os dados pessoais em lugares pouco confiáveis.

Custo: algumas empresas cobram pelo serviço de recolocação profissional, portanto, veja se vale a pena investir. 

Não deixar campos em branco: inclua o máximo de informação possível, pois as empresas de seleção têm um programa que seleciona tomando como base a quantidade de informações disponíveis dos candidatos.

Aproveitar para colocar links: blogs, páginas de trabalho, redes sociais sérias, etc.

Movimento: não deixe o currículo parado onde foi cadastrado. Pelo menos uma vez por semana procure fazer alguma alteração nele para que o sistema o mantenha sempre na disputa por outras vagas. É muito parecido com o modelo de atualização das redes sociais. Elas vão te mostrar o movimento dos perfis mais visitados e que são sempre atualizados.

Opções: o currículo virtual não substitui a presença do candidato em uma empresa ou sua busca diária em outros meios de comunicação. Dedicar-se a procura de um novo emprego deve ser a mesma ou até maior que a dedicação em um trabalho.

0 Resposta para “Veja como tornar mais eficiente o currículo enviado por email ou digitado na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *