A Marinha abriu as inscrições de concurso com 38 vagas para os quadros complementares de oficiais (CP-QC-CA e QC-FN) em 2015. Os candidatos devem ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre. As inscrições vão até 20 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 55. Haverá provas em Vila Velha. Confira os cargos:
Quadro complementar de oficiais da armada (QC-CA)
Áreas de eletrônica – ciências náuticas (área de náutica), engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica e engenharia eletrônica, máquinas – ciências náuticas (área de máquinas), engenharia aeronáutica, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia de fortificação e construção, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de mecânica de veículos militares, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química, sistema de armas – ciências náuticas (área náutica), engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações.
Quadro complementar de oficiais fuzileiros navais (QC-FN)
Áreas de eletrônicas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações, máquinas – engenharia aeronáutica, engenharia ambiental e sanitária, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de fortificação e construção, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de mecânica de veículos militares, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química, sistemas de armas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações, e educação física.