A maioria dos profissionais acredita que o comportamento nas redes sociais pode influenciar bastante em um processo seletivo para uma vaga de trabalho. Em uma pesquisa feita pela Catho, essa foi a percepção de 33,5% dos entrevistados.
Para 27,3% dos profissionais, entretanto, as redes sociais não impactam uma eventual contratação. Os dados fazem parte da Pesquisa dos Profissionais 2016, um levantamento anual feito pela Catho para identificar tendências de comportamento no mercado de trabalho brasileiro.
Embora o impacto do comportamento nas redes sociais seja motivo de preocupação para a maioria, 27% dos profissionais acreditam que o aspecto não influencia em nada o desempenho em processos seletivos. Para outros 23%, o peso das redes sociais na hora de conseguir um emprego é razoável.
“A checagem de informações em perfis nas redes sociais é algo cada vez mais comum em processos seletivos, o que leva os profissionais a estarem mais atentos ao que postam nesses canais”, afirma Murilo Cavellucci.
Fonte: Catho