TCE-ES altera seu quadro de pessoal. Veja o que mudou

????????????????????????????????????

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) divulgou no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, dia 19, mudanças em alguns cargos do seu Quadro de Pessoal, formalizadas na Lei Complementar nº 860. Uma das mudanças foi na escolaridade do cargo de assistente técnico, que passa a exigir ensino superior como escolaridade mínima.
Além disso, foi criado o cargo de analista administrativo, que possuirá carga de trabalho de 30 horas semanais. O órgão informou que o novo cargo substituirá o cargo auxiliar de serviço até a data de 28 fevereiro de 2018, quando as vagas de auxiliar de serviço se converterão em analista administrativo e assistente técnico.
Segundo a lei, houve substituição do cargo de conselheiro por auditor, exercendo agora as demais atribuições da judicatura, assim como presidindo e relatando processos com proposta de decisão.
Outras alterações são referentes às atribuições dos cargos de secretário adjunto das sessões, secretário adjunto de controle externo, chefe da consultoria jurídica, secretário da escola de contas públicas, chefe de gabinete de conselheiro, assessor de nível superior de gabinete, auxiliar de gabinete e adjunto de gabinete.

Novo concurso ainda não foi confirmado
Por ter acontecido tais mudanças, é provável que haja um novo concurso público do TCE-ES, porém a informação oficial ainda não foi confirmada pelo tribunal. Ainda assim há esperanças pelo fato do último concurso ter sido realizado em 2014, com prorrogação por mais dois anos em 2015, terminando, por fim, sua validade em 2017.
O concurso de 2014 possui oferta de 29 vagas de nível superior para o cargo de auditor de controle externo, com remuneração R$9.274. Foram cinco oportunidades para a área de Auditoria Governamental, cinco para Ciências Contábeis, sete para Direito, seis para Engenharia Civil e seis para Tecnologia da Informação.
A seleção, na época, foi realizada através de prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As provas foram constituídas de questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira, Controle da Administração Pública, Economia, Legislação Aplicável ao TCE-ES e Conhecimentos Específicos.

TJ-ES também não tem concurso válido
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) também teve concurso com prazo de validade em expiração recentemente. E, mesmo garantindo que não haverá mais convocações, até o momento o órgão não planeja um novo concurso público.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *