Novo concurso em pauta na Ufes para área de apoio

O concurso da Universidade Federal do Espírito Santo irá preencher as vacâncias existentes, porém não será suficiente para suprir a demanda. O MEC aprovou um quadro de vagas para a Ufes em 2010 e, ao longo desses sete anos, a universidade cresceu. Com isso, o aumento desse número de vagas foi solicitado. Isso indica que em breve um novo concurso pode sair, caso haja a aprovação do Ministério da Educação.
“Alguns cursos noturnos foram abertos, outros aumentaram o número de alunos por turma. Então, temos necessidade de funcionários em nossos campi. Nós já solicitamos ao MEC essa ampliação de vagas, mas ainda não tivemos retorno”, disse o pró-reitor de Gestão de Pessoas da Ufes, Cleison Faé, que ainda completou: “Na carreira administrativa, por exemplo, nós procuramos fazer concurso anualmente. A ideia é suprir vacâncias de meses anteriores.”

Servidores da Ufes possuem série de benefícios e incentivos
As inscrições do concurso da Ufes terminam no próximo domingo, 3 de setembro. Os servidores técnicos possuem direito a progressão por capacitação. Caso participe de determinadas ações ou exerça o mínimo da carga horária exigida, ele tem direito a uma progressão.
Além disso, a cada 18 meses, o desempenho do servidor será avaliado pela chefia, por toda a equipe que ele trabalha e também passará por uma auto-avaliação. Ao atingir a nota exigida, o servidor também fará jus a progressão funcional.
Àqueles que forem aprovados, nomeados e assumirem as carreiras receberão auxílio-alimentação no valor de R$458, assistência suplementar de saúde (ao contratar um plano de saúde particular, será ressarcido um determinado valor) e auxílio-creche no valor de R$321. Eles terão também incentivo a qualificação.
Caso o servidor já possua nível superior, poderá receber um incentivo de 25% em cima de seu vencimento básico, conforme o curso e local que trabalhará. Caso um servidor deseje fazer uma especialização, mestrado ou doutorado, ele também recebe esse incentivo.
A Ufes promove também um plano anual de capacitação para os seus servidores, sejam docentes ou técnicos, em que são oferecidos cursos de Word e Excel. Há ainda cursos voltados a áreas específicas da universidade, como atuação em laboratórios ou relacionados a área gerencial.

Nomeação será logo que concurso for homologado
Segundo o pró-reitor, todos os 25 aprovados, serão nomeados imediatamente após a homologação do resultado final. É possível ainda que surjam novas nomeações no decorrer da validade. “Surgindo vagas, àqueles que não foram nomeados poderão ser chamados durante a validade do concurso, que será de um ano, prorrogável por igual período”.
O pró-reitor deixou uma mensagem para os candidatos que participarão do concurso. “Vou deixar um incentivo para estudarem. A Ufes conta com a colaboração daqueles que forem aprovados e nomeados, para desenvolver um trabalho de qualidade e nos ajudar no crescimento e melhoria dos serviços que a gente oferta a toda a sociedade capixaba”, disse.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *