Aprovados no concurso da Polícia Civil 2013 foram nomeados na última terça-feira, 19. Entre os novos servidores, são oito delegados e 10 escrivães de polícia, além de 20 investigadores chamados por meio de decisão judicial.
O governador Paulo Hartung disse que, apesar da crise socioeconômica, o Governo do Estado segue empenhado na busca por alternativas para recompor e reforçar os quadros da Polícia Civil. “É mais um ato importante que estamos praticando no dia de hoje. São nomeações e progressões em um momento que a economia começa a emitir sinais positivos de uma tímida recuperação. O importante é que fechamos os anos de 2015 e 2016 com as contas em dia e o estado organizado e, com isso, estamos conseguindo avançar com políticas públicas”, disse.
Progressões na carreira também foram autorizadas
Durante a solenidade, também foi assinada a progressão de carreira de 498 servidores da Polícia Civil. Com isso, há uma mudança de referência dentro da mesma categoria, com um acréscimo de 2% sobre os salários. Todas são retroativas à data em que cada servidor adquiriu o direito. Ao longo do ano, 1.331 progressões já foram realizadas.
Vale lembrar que a sinalização de um novo concurso público para o órgão já foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), porém ainda não há uma previsão concreta.