Os 105.370 candidatos inscritos no concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST) já podem consultar os locais de provas que serão realizadas no próximo domingo, 19. A convocação para os exames objetivo e discursivo foi divulgada na última quarta-feira, 8. Os inscritos no cargo de técnico realizarão as provas no turno da manhã, entre 8h e 11h, enquanto os candidatos para analista farão na parte da tarde, no horário das 14h30 às 18h30. O cartão de confirmação será encaminhado por e-mail aos candidatos.
Aqueles que não receberem o documento até esta quinta, 16, devem entrar em contato com a banca organizadora pelo setor de Atendimento ao Candidato, que funciona nos dias úteis, entre os horários das 10h às 16h.
Operação Gabarito: aumenta o número de concursos fraudados
A lista de concursos que podem ter sido fraudados aumentou para 98. A informação foi divulgada pelo delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil da Paraíba (PC-PA), Lucas Sá.
A Operação Gabarito está na quarta fase e já comprovou a atuação de 116 fraudadores, além de ter 500 suspeitos que ainda não foram identificados. A operação prendeu até agora 31 pessoas.
Os servidores que foram beneficiados pelo esquema criminoso serão alvos de procedimento administrativo das instituições em que atuam, para serem exonerados e expulsos do serviço público. Foi o que informou o relatório da Polícia Civil.
O concurso do IBGE, realizado em 2015, para efetivos, é uma das seleções que estão na lista da operação. Por isso, é provável que, em breve, ocorram novas chamadas para o cargo de técnico que exige nível médio, na Paraíba.
Durante a investigação foram descobertas conversas que comprovam que dois técnicos aprovados na seleção do IBGE são membros da organização criminosa fraudadora de concursos. De acordo com o delegado Lucas Sá, os dois técnicos serão demitidos do cargo que ocupam atualmente, podendo o órgão convocar mais dois para ocupar as vagas.
Edital do concurso STM permanece previsto para dezembro
A assessoria do Superior Tribunal Militar confirmou que o órgão e o Cebraspe rescindiram, de forma amigável, o contrato em que a banca seria a organizadora do concurso. A decisão foi tomada para que a seleção aconteça.
Sendo assim, o STM irá refazer a licitação para a escolha da organizadora. O tribunal está finalizando as novas cotações para a escolha da organizadora, mas ainda não confirmou a manutenção do Cebraspe. O concurso está previsto para oferecer 42 vagas para o nível médio e superior.
Polícia Civil do Espírito Santo começa a escolher a banca do concurso
A Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) divulgou na última quarta, 8, no Diário Oficial do Estado como será realizado o processo de licitação para escolha da organizadora do próximo concurso.
Os envelopes com as propostas serão abertas no próximo dia 23, às 9h. Depois de definida a banca, o próximo passo será a elaboração e divulgação do edital. O governador Paulo Hartung anunciou no dia 24 de outubro, os concursos para as áreas de Segurança e Educação estão no orçamento de 2018.
O último concurso da Polícia Civil, foi realizado em 2013, ofereceu 113 vagas em diversos cargos para o nível superior. A banca organizadora da seleção foi a Funcab.
Polícia Militar e Bombeiros têm concursos autorizados
O concurso para a Polícia Militar do Espírito Santo foi autorizado na última quinta, 9, em uma coletiva de imprensa realizada pelo governador Paulo Hartung. O Corpo de Bombeiros também teve concurso autorizado.
A seleção para a PM oferecerá 310 vagas para os cargos de soldado, oficial e músico. Já para os Bombeiros a oferta será de 127 vagas para soldado e oficial.