Vitória recebe na próxima semana o curso intensivo “Mídias Sociais – planejamento, conteúdo, anúncios e gestão de crises”. O evento acontece na sexta-feira, dia 24, das 9 às 17 horas, no Golden Tulip Porto Vitória. O curso tem o objetivo de formar um profissional completo para atuar junto às mídias sociais das empresas. Ele sairá apto tanto a planejar a entrada das marcas nestes canais até produzir conteúdo, anúncios, gestão de crises e o principal: mensurar resultados de forma estratégica. O professor é Rafael Terra, jornalista especializado em Marketing Digital, CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas, entre elas, Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras. Para saber como participar, basta clicar aqui.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
MÓDULO 01 – PLANEJAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
– Qual será a persona da minha marca nas mídias sociais?
– Quais mídias sociais são importantes para meu negócio?
– Quais conteúdos devo postar?
– Quando e com que tipo de mídia devo postar?
– Em que horários crio mais engajamento com minha marca?
– Um passo a passo de como inserir de forma estratégica as marcas nas mídias sociais.
MÓDULO 02 – CONTEÚDO E ANÚNCIOS PARA MÍDIAS SOCIAIS
– Como engajar nas mídias sociais?
– Conteúdo e anúncios para para Facebook;
– Conteúdo e anúncios para Instagram;
– Conteúdo para LinkedIn / Youtube / Twitter
MÓDULO 03 – RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
– Características de um SAC 2.0;
– Manual de bom relacionamento nas mídias sociais;
– Gestão de crises em mídias sociais;
– Cases nacionais e internacionais de gestão de crises.
MÓDULO 04 – MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
– As principais métricas usadas em social media;
– O mercado de métricas e o profissional de métricas;
– Definição de métricas para cada mídia social;
– Monitoramento x reputação de marca;
– Implementação e gestão de ferramentas de mensuração e gestão;
– Cases nacionais e internacionais de melhores práticas;
– ROI e Engagement e suas particularidades;
– Qual a fórmula do ROI e do Engajamento?
– Métricas e a personalização de públicos;
– Medindo o retorno das campanhas pontuais;
– Aprenda a desenvolver relatórios customizados para cada mídia social;
– Como melhorar atendimento e prospecção nas empresas a partir das métricas.
O PROFESSOR – RAFAEL TERRA
– Presença confirmada nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil. Inclusive esteve no palco principal do RD Summit 2017, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.
– Jornalista especializado em Marketing Digital empreendeu aos 24 anos. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas. Entre elas: Bradesco, Santander Cultural, Red Bull, Intelbras, InterCity Hotéis, Sthill, Ouro e Prata, Sanremo, Rede Marista, Fundação CEEE, Spirito Santo, Crédito Real entre outras.
– Professor de MBA nas principais instituições de negócios, como ESPM e PUC. Nesta última, é professor de Tendências na Comunicação do primeiro curso no Brasil em nível de especialização que trabalha o âmbito do Jornalismo Digital. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país. Na ESPM é responsável pelas cadeiras de Mídias Sociais, Marketing Digital, Branding Digital e RP Digital.
– Consultor e palestrante nacional de Marketing Digital, com mais de 150 empresas atendidas, incluindo Braskem, Grupo Bandeirantes, Abicalçados Grupo RBS, Unimed, Ministério Público da Bahia etc.
– Já foi pauta/fonte sobre Mídias Sociais e Marketing Digital nos principais veículos de comunicação. Entre eles: G1, Portal Terra, Estadão, Rádio Gaúcha, Zero Hora, Correio do Povo, Band, TVE, Record, Revista Amanhã, Mundo do Marketing, RBS TV entre outras. Veja algumas das entrevistas neste link.
– Já palestrou e ministrou cursos nas principais instituições empresariais do Rio Grande do Sul: FIERGS, ADVB, AMCHAM, SEBRAE, CDL e SINDILOJAS.