Estão abertas 30 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios capixabas de Colatina, Linhares e Baixo Guandu.
Nesta semana, a maioria das vagas é ofertada no município de Colatina, no Noroeste do estado. Ao todo, são 26 oportunidades, sendo 18 para Técnico de Segurança do Trabalho Pleno, 4 para Técnico de Segurança do Trabalho Sênior e 3 para Supervisor em Segurança do Trabalho e 1 para Auxiliar Administrativo.
Em Linhares, são três vagas disponíveis, sendo 1 para Analista de Campo – Nível Superior, 1 Estagiário Administrativo – Projeto de Diálogo Social e 1 para Analista Socioambiental ou Assistente Técnico. Já em Baixo Guandu, há uma vaga para Fiscal de Campo/Obras Pleno.
As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.