Por Robson Melo
Nesta semana o Espírito Santo recebeu uma boa notícia: a chegada do Instituto Americo Buaiz, nova entidade constituída como “associação de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e assistencial”, que “usando a força da comunicação” quer ser reconhecida como o “braço de comunicação das instituições do Terceiro Setor” capixaba” e contribuir para a melhoria da condição de vida das minorias sociais”.
Não poderia ser melhor, no momento, haja vista o esforço que o Terceiro Setor em nosso estado vem empreendendo para congregar as entidades e buscar maior diálogo com os outros setores da socio-economia capixaba.
Na cerimônia de lançamento do Instituto, o seu Presidente, Américo Buaiz Filho, reconheceu e salientou que é preciso “dar visibilidade às entidades do Terceiro Setor” e “mobilizar o voluntariado”.
Portanto, cabe-nos dar as boas vindas e aplaudir a iniciativa do Grupo Buaiz que, ao completar seus 75 anos, reafirma sua responsabilidade social, oferecendo à sociedade capixaba a sua expertise em comunicação para apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo.
(*) Robson Melo é Presidente da Fundaes – Federação de Fundações e Associações do Espírito Santo.
Quais os serviços sociais desenvolvidos pela fundação?
Moro na Praia da Costa, sou advogado aposentado e busco oportunidade para trabalhar voluntariamente dentro da minha área de saber.