A atual crise fiscal dos Estados é grave e se manifesta nas crescentes dificuldades de caixa para pagar a servidores, fornecedores e credores. Ela corre […] Leia mais
Marcas vivem de relacionamentos duradouros, de experiências positivas, encantamento e admiração, proporcionados pelos mais diversos encontros entre consumidores e produtos e serviços, promovidos e intermediados […] Leia mais
Aumento do desemprego, inflação e juros em alta, recuo do PIB, queda da produção industrial e do consumo, desaquecimento da economia. O atual cenário requer […] Leia mais
Um novo relatório da Economist Intelligence Unit (EIU) chamado “Growth in an uncertain global environment” traz um olhar de preocupação para a América Latina. Algumas […] Leia mais
Há um clichê no mercado que diz, com algumas variações: “toda crise pode ser uma oportunidade”. Vamos tirar esse clichê de cena, pois sozinho ele […] Leia mais
Uma coisa é certa em nosso país: ninguém consegue dizer até quando esta crise econômica e política vai durar e quais serão os reflexos dessa […] Leia mais
Em tempos de crise, produzir mais com menos é o grande objetivo no mundo dos negócios. Uma vez que a busca por melhores resultados desconhece […] Leia mais
Existem alternativas para o momento econômico e político brasileiro. As ilusões do modelo adotado pós-2008 caíram por terra. Embora, inexoravelmente, haja retrocesso e um empobrecimento […] Leia mais
Vivemos hoje no Brasil uma importante crise econômica que, agravada por uma crise ético-política, resultou num ambiente desafiador para os negócios. No entanto, apesar desse […] Leia mais
Em sua história, o Estado do Espírito Santo passou por momentos de crises agudas, como na erradicação dos cafezais no final dos anos 60 ou, […] Leia mais