Blog Mídia e Mercado estreia nova paginação

Empresas capixabas indicadas no Prêmio Marketing Best – A EDITORA REFERÊNCIA, a FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS – FGV-EAESP- e o MADIAMUNDOMARKETING dão início às ações da 23ª Edição do Prêmio  MARKETING BEST. A premiação é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do prêmio, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos Marketing Experts – executivos de marketing de todo país, escolhidos pela organização do Prêmio, em decorrência de seu expertise e trajetória profissional – recebem as fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, quais as empresas que no entendimento deles merecem ser premiadas.

23º Prêmio Marketing Best divulga lista de indicados – Tabuladas as indicações, as empresas são contatadas para se inscrever e preparar os cases de marketing de agosto a setembro. Em outubro é realizado o julgamento dos cases inscritos e são definidos os vencedores de 2010, que serão homenageados em uma grande festa promovida em São Paulo, no início do mês de dezembro. Com a qualidade e seriedade das Marketing Performances premiadas, o Marketing Best é considerado uma referência de excelência em Marketing para as empresas que buscam uma “certificação” para o sucesso de suas estratégias. A Comissão Organizadora do 23º Marketing Best divulgou a lista das empresas indicadas pelo grande júri do prêmio, formado por mais de 1500 Marketings Experts de todo o País. Entre as quase 350 empresas indicadas de todo Brasil, cinco capixabas se destacam. São elas: Banestes, Chocolates Garoto, TV Vitória, Unimed Vitória e a UVV. O prêmio destaca as companhias que conseguiram êxito na utilização das estratégias e ferramental de marketing nos últimos 2 anos. Detalhes e a relação completa das empresas indicadas no prêmio Marketing Best sairá no jornal PropMark.

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Cesan é destaque nas 500 Melhores da Dinheiro –  “As Melhores da  Dinheiro”, publicação anual da Isto É Dinheiro, da Editora Três, já bateu o seu primeiro recorde. A sétima edição, com o mais reconhecido e completo levantamento sobre as práticas gerenciais de 500 maiores companhias instaladas no Brasil, apresentou crescimento de 20% de venda publicitária em relação a 2009, totalizando 134 páginas de anúncios. A publicação também conta com o aumento do espaço editorial e ampliou a análise sobre o desempenho das companhias brasileiras e da economia do País. Antecipando a chegada do anuário aos assinantes e às bancas, aconteceu, no dia 12 de agosto, a solenidade de entrega do Prêmio “As Melhores da Dinheiro 2010”, no Terraço Daslu, em São Paulo (SP), onde foram conhecidas a Empresa do Ano e outras 30 empresas que mais se destacaram em 2009. O evento contou  com as presenças do Ministro da Fazenda, Guido Mantega; do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, além de outras autoridades. A nossa Cesan está classificada em quinto  lugar geral no segmento de serviços públicos, estando na disputa com Casa da Moeda, Embasa, Copasa e Sabesp. Nos rankings por segmentos a Cesan está  em primeiro lugar em Governança Corporativa,  ficou com o terceiro lugar em  Recursos Humanos e com o quarto lugar em inovação e qualidade. Mais detalhes da publicação na próxima coluna.

banner_caminhao_de_premios_Extrabom faz campanha de aniversário – A agência Tkg Comunicação assina a mais nova campanha do aniversário do Extrabom Supermercados, que comemora seu 10º aniversário. A Campanha dos 5 caminhões de Prêmios consiste em sortear caminhões repletos de prêmios, incluindo móveis e eletrodomésticos, como armários, televisão, fogão, geladeira, computador, máquina de lavar e muito mais. A mecânica é a seguinte: A cada R$ 30,00 em compras, no Extrabom, o consumidor ganha um cupom para concorrer. Além disso, será preciso responder à pergunta: “Qual supermercado tem o melhor preço, sempre?”. Em seguida, é só depositar o cupom nas urnas de uma das 20 lojas da rede Extrabom Supermercados. A promoção teve início no dia 13 de agosto e se estenderá até 16 de outubro. O sorteio do primeiro caminhão está acontecerá dia 11 de setembro, e dos outros quatro caminhões serão sorteados no dia 16 de outubro. A Campanha será veiculada na TV, jornais impressos, online, rádio, além de encartes e banners nas próprias lojas. Esse é, sem dúvida, o maior sucesso do ano. Equipe da campanha: Atendimento – Fabíola Brasil; Arte – Vitor Melo; Redação – Daviksson Henrique; Aprovação: Marco Aurélio Rettore.

Crocs inaugura sua primeira loja exclusiva em Vitória – Considerada a segunda capital brasileira em qualidade de vida, Vitória ganhou nesta segunda feira, dia 16 de agosto sua primeira loja exclusiva da Crocs, marca dedicada ao conforto e bem-estar de seus consumidores. A inauguração do espaço integra também o plano de expansão da marca norte-americana em território brasileiro, que até o final do mês deve contar com mais de 20 pontos de venda exclusivos no Brasil. Instalada no Shopping Vitória – Galeria Enseada.  Nela serão comercializados todos os modelos disponíveis no país, entre eles o Yukon e o Olivia, que vêm fazendo um grande sucesso entre o público masculino e feminino, respectivamente.

Capa_Livro_Receitas_Page_1Espaço Gourmet Composé em livro – Durante três anos, amigos e parceiros da Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados têm se reunido em volta de mesas recheadas de sabores e entusiasmo. A cada Espaço Gourmet Composé, chefes profissionais e amadores mostram seus dotes culinários em requintados pratos. A partir de agora, essas noites podem ser relembradas e revividas através do lançamento do livro Espaço Gourmet Composé. A deliciosa publicação reúne 20 receitas preparadas em 2007, 2008 e 2009 e seus “segredinhos”, além do perfil dos mestres-cucas. Com coordenação da supervisora do Departamento de Marketing da Composé, Juliana Reissinger, textos e revisão ortográfica e gramatical da Tríade Comunicação, layout e diagramação da agência C3 Comunicação e impressão da Gráfica Resplendor, a publicação está sendo distribuída gratuitamente entre parceiros da empresa.

megaliquidacao_SJardins_agoMegaliquidação  no Shopping Jardins – Nos dias 20 e 21 de agosto, o Shopping Jardins, em Jardim da Penha, realiza a sua 10ª Megaliquidação, com descontos de até 80% e com cinema e estacionamento a R$ 0,99. E a produção de todo o material promocional ficou sob a responsabilidade da Criativa Propaganda.  O mote “Eu amo Megaliquidação Shopping Jardins” estampa todas as peças visuais da campanha: banners, cartazes, adesivos, folhetos, sacolas, camisetas, placas e e-mail marketing. Além disso, a empresa também assina as peças de áudio e de vídeo que serão veiculadas na semana da campanha junto à TV, rádio e também em carros de som.

nao-faca-gato-campanha-daEDP Escelsa faz combate aos gatos – No dia 10 de agosto, a EDP Escelsa lançou sua nova campanha publicitária de combate às perdas não técnicas de energia,  furto de energia ou “gato”. A operação faz parte do programa de combate às perdas da distribuidora capixaba, que já conta com as inspeções em campo, vistorias e ações conjuntas com a polícia militar. A campanha criada pela agência Grey terá filme com veiculações nas emissoras do estado, spots de rádio com incremento de testemunhais dos próprios locutores falando sobre as conseqüências negativas dos “gatos”, além de banner interativo no site da empresa (www.edpescelsa.com.br), cartazes nas agências de atendimento e comunicado na fatura de energia.  Para a gestora executiva da área de marca e comunicação, Flávia Ramos, a campanha tem tudo para fazer o maior sucesso. “Acreditamos que o filme do Gato terá um bom recall, pois ele tem um fator “surpresa” no momento final do filme onde a campanha é revelada. Os spots também geram curiosidade, pois mostram situações do quotidiano em que uma falha de energia gera um impacto emocional forte”, conta Flávia. Além do foco no público externo, o Programa para colaboradores e prestadores de serviço, “De Olho no gato”, terá continuidade e vai atingir todo o Estado. A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no ES. Atualmente atende a 1,18 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.


anuncio-CVC_-Empresariosadesivo_25anos25 anos pelo seu direito e ir e vir – O slogan da CVC, tudo por você, resume o compromisso da empresa com o bem-estar e a satisfação dos seus clientes. O produto comercializado pela concessionária prioriza a liberdade dos indivíduos, reforçando o direito de ir e vir, reservado a cada cidadão. Assim, a CVC se coloca como defensora desse direito: da liberdade para entrar e sair. Ficar ou voltar. Viajar, estudar, trabalhar, passear, festejar. Visitar praias e montanhas. Cidades e fazendas. Pontos turísticos e a casa da sogra. Liberdade para ir onde quiser e quando tiver vontade. Para isso, foram desenvolvidas peças para PDV e internet, camisetas, anúncios um VT que divulgará uma promoção em conformidade com o conceito desenvolvido para a campanha de 25 anos da CVC, assinadas pelos criativos da Criativa Propaganda.

TIM---CONTADOR-02Blue Man Group estreia nova campanha –  A TIM estreia campanha com o Blue Man Group para comunicar o novo modelo de planos de internet móvel via modem, no qual os pacotes tiveram seus valores reduzidos em até 70%. Pesquisas realizadas pela operadora apontaram que a maioria dos seus clientes de internet móvel via modem não se beneficiava do sistema de uso ilimitado. Constatou-se que apenas 25% chegavam a utilizar 75% da rede, enquanto os demais pagavam caro para subsidiar o uso intensivo da pequena parcela. Assim, a TIM lançou os pacotes por tempo, de 20 a 120 horas mensais, que são mais compreensíveis para os usuários do que os contabilizados por volume de tráfego, expressos por megabyte consumido.  Para explicar a facilidade de controlar a internet móvel por tempo e não por volume e identificar a melhor opção de pacote para o perfil do cliente, no filme os homens azuis mostram como é difícil calcular quantos pingos de água caem durante um banho ou quantos passos são dados durante um cooper. O comercial criado pela Neogama/BBH vai ao ar nas TVs aberta e fechada e nos cinemas.

Quem é a Lola ?  – “A LOLA é uma revista que traz muita coisa diferenciada, que busca desvendar o life style da mulher moderna, sofisticada e independente.”, explica Brenda Fucuta, publisher da revista. “A missão de LOLA é ser referência para mulher cosmopolita, que busca informação exclusiva, pessoas inspiradoras e que tem a necessidade de ter uma revista para chamar de sua, afirma.  “LOLA tem um cardápio editorial que fala de tudo com a mulher: de moda e beleza a viagem, culinária e decoração, antecipando tendências, trazendo histórias inspiradoras e interessantes em uma linguagem leve, inteligente e bem-humorada.”, conta Angélica Santa Cruz, diretora de redação da revista. LOLA estará também na internet, em uma revista eletrônica com conteúdos exclusivos e inéditos. A expectativa é que o site atinja a audiência média de 300 mil unique visitors/mês logo nos primeiros meses.

capa-revista-Lola-da-AbrilA primeira edição de Lola – De acordo com Louise Faleiros, gerente de Marketing, a expectativa é que a 1ª edição tenha cerca de 40 páginas destinadas à publicidade. “Acreditamos que, além dos segmentos de moda e beleza, a revista também tem espaço para os segmentos financeiro, automobilístico, de tecnologia”, afirma. A campanha para o mercado publicitário contará com divulgação nos principais veículos voltados para o trade, além de divulgação em redes sociais. “A revista já nasce com seu perfil no Twitter, que irá presentear quem a seguir na rede com Mimos de LOLA.”, adianta. Além disso, as agências receberão um mídia kit especial, com todas as informações referentes à publicação. LOLA terá periodicidade mensal, com circulação nacional, previsão de circulação de 108 mil exemplares e preço de capa de R$ 10,00. O formato é o mesmo de ELLE, com lombada quadrada, capa com 4 páginas em couché brilho 170g com verniz alto brilho e miolo em couché brilho 90g.

capa_vicencio_(frente)Fundador da Vipal ganha biografia –  No próximo dia 19 de agosto, a partir das 16h, o biógrafo e palestrante corporativo Elias Awad realiza seção de autógrafos durante a 21ª Bienal do Livro, em São Paulo. O autor lança a décima obra voltada para biografia dos principais empresários do país, “Nunca é tarde para realizar”, que conta a trajetória de vida e profissional de Vicencio Paludo, fundador da Vipal. O livro reúne a história de um dos principais executivos do segmento de borracha do país, e que com mais de 50 anos de idade iniciou sua empresa. Durante a leitura, o autor nos leva a refletir ser realmente há um momento certo para com eçar a implementar mudanças em nossas vidas. A seção de autógrafo acontece no stand da Editora Novo Século. O livro tem 248 páginas e custará R$ 39,90.

Lorenge e Guará realizam festa de inauguração – Nos dias 14 e 15 de agosto, a Lorenge inaugurou o stand do novo empreendimento Villaggio Limoeiro, em Jardim Limoeiro, na Serra. A Guará foi a responsável pela organização e recepção da festa de lançamento, aberta ao público. O evento foi decorado com tema de limão, os recepcionistas usavam fantasia de dançarinos de gafieira, foram distribuídos sabonetes artesanais em formato de limão de brinde e o buffet  foi especialmente montado pelo famoso Bar Abertura. A inauguração contou com a presença de mais de 300 pessoas
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Ação do Villagio limoeiro – Equipe de promotores da Guará também estiveram nas ruas de acesso ao stand com panfletagem, placas, setas e mídia leve do tipo pirulito divulgando a festa e o empreendimento. A mídia pirulito surpreendeu o público: quando o sinal fechava, quatro pessoas se posicionavam em frente aos veículos e após alguns segundos viravam as mídias formando a frase “Tudo que você quer”.  As ações fizeram parte de um conjunto realizado pela Guará desde o dia 12 de agosto, com festa temática para corretores, mídia indoor, blitz e outros diversos serviços. Os eventos foram um sucesso e já renderam vendas para a Lorenge
pirulito

Experimente Algo Novo com OMO A promoção Experimente Algo Novo com OMO já tem os seus primeiros ganhadores. Trata-se de consumidores de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Campinas e Ribeirão Preto, cidades do interior de São Paulo. Eles foram “encontrados” pela equipe de OMO após adquirirem 1kg do novo OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza nos pontos de vendas de suas cidades. A ação faz parte da campanha de lançamento do novo OMO e acontece até 19 de setembro em todo o Brasil. O filme da promoção já está no ar, em TV aberta e a cabo, para explicar a inovação aos consumidores.  Experimente Algo Novo com OMO traz uma inovação inédita, sendo o primeiro vale-brinde ativo do mercado brasileiro. Um dispositivo de GPS foi colocado dentro das embalagens premiadas, sem alteração no peso ou causar percepção ao balançar o produto. A tecnologia, desenvolvida pela agência Bullet especificamente para essa ação, vai permitir que a equipe de OMO perceba o deslocamento da embalagem a partir do ponto de venda e encontre o consumidor para o anúncio da premiação, em uma grande surpresa. A tecnologia foi amplamente testada e permite localização da caixa de OMO em qualquer lugar ou condição.

Ad_villaggio_limoeiro_6colxPersonali cria hit para a Lorenge –  a Lorenge  em parceria com a Personali lançou a campanha do Villaggio Limoeiro, o mais novo empreendimento com o selo Total Life, criado pela agência. Com o tema “Meu Villaggio Limoeiro, um sonho de lugar”, o lançamento desse projeto já está contagiando o público com o seu jingle inspirado na música “Meu limão, meu limoeiro”. A campanha terá três fases, cada uma com um filme específico e com dinâmicas diferentes. O primeiro deles, intitulado “Inauguração dos Decorados”, já está no ar, bem como os anúncios para jornal da fase de pré-lançamento.  Desde o dia 14 nos stands começaram  a ser distribuídos os folhetos imobiliários, com detalhes dos empreendimentos  residencial e comercial, os folders, panfletos e brindes. Além disso, teve inicio  a veiculação das peças feitas para internet: banners para portais web, banner do site www.lorenge.com.br e hotsite exclusivo do empreendimento.

Abracom-ES promove encontro –  A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Regional ES (Abracom-ES) promove nesta quinta feira,   dia 19 de agosto, um encontro com o jornalista André Hees, diretor executivo do Jornal A Gazeta. Todas as agências de comunicação estão convidadas a participar, basta confirmar a presença pelo e-mail [email protected] . A entrada é gratuita e o objetivo é debater com o convidado a relação entre o veículo e as assessorias de imprensa, os critérios editoriais para seleção de notícias e publicação de marcas, as formas mais adequadas de contato, entre outros assuntos. O encontro será na Rede Gazeta, das 14h às 15h. A intenção da Abracom-ES é realizar encontros regulares com jornalistas da imprensa local, com o objetivo de estreitar relacionamentos.  Mais informações com Denise Klein, pelo telefone 3225-0099.

Gran ExpoES 2010 registrou recordes – Estimativas apontam que a GranExpoES 2010 – 34ª Exposição Estadual Agropecuária atingiu a meta esperada, movimentando cerca de R$ 40 milhões de reais em negócios, entre os dias 10 e 15 de agosto, no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina, na Serra. Somente os tradicionais leilões somaram R$ 5,5 milhões, superando o volume esperado, que estava entre R$ 4,5 milhões e R$ 5 milhões. Neste ano, novas atrações e atividades foram agregadas, como a Feira Náutica, a Vitrine da Carne, o 1º Concurso de Baristas do Espírito Santo, Feira de Pequenos Animais, entre outros, e reuniu mais de 400 expositores e um público de 120 mil visitantes, números recordes em todas as edições da feira. Para o coordenador geral da GranExpoES, Zezinho Boechat, o balanço da feira é o melhor possível.“A GranExpoES 2010 foi fantástica. Só recebemos elogios, desde o pessoal da Feira dos Municípios aos participantes das cadeias produtivas envolvidas neste ano no evento. Todos saíram deslumbrados”, ressalta. A data da próxima edição da feira já está definida: será de 16 a 21 de agosto.

2ª Mostra de Integração e Desenvolvimento Rural – uma reedição da Feira dos Municípios, contou com a presença de 60 municípios capixabas participando com estandes e apresentações culturais. No palco do local foram apresentados mais de 25 atrações culturais, incluindo dança alemã, italiana e indígena, bateria de escolas de samba, moda de viola, além de outros grandes ícones da cultura capixaba, como a Festa do Morango, a Festa do Sanfoneiro, o Torresmóvel e um Festival Capixaba de Frutos do Mar. A mostra também contou com a GranExpoFlor, com estandes com flores de diversos municípios do Estado; e o o Cafés, que divulgou o potencial do produto do Espírito Santo e promoveu, também, o 1º Concurso de Baristas do Espírito Santo.

Por dentro da língua inglesa na internet – Ficar horas procurando sites para aperfeiçoar o inglês é coisa do passado. No site da In Company Corporate English o internauta tem acesso gratuito a diversos sites relacionados a língua inglesa, como por exemplo, os jornais mais importantes dos Estados Unidos, como The New York Times, CNN, USA Today, além  de uma variedade de dicionários, tópicos gramaticais, jogos e muito mais.  Outro diferencial, é a possibilidade de  praticar a audição. Para isso, basta clicar no ícone LISTENING e escolher um tópico de seu interesse para ajudá-lo a compreender melhor a fala na língua inglesa. Para ter acesso ao conteúdo completo, os interessados devem acessar o endereço www.incompanycorporate.com.br, depois clicar no ícone LINKS.

Site-InCompany

dPZ-cria-anuncio-com-audio-DPZ cria anúncio com áudio e vídeo – Numa ação inédita na área de mídia no Brasil, a DPZ acaba de criar o primeiro anúncio impresso com áudio e vídeo no mercado editorial brasileiro, para a BM&F/Bovespa. A peça está sendo veiculada na revista Época Negócios, é um convite aos principais players do mercado para o lançamento da campanha “Quer ser sócio?”, que acontece nesta terça feira, dia 17 de agosto, às 9h, no Espaço BM&F/Bovespa. A ideia faz parte da campanha criada pela agência, com o objetivo de trazer 5 milhões de novos investidores pessoas físicas para a Bolsa de Valores. Para comunicar a estratégia, a DPZ convocou  o ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que estará presente também em outras mídias após esse primeiro momento. Para Flavio Rezende, diretor nacional de Mídia da DPZ, esse é um momento marcante na história da agência. “A iniciativa é um marco e certamente vira um case de propaganda no mercado publicitário”, explica Rezende. Assinam a  criação  Ricardo Velloso e Ronaldo Ferreira, com direção de José Zaragoza, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragoza. Na mídia o projeto foi conduzido por Flavio Rezende e pelo diretor de Negócios e Tecnologia de Mídia Ivan Rysovas, com as profissionais Fernanda Nunes e Marien Tuchler.

livro-do-guerino-dalvi---ReO Pensador e as reflexões – Quem trabalha com publicações sabe a importância de não errar na arte escolhida para a capa, que é a apresentação, o primeiro contato do leitor com uma obra.  A equipe envolvida no projeto do livro “Reflexões no banco do ônibus”, do capixaba Guerino Dalvi, foi buscar nas artes e no registro do cotidiano a proposta para a ilustração do trabalho. A capa ganhou essa montagem feita com a figura de “O Pensador”, a famosa escultura de bronze do francês Auguste Rodin, e a foto “Mobilidade Urbana”, de Nestor Muller/Secom.  O resultado poderá ser conferido a partir de 18 de agosto, quando o livro será lançado em Brasília, durante o 23º Seminário Nacional NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos).  A obra, que reúne artigos sobre o transporte coletivo urbano da Grande Vitória, tem a organização de Vera Caser, o projeto gráfico e a editoração da Bios e a impressão da Gráfica e Editora GSA.

18 Respostas para “Blog Mídia e Mercado estreia nova paginação

  1. Oi tio !!
    Estava lendo as notícias quando vi sua foto na capa da Coluna Mídia e Mercado. Então vim aqui para falar que ficaram muito boas as suas postagens.
    Parabéns.
    Abração.

  2. “Depois do grande hit “Planeta Água do Rodrigo Pimenta pra Cesan, mais uma obra-prima da propaganda capixaba oferecida a todos nós pelo Nando Bussoti com o “Villaggio Limoeiro”. Muito melhor que a gravação do Simonal.
    É por essas e outras que eu sou como o Extrabom: “orgulho de ser da terra”.
    E tenho dito Dídimo.

  3. Didimo e Daniela,
    Parabéns por mais esse avanço nesse conteúdo tão importante para o mercado. Os profissionais com certeza ganharam muito mais agilidade.
    ab
    Fernando

  4. Dídimo,
    Parabéns pela coluna, sempre informando e valorizando nosso segmento. A nova paginação foi uma ótima iniciativa. Evoluir sempre. Parabéns também a todos os profissionais que colocam suas campanhas à disposição do olhar crítico dos outros colegas e fazem desta coluna uma excelente referência de conteúdo sobre o dia-a-dia do mercado.
    Criatividade e sucesso a todos!

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