Marketing Best 2010 divulga júri do prêmio – As empresas promotoras da 23ª edição do Prêmio Marketing Best – Editora Referência, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e MadiaMundoMarketing – acabam de definir os integrantes do júri para este ano. Em 2010, a comissão será presidida por João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; e composto por: Jomar Pereira da Silva, presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade; Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Marcos Henrique Nogueira Cobra, diretor presidente da Cobra Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing e Zilla Patrícia da Silva, assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de marketing da FGV-EAESP. O Prêmio, que está em sua 23ª edição, já premiou mais de 600 cases/empresas, que reconhecidamente se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços. Este ano, a solenidade para entrega dos prêmios será realizada no dia 02 de dezembro, no HSBC Brasil, em São Paulo.
Rede Vitória em casa nova e moderna agora em definitivo, com a bênção das novas e modernas instalações e oficialmente inaugurada, os veículos da Rede Vitória de Comunicação já estão recebendo clientes, fornecedores, agências e amigos em sua nova sede, na praia do Canto. O diretor geral, Fernando Machado, diz que era um velho sonho ter uma sede aprazível e um espaço digno para bem receber o mercado capixaba e agora já tem. Uma peça criativa e bem finalizada colocada na recepção da Rede, mostra o mapa do Espírito Santo e os veículos que se integram dentro do mapa. Vale a pena conferir de perto.
Foto de Bruno Coelho
Seja bem visto – Nos últimos dias, a agência Danza tem vivido sob o conceito Seja bem visto para reduzir o desperdício. A campanha interna de Consumo Consciente traz mensagens bem humoradas em uma comunicação colorida, dando dicas de como poupar água, energia, alimentos, entre outros. O objetivo da Danza é incentivar atitudes responsáveis a partir de pequenas mudanças de comportamento da equipe em relação ao uso de materiais e recursos naturais. Para a campanha, foram desenvolvidos e-mails, papéis de parede para computador e adesivos nos pontos de consumo.
McDia Feliz – Está marcado para este sábado, dia 28 de agosto, o McDia Feliz 2010, maior mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil em todo o Brasil. No Espírito Santo, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é a instituição beneficiada. Em todos os cinco restaurantes da rede no Estado terão atividades recreativas gratuitas durante todo o dia, organizadas pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). A abertura do evento acontece às 9 horas, no McDonalds da Enseada do Suá, e vai contar com a madrinha da campanha, a apresentadora Nanda Maciel. Nos outros quatro restaurantes da rede, as atividades começam a partir das 10 horas. Diversas atrações, entre elas, a Turma do Dr. Unimed e a Recreação Molecada, estarão nos restaurantes bem como nas lojas do Shopping Vitória e Shopping Praia da Costa, divertindo a criançada com atividades culturais, pintura de rosto, dança, literatura, bolamania e artes cênicas. Uma das principais campanhas beneficentes do País em prol de instituições hospitalares e de apoio às crianças e adolescentes portadores de câncer, o McDia Feliz, será realizado dia 28 de agosto em todos os restaurantes McDonalds.
Impacto faz 10 anos e lança campanha – 10 = MOOH com resultado. Você já viu essa equação por ai? A Impacto em continuação as comemorações de 10 anos, apresenta sua campanha institucional ao público. Essa semana a empresa inicia com veiculação em mídia exterior, rádios Jovem Pan e Vitória AM, TV Vitória, Folha Vitória e redes sociais, com o mote Impacto = 10 anos em MOOH com resultado. A equação no início do texto refere-se ao teaser, explorado inicialmente em mídia ônibus e internet. O intuito de toda a campanha é divulgar o aniversário da empresa e mostrar os benefícios e vantagens em anunciar em MOOH (mídia out of home), ou seja, mídia exterior. Para tal a Impacto coloca na rua os 10 motivos para se anunciar em mídia fora de casa.
Unimed Vitória no Recall pela 15ª vez – Conquistar a liderança do recall pela 15ª vez seguida não é para qualquer empresa. Para alcançar esse sucesso ela precisa ser conhecida, reconhecida e as pessoas precisam confiar nessa marca. Foi pensando nessa confiança que a MP Publicidade e a Unimed Vitória resolveram ousar e criaram um anúncio sem assinatura, falando da estrutura única e da história de sucesso da cooperativa médica. Depois disso, não precisava falar mais nada, não é mesmo? Criação, Rodrigo Pegoretti e Louis Debbané, com direção de criação de Mônica Debbané; atendimento Fernanda Thomaz; Mídia, Marlon Pagoto e Hudson Fonseca; aprovação, Camila Carvalho, Otacílio Pedrinha e Dr. Alexandre Ruschi
Bombril lança “Abalou” – A Bombril vai agitar as regiões Norte e Nordeste com o lançamento da promoção Bom Bril Abalou! 1001 prêmios pra você. A campanha – que traz o garoto Bombril, Carlos Moreno, ao lado de ninguém menos que Ivete Sangalo – vai sortear 10 caminhões com 100 prêmios cada, além de uma casa no valor de R$ 50 mil em certificados de barras de ouro. A agência Nova Promoção e Conteúdo, empresa do grupo Caco de Telha Entretenimento, em conjunto com a agência de propaganda Mago Comunicação, também do grupo Caco de Telha, é a responsável pela criação de VTs e spots que serão veiculados nas principais mídias da Bahia, do Ceará e de Pernambuco. Os VTs de 30 tiveram estréias no sábado, dia 21 de agosto e são marcados por muita irreverência. Em um deles Carlos Moreno está vestido de Ivete Sangalo, cantando a música tema da campanha: Abalou e mostrando porque os consumidores não devem aceitar imitações. Para divulgar a promoção, a empresa esta investindo cerca de R$ 5 milhões entre propaganda, material de PDV, campanha de incentivo e criação de hotsite.
Inforochas na Cachoeiro Stone Fair – O setor de rochas, um dos mais importantes e organizados arranjos produtivos locais do Estado, conta com um projeto de comunicação bastante completo, desenvolvido pela equipe da W Comunicação. As entidades da área possuem uma revista especializada, a Inforochas, que também está presente na internet e pode ser acessada no endereço www.revistainforochas.com.br . A edição mais recente da revista circula na Cachoeiro Stone Fair, entre 24 e 27 de agosto. Além disso, há uma newsletter quinzenal que é distribuída para o mailing do setor e um perfil no Twitter, o @inforochas, mais novo canal de comunicação com os empresários e interessados na área.
Radar cria eletrodicas – A Empresa Luz e Força Santa Maria – distribuidora de energia elétrica que cobre 11 municípios da Região Noroeste do Espírito Santo encerra em agosto a primeira fase de veiculação da campanha Eletrodicas. Os VTs e spots, veiculados desde junho, levam informações sobre segurança, direitos e deveres aos consumidores. O briefing pedia peças de mensagem clara e direta, dada a amplitude do target, e de produção rápida, pela diversidade dos assuntos tratados e necessidade de agilidade na produção. Durante o mês de setembro se iniciará a segunda fase da campanha. A criação foi da Radar Propaganda com produção da Magma Audiovisual e Rec Comunicação. Na primeira fase foram 6 VT’s. A campanha tem direção de criação é de Rodrigo Alves, direção de Arte de Gerusa Maluf e redação de Túlio Azevedo.
Especialista em embalagens faz palestra – O mestre das embalagens, Fabio Mestriner, estará em Vitória na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, mostrando que embalagens atraentes podem garantir o sucesso do produto. Mestriner é especialista em Inovação e Inteligência de Embalagem e coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Também é dele a autoria da primeira lata da série Leite Moça. A palestra A importância da embalagem para o sucesso do produto, ministrada pelo designer, acontecerá às 19 horas, no auditório da FDV, em Vitória. A apresentação faz parte das ações da Semana do Plástico ES, promovida pelo Sindiembalagens.
Nave e Unimed vencem Prêmio Criativus – Mais uma vez, a Nave Comunicação, dos sócios Bruno Alves, Renata Saavedra e Fernando Laranja, ganhou o Prêmio Criativus TV Gazeta Sul, importante evento realizado junto com o Prêmio Gazeta Empresarial. Dessa vez foi na categoria institucional com o comercial “Futebol” para a Unimed Sul Capixaba, um simpático filme com talentosos garotos jogando uma partida de futebol.
Fernanda Young na Brasileiros – A edição de agosto da revista Brasileiros, que traz o ex-jogador Raí na capa e já está nas bancas, conta também com uma bela entrevista da escritora e apresentadora Fernanda Young com o editor especial Alex Solnik. Na descontraída conversa, que faz parte do Especial Homem da edição 37, Fernanda fala sobre o seu mais recente livro, O Pau, além de outros assuntos. A entrevista é ilustrada com belíssimas fotos de Angelo Pastorello, que retratam a escritora e apresentadora em sua casa e aparece com o filho John, de apenas um ano, no colo. A escritora mostrou o filho pela primeira vez, segundo ela, uma forma de homenagear o “meu pequeno príncipe”. Para quem ainda não conhece ou não sabe, a revista Brasileiros é dirigida pelas brilhantes cabeças de Hélio Campos Mello e Nirlando Beirão e de quebra Ricardo Kotscho.
Forum inaugura loja em Vitória – Depois de pouco mais de um ano fora do mercado de moda capixaba, a Forum inaugurou sua nova loja dia 18 de agosto, trazendo a coleção primavera-verão Sexy Beach, que tem a modelo russa Natalia Vodianova como estrela da campanha, ao lado do modelo brasileiro Marlon Teixeira. Com um projeto totalmente reformulado assinado pelo arquiteto Adriano Attiá, do grupo Cast, comandado por Edson Daguano, o papa do varejo no Brasil, a marca chega a Vitória pelas mãos de Daniel Rosa e Tânia Meira, que já comandam a Colcci no Estado há oito anos. A Forum reinaugura com uma nova proposta, recebendo a coleção completa e não mais focando apenas no básico da marca. Prestes a completar 30 anos, a Forum, criada por Tufi Duek, e acaba de ganhar uma nova estilista, Marta Ceribelli, ex-Animale e Yes Brasil. Já Eduardo Pombal, o atual estilista, ficará a cargo da marca Tufi Duek.
Forum Sexy Beach em nova campanha – A nova coleção chega para os capixabas cheia de jovialidade urbana com um ar surf glamour e um resgate da sensualidade. Dentre os detalhes, estão formas evidentes provocadas pela silhueta justa nos vestidos de neoprene e peças rente ao corpo. Sarja com detalhes em glitter, gorgorão em cor neon, aplicações fluo termocolantes e transparências em tela. Urbana e cosmopolita, buscando sempre a praticidade e a versatilidade, a Fórum, que durante anos teve como carro-chefe da marca o jeanswear, agora também vem com novidades como a Forum Lingerie com a coleção Leather Collection, além de acessórios como bolsas e sapatos.
Dídimo, Parabéns pelo novo layout da coluna, agora em formato de blog. Ficou bem moderno e mais gostoso de ler. As imagens bem mais claras e que sempre haviam reclamações de leitores pois eram bem pequenas e agora ficaram bem mais legíveis. No formato anterior era impossivel ler o conteúdo do anúncio da MP criado para a Unimed pelo Recall. Parabéns pela qualidade editorial e das informações postadas. Uma pergunta: Porque você não aumenta o numero de inserções na semana, ao invés de ficar apenas com os dois dias de atualização, na terça e na quinta? Me rsponda por favor. Abraço
Legal o novo formato da Cluna, parabéns Didimo.
Sobre o anúncio da Unimed, ousar é uma palavra muito forte. O Itau fez isso ano passado.
Parabéns Dídimo pela nova coluna! Além de prática, bonita e moderna a leitura está mais prazerosa! Ainda mais quando temos notícias da Impacto! Rs.
Parabéns pelo trabalho e sucesso!
Abs