Refrigerantes Iate invadem Minas Gerais e a Fischer+Fala! traz de volta a família Amorim para CEF

Prisma cria campanha para a Metron – A Metron Engenharia lançou a segunda fase de divulgação do empreendimento Veranno, que está construindo na Praia da Costa, a uma quadra do mar. Além do apartamento decorado, a campanha desenvolvida pela Prisma Propaganda conta com anúncios de jornal, VTs, mala-direta e folder.

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Curso de criação e redação com quem entende – A Prix Educação Executiva traz a Vitória em Setembro dois badalados instrutores para ministrar cursos de curta duração de extensão publicitária. Um deles é o conceituado Paulo André Bione, coordenador Acadêmico da Miami Ad School/ESPM São Paulo, uma das melhores escolas de criação do mundo. Bione vai falar sobre Criação e Redação Publicitária – “Não seja mais um criativo no mercado de trabalho”, entre os dias 17 e 18 de setembro. O redator trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil e Talent, tendo conquistado vários prêmios ao longo de sua carreira. Como roteirista, trabalhou num dos programas mais populares da Rede Globo, o Retrato Falado, estrelado pela atriz Denise Fraga.

Curso de direção de arte – Também a convite da Prix Educação Executiva, entre os dias 25 e 26 de setembro será a vez de Pedro Pletitsch (foto) ministrar o curso Direção de Arte – “Criação para quem quer entender (mesmo) de criação”. Com mais de 25 anos de carreira, Pletitsch é o criador dos famosos Poupançudos da Caixa e conta com várias premiações no currículo. Tem passagens como diretor de arte pela FischerAmerica, Young & Rubican, Loducca, Culucci, Ogilvy, Mcann-Erickson São Paulo, Londres e Madri. Atualmente é diretor de Arte na Publicis (SP). Os cursos de extensão publicitária de curta duração que estão sendo promovidos pela Prix Educação Executiva são uma ótima opção para quem busca capacitação focada em sua área de atuação, otimizando o investimento financeiro e de tempo. Todos os participantes receberão certificado. Mais informações sobre os cursos no site www.prixtrevisan.com.br/, ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pelos telefones (27) 2124-9740/2124-9756.

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Obrigado por não fumar – Passado mais um Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, ainda vale o alerta: uma pessoa morre a cada seis segundos no mundo, vítima de alguma doença causada pelo cigarro. Apesar deste dado, largamente anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço da população mundial acima de 15 anos é composto por fumantes, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas. No Brasil, felizmente, essa tendência é menor. Dos 32% de adultos que fumavam em 1989, hoje são 17%, segundo dados do Ministério da Saúde. Essa conquista é ainda maior em empresas como a ArcelorMittal Tubarão que, desde primeiro de janeiro deste ano, erradicou o cigarro em toda a sua área industrial, na Serra. A medida vale para empregados, terceirizados e visitantes, e vai contribuir para que nenhum deles tenha, no futuro, uma das 53 doenças a que estão sujeitos os dependentes químicos do cigarro.

Refrigerantes Iate invadem Minas – Depois de trabalhar lado a lado com o cliente na campanha de lançamento da sua nova fábrica, nada melhor do que estar junto também no dia da inauguração. E isso aconteceu na última quinta-feira, dia 19 de agosto, quando a agência Prósper não fez por menos e mandou como enviado especial a Minas para acompanhar o lançamento da Iate Governador Valadares, o seu diretor Rimaldo de Sá, que também deu suporte ao cliente no evento. “Participar desse projeto desde o início e estar presente nesses dois momentos diferentes nos faz sentir ainda mais realizados com o nosso trabalho e essa parceria”, disse Rimaldo.

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Fischer_Caixa_FamiliaAmorimFischer+Fala! traz de volta a família Amorim para CEF – A família Amorim está de volta. Famosa depois de protagonizar um quadro no programa Fantástico , e pouco tempo depois estrelar com grande repercussão uma campanha de crédito da Caixa(em 2009), ela agora volta à cena, mais uma vez para comunicar que o banco oferece as melhores taxas de juros do mercado quando o assunto é financiamento a pessoa física. O casal Monica e Wellington e as filhas adolescentes Ingryd e Bruna ficaram conhecidos do grande público ao enfrentar, diante das câmeras, o duro desafio de administrar o orçamento doméstico. Eles retornam agora em mais uma ação criada pela Fischer+Fala! para a Caixa como exemplo de consumidores da classe C que conseguiram se organizar financeiramente e que estão realizando sonhos, com responsabilidade na tomada de crédito. A campanha teve sua estreia nesta quarta feira, dia 25 em rede nacional e divulga a oferta facilitada de crédito da Caixa para pessoa física com as melhores taxas do mercado, segundo pesquisa do PROCON SP – análise de juros bancários de 2007 e fevereiro de 2010.

A campanha da CEF – O plano de mídia é composto por filme para TV aberta, anúncios impressos para revistas e jornais, spot para rádio, mobiliário urbanos nos grandes centros e internet. “A campanha reforça o posicionamento da CAIXA em defesa do crédito como alavanca para o crescimento econômico e também do consumo consciente”, afirma Edson Massao Kikuchi, gerente nacional de publicidade. O filme que entra hoje no ar, mostra a família Amorim reunida na sala da casa, agora mais arrumada e equipada com uma TV de plasma. A mãe chega e é levada para a cozinha, onde lhe fazem uma surpresa. Geladeira, fogão, armário, tudo novo.“Não acredito. E o dinheiro?”, ela pergunta. Na sequência entra Ingryd: “Fácil. Depois de se organizar e colocar as contas em dia, a gente aprendeu mais uma coisa: crédito com as melhores taxas é na CAIXA.” O filme prossegue mostrando a família Amorim em uma agência bancária e a locução: “Crédito CAIXA. As melhores taxas para o que você precisar”. “Esse é um novo momento da família Amorim, que a exemplo de muitas outras famílias brasileiras, conquistou acesso a novos bens de consumo. Eles aprenderam a se organizar financeiramente e pela identificação que provocam junto a outros consumidores da classe C, surgem aqui como referência de que é possível consumir de forma ordenada, conciliando crédito com disciplina orçamentária. Uma condição que o banco que pratica as melhores taxas do mercado pode proporcionar”, diz Pedro Cappeletti, Vice-presidente de Criação da Fischer+Fala!. A criação do filme é de Marcelo Fedrizzi, Rafael Merel, Guilherme Rácz e Rodrigo Sant’anna, com direção de Pedro Cappeletti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel. A produção é da Sentimental Filmes, com direção de cena de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.

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Reforçando equipe na criação e mídiaAndré Martins, Priscilla de Oliveira e Rafael Stedile já estão integrados ao time da agência. A R.E.F. Comunicação anuncia três novos reforços em suas equipes criação e mídia. O Diretor de Arte André Martins atuou por 03 anos na Editora Escala, atendendo toda a demanda de comunicação e publicidade do grupo Escala de Publicações e também teve passagem na área de audiovisual da produtora Prisarte Comunicação. O assistente de arte Rafael já passou pela agência WF Propaganda (atual We) e na Zero 11, criou para os clientes Mercado Livre Classificados, Catho, Transamérica, Catupiry, Unimed Paulistana e Onodera. A assistente de mídia Priscilla vem da agência Diferente Propaganda, onde era responsável pelo atendimento dos clientes Barbara Stratuss, Rei do Mate e Work Móveis.

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Novos sabores para os amantes de chocolate – Estão conquistando os fãs de chocolate de todas as idades, os bombons de frutas Garoto, relançados e que agora estão em caixa de 140g. Além de leves (são 50 calorias por unidade), os produtos são fonte de fibras e produzidos com frutas de verdade nos sabores banana, damasco, figo, ameixa e, o exclusivo, amora. Os bombons de frutas chegaram para atender a inúmeros pedidos do produto no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e estão sendo comercializados na Lojinha Garoto ao valor de R$ 9,90 (a caixa). Outro produto que já caiu no gosto dos consumidores é o Talento versão bombom e que traz avelãs inteiras envolvidas por um suave recheio de avelã e coberto com chocolate. Os Bombons Talento possuem brilho e textura aveludada e vêm em uma elegante caixa com 14 unidades, embaladas individualmente.

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Fischer_Bruno_e_Jader_baixaCriação da Fischer+Fala! ganha dois reforços – A Fischer+Fala! reforça a área de criação com a contratação dos publicitários Bruno Mendonça e Jader Rubini, especializados em ambiente digital. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o redator Bruno, que também já trabalhou na área de planejamento, acumula passagens pelas agências Wunderman, Sinc, Garage, Mídia Designers, E4W, entre outras. Já realizou trabalhos para marcas como Nokia, Johnnie Walker, Smirnoff, Ford, Vivo, LG, Nivea, Mattel, Procter&Gamble, entre outras. Jader vem da In Vista Comunicação (MG) e vai ocupar o cargo de assistente de arte. O profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela UnilesteMG.

linha-ekos-ganha-ouroEkos de Natura ganha ouro e prata no IDEA Brasil 2010 – A Chelles & Hayashi Design, que participou do Prêmio IDEA Brasil 2010 – um dos mais importantes no mercado de design – e concorreu com quatro indicações, acaba de conquistar dois prêmios: Ouro em Ecodesign, com o Maracatu, projeto da Linha Ekos da Natura, e prata em Embalagem/Design gráfico, com o Projeto Pajé, também da Natura. A Linha de sabonetes Ekos representa o maior projeto de sustentabilidade sócio-ambiental da Natura, enquanto as fragrâncias Ópera Amazônica estão inseridas na sua busca pela valorização e representação da cultura e diversidade brasileiras. Para Romy Hayashi, uma das sócias do estúdio de design, os prêmios são significativos não apenas para a Chelles, mas para o Brasil, que solidifica ainda mais sua presença em um mercado tão competitivo, já que os vencedores do IDEA Brasil estão inscritos automaticamente no IDEA Award, nos Estados Unidos, um dos maiores prêmios de design do mundo. “O prêmio com a embalagem de Ópera Amazônica gratifica nosso investimento em design gráfico e ilustração, já que sempre fomos mais conhecidos pelo trabalho com design industrial”, completa. Essa foi a segunda edição do IDEA Brasil. Em 2009, a Chelles & Hayashi foi vencedora na Categoria Escritório, com o Splash, um apontador diferenciado criado para a Faber-Castell.

Nave cria para convênio entre Number One e FDV – Para incentivar um upgrade no inglês empresarial dos alunos da FDV, o Number One firmou uma parceria com a faculdade e criou um teste de conhecimentos de inglês pelo hotsite fdv.br/areyouready, oferecendo uma bolsa para o aluno com melhor colocação. Na imagem, um dos cartazes criados pela Nave Comunicação com o conceito “Amplie o seu vocabulário e a sua carreira”, em que a palavra “YES” pode se tornar algo muito maior para quem sabe inglês.

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Novas contratações na Talent – Juliana da Mota Camargo, Amanda Hasson de Oliveira e Isabella Bevilaqua são as mais novas contratadas da Talent. Juliana, com 24 anos, nascida em São Paulo, ocupa o cargo de supervisora de planejamento. Formada em publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela trabalhou no marketing da Sagatiba por três anos. Na Talent atenderá Alpargatas, Cargill, Ipiranga, Sony Ericsson, Semp Toshiba e W/Torre. Aos 22 anos, Amanda fica com o cargo de assistente de mídia para NET. Formada pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), com passagens pela Nestlé, Gude e WTC, ela já atendeu clientes como Microsoft, Avon e Kimberly-Clark. Isabella é a nova supervisora de contas de NET. Antes da Talent, a paulistana, de 30 anos, e formada na Universidade Metodista de S. Paulo, já passou pela Loducca.MPM, Wunderman e Ogilvy&Mather. Entre os clientes que já atendeu, pode-se citar GVT, Dell, SulAmérica, Unilever, Vivo e Sky.

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Stella Artois ativa marca na Casa Cor Minas Gerais – Maior evento das Américas dos setores de arquitetura e decoração, a Casa Cor abriu suas portas em Minas Gerais no dia 24 de agosto, em novo local, no Edifício ArcelorMittal, no centro de Belo Horizonte. Cerca de 35 mil pessoas são esperadas na mostra durante os mais de 40 dias de evento, que este ano chega em sua 16ª edição com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. A cervejaria Stella Artois é apoiadora nacional do evento e, com criação da Do Brasil Projetos e Eventos, irá promover diversas ações de ativação da marca com o público. Além da marca estar presente em todos os materiais de divulgação, a Do Brasil preparou várias ações voltadas para os visitantes da mostra e arquitetos, decoradores, paisagistas, designers, jornalistas e formadores de opinião que estarão presentes. Realizada anualmente em diferentes cidades do Brasil e do exterior, a Casa Cor é um parâmetro de inovação, tendências e lançamentos inigualável no mundo da decoração e paisagismo e tornou-se um indicador internacional de bom gosto.

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