Balanço Geral lidera na hora do almoço e MP doa peças do Colibri 2009 para o curso de Publicidade e Propaganda

Balanço Geral é líder no horário do almoço – A exibição do horário eleitoral gratuito provocou alteração no horário de exibição do Balanço Geral, da TV Vitória/Rede Record, provou que o noticiário está em alta na televisão do Espírito Santo. E que os telespectadores estão cada vez mais exigentes, optando por jornalismo que prima pela qualidade e ousadia. Prova disso são os resultados da primeira medição de audiência feita após a mudança. Dos quatro dias em que foi exibido no horário do almoço – quando também são veiculados os telejornais da concorrência, em dois o Balanço Geral conquistou a liderança isolada. Na terça-feira, dia 17, foram 16,46 pontos de média – o que representa 34,47% de todos os televisores ligados no momento. O telejornal atingiu pico de 20,83 pontos. Enquanto isso, a segunda colocada registrava 14,99 pontos e a terceira, 13,74. No dia seguinte, mais uma vez liderança para o Balanço Geral. Com média de 16,43 pontos e pico de 21,19 pontos, o telejornal se consolidou mais uma vez na preferência do telespectador. O segundo lugar ficou com 16,21 e o terceiro 11,31 pontos. Nos outros dois dias, o telejornal se manteve vivo na disputa pela liderança, encostando na concorrente. No dia 20, por exemplo, teve média 0,05 ponto inferior à primeira colocada. Ainda assim, liderou entre 12h30 e 13h com 16,15 pontos – o que representa quase 40% (39,53%) de todos os televisores ligados no momento.

Visitando a nova sede da Rede Vitória –  O executivo Fernando Schineider Kunsch, diretor de comunicação corporativa da Samarco, em visita a sede da Rede Vitória e recepcionado pelo superintendente Geraldo Vimercati, que fez as honras da casa e levou o ilustre visitante para um tour na sede.

 

Dia Nacional do outdoor – 31 de agosto é o dia nacional do outdoor. A Maely OOh preparou homenagem para o bom e velho amigo no Dia do Outdoor. O outdoor vestido com traje de gala, ganhou um aplique especial. Vale a pena conferir a peça na Reta da Penha próximo ao painel eletrônico da empresa.

 

Fischer Portugal no shortlist do Jay Chiat Strategic Excellence Awards – A Fischer Portugal está no shortlist do mais importante prêmio de planejamento do mundo, o Jay Chiat Strategic Excellence Awards. A agência do Grupo Totalcom, está concorrendo na categoria Brand Experience pelo case “Entra em campo” da cerveja Sagres. O resultado será anunciado em outubro. A ação “Entra em Campo” consistia em levar fãs de futebol para jogar uma “pelada”, com um time de amigos, nos estádios oficiais da Liga Sagres e na frente de milhares de torcedores. A partida acontecia nos intervalos dos jogos oficiais do campeonato nacional português e para participar, os consumidores precisavam juntar o maior número de tampinhas de garrafa. A Sagres é maior e mais tradicional fabricante de cervejas de Portugal.  Após contratar a Fischer e dar início a um plano de marketing agressivo a companhia conquistou a liderança de mercado depois de mais de 20 anos na segunda posição num país em que apenas duas marcas  detém cerca de 95% do mercado. A Fischer Portugal vem conquistando importantes reconhecimentos no mercado publicitário. A agência foi a terceira Media Agency of the Year no Festival de Cannes.  Em maio, a Fischer Portugal foi eleita a Agência do Ano pelo CCP (Clube de Criativos de Portugal), o mais importante festival do mercado português.

Anúncio  comemora mais um Recall – A Prisma Propaganda  com dois clientes entre os vencedores do 18ª edição do Recall de Marcas A GAZETA  criou anúncios para  Grafitusa e Chocolates Garoto que marcaram posição entre as marcas mais lembradas do Estado nos segmentos que representam. O anúncio da Garoto agradeceu a liderança aos capixabas, que por mais um ano posicionaram a marca no topo. Já o anúncio desenvolvido pela equipe da Prisma para ressaltar a conquista da marca Grafitusa inovou ao usar a figura de uma cabeça feita com a técnica de modelagem de papel chamada “quilling” – o processo consiste em dobrar e enrolar tiras de papel de diversas cores e tamanhos formando figuras com relevo. Fechando o anúncio, a frase conceito: “Pelo sétimo ano consecutivo, nossa marca está na cabeça dos capixabas”.

Campanha de moda fitness  – A nova campanha da Dress2 Fit já está circulando pela cidade de Vitória e Vila Velha em outdoors. A loja, localizada na Praia do Canto, é referência no Estado em moda fitness. A nova campanha é da marca Body For Sure que a Dress2 Fit possui com exclusividade na Grande Vitória. A coleção de verão da marca possui como estrela a modelo brasileira Michella Cruz, conhecida internacionalmente, tendo feito até campanhas para a D&G. Michella é conhecida como a Angelina Jolie brasileira por ter os lábios carnudos iguais ao da atriz de Hollywood. A marca traz como tendência do verão tecidos diferenciados e cada vez mais tecnológicos que aliam o conforto à melhora no desempenho da atividade física.

Novo site do São Bernardo Saúde – Já está no ar o novo site do São Bernardo Saúde, com um layout bem mais moderno, leve e interativo, desenvolvido pela agência mineira F.Gênia Comunicação & Arte. Agora, quem desejar se tornar um cliente São Bernardo poderá fazer uma simulação virtual. E quem já é usuário terá a facilidade de, em um clique, localizar o médico desejado e as instituições credenciadas, realizar um agendamento de consulta pelo atendimento on-line, entre muitos outros benefícios. Acesse www.saobernardosaude.com.br

Loducca tem novidades na criação – o criativo Cássio Moron foi promovido a diretor de criação, além de acumular o cargo de Head of art, posição que já exerce há mais de ano. Há quatro anos na agência, Moron já atuou na Lowe e Talent e também construiu parte de sua carreira fora do Brasil – na Y&R Lisboa, Y&R Madrid e Y&R Miami. Possui prêmios como: Cannes, One Show, Communication Arts, Eurobest, Fiap, Clio, medalhas no CCSP, entre outros. Além de Moron, à agência anuncia nova dupla de diretores de criação: o redator Pedro Guerra e o diretor de arte Marco Monteiro. Cearense, Pedro iniciou sua carreira na Íntegra em Fortaleza e também passou pela Propeg. Em São Paulo há 7 anos, trabalhou na Fischer America e Neogama/BBH, onde estava até o momento. Já Marco Monteiro, começou sua carreira na F/Nazca, onde ficou 10 de seus 12 anos de carreira publicitária. Em 2001 formou, junto com Guga Ketzer, sócio vp e diretor geral de criação da Loducca, a única dupla do Brasil a conquistar Leão de Ouro em Press na competição do Young Creatives, atual Young Lions. Veio da AlmapBBDO e já trabalhou para marcas como Skol, Brahma, Unibanco, Claro Volkswagen, O Boticário, Bauducco, Embratel, Antarctica entre outros. Entre seus prêmios destacam-se: Cannes, Clio, Prêmio Abril, Profissionais do Ano, peças no One Show e D&AD. Na foto Cássio Moron e Guga Ketzer. Sentados – Pedro Guerra e Marco Monteiro.

Casa assina anúncio da Elite – A Elite Pisos e Revestimentos marcou presença no Guia Luxo A Gazeta com o anúncio do Porcellanato Elite Botticino. A ideia era comparar todo brilho, glamour e luxo natural da mulher contemporânea ao porcellanato altamente moderno, que é feito com a tecnologia italiana super gloss, que torna o piso mais resistente, brilhante, impermeável e antibactericida. A criação ficou por conta dos moradores da Casa de Comunicação.

Abracom-ES realiza plenária – A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Regional ES (Abracom-ES) realiza no próximo dia 13 de setembro, às 19h, a sua próxima plenária. Todas as empresas de comunicação empresarial, tais como assessorias de comunicação e imprensa e áreas afins, associadas ou não, estão convidadas a participar. O objetivo principal do encontro é consolidar a formação da regional capixaba da associação e debater assuntos em pauta como: a produção do Manual de Boas Práticas em Assessoria de Imprensa e Publicações, a organização do próximo encontro com a imprensa, a formatação dos cursos de gestão financeira e econômica e redes sociais, a vinda do presidente da Abracom nacional ao Estado, e a convenção coletiva do setor. A reunião acontece na Gráfica GSA.  A entrada é gratuita, basta confirmar a presença pelo e-mail [email protected]

MP doa peças do Colibri 2009 para o curso de Publicidade e Propaganda – Na terça passada, a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UVV,  Nazareth Pirola, recebeu das mãos da diretora de criação da MP Publicidade, Mônica Debbané, as peças inscritas no Colibri 2009, que servirão de material didático para alunos do Centro Universitário Vila Velha. Fazem parte do material, campanhas como “Pode”, feita para a Unimed Vitória; “Hollywood”, sucesso da Hortifruti; e também peças isoladas de rádio, TV, revista, outdoors, internet que levaram a MP a ser agência do ano pela sétima vez. Um belo incentivo para os estudantes. “Vai ser muito mais útil na faculdade que ficar aqui guardado. Essa troca de conhecimento entre agência e instituição de ensino colabora para o crescimento do mercado e de nossos futuros profissionais”, afirmou  Mônica.

Dia de Glória com grande promoção – Durante os dias 3 a 5 de setembro de 2010 o Pólo de Moda da Glória estará em liquidação total. Durante o já consagrado “Dia de Glória” encontram-se mais de 1 milhão de peças de vestuário em promoção. As lojas participantes estarão oferecendo descontos de até 70% em todo estoque.  O horário para abertura do comércio será das 09:00 às 18:00 horas, para as lojas participantes. Nos dias 6 e 8 de setembro, em função dos feriados, o “Dia de Glória” terá uma extensão. O Pólo de Moda Glória  é considerado o maior shopping a céu aberto do estado, com cerca de 1.200 empresas, com muitas agências bancárias, vários restaurantes e muitos outros diversos serviços profissionais, gerando aproximadamente 20 mil empregos entre diretos e indiretos (85% é ocupado por mulheres). A produção global chega a 1,5 milhões de peças mensais, comercializada, em sua maioria, nas lojas do próprio pólo. A outra parte da produção é distribuída para estados do sudeste e Bahia. Segundo a Prefeitura Municipal de Vila Velha/ES, o Pólo de Moda Glória é o terceiro maior arrecadador de ICMS do município.

Ativação para Kia Mathrix – A Ativação realizou para a Kia Mathrix, uma ação de panfletagem VIP, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto em Vitória e Vila Velha. Belas e simpáticas promotoras, realizaram abordagens nos semáforos da Avenida Inácio Higino,  próximo ao Auto Posto Monza, Auto Posto Iate, localizado na Praia do Canto e em frente ao Clube dos Oficiais. As promotoras entregavam panfletos e convidavam os motoristas a irem até a concessionária para conhecerem os carros da Kia. Como resultado foram distribuídos aproximadamente 2.000 panfletos e abordagens de inúmeros motoristas, que mostraram interesse em conhecer os carros da montadora.

Marketing Best Sustentabilidade entrega troféus – Foram entregues na noite de terça-feira, dia 31 de agosto,  em solenidade  realizada na sede paulista da ESPM, os troféus referentes à 9ª  edição do Marketing Best Sustentabilidade, que desde 2002 premia cases de empresas que primam, de forma criativa e efetiva, pela responsabilidade social e ambiental. A edição deste ano laureou um total de 13 cases, vindos de nove empresas dos mais diferentes tamanhos e ramos de atuação. O destaque da noite ficou com a Ester Ambiental, ganhadora de quatro estatuetas. Emocionado com a participação de sua empresa, o diretor comercial Dirceu Pierro subiu ao palco com parte de sua equipe e revelou, em primeira mão, uma das principais novidades da instituição para o ano: “Em outubro vamos inaugurar a primeira empresa da América Latina produtora de combustível derivado de resíduo. Com ela, transformaremos o lixo que sai de nossas casas em combustível, em energia”.

Marketing Best Sustentabilidade entrega troféus 2 – Outra empresa que subiu duas vezes ao palanque foi a Petrobras Transporte, recebendo dois troféus. Além delas, foram premiadas AACD, Associação Viva e Deixe Viver, Bradesco Capitalização, Caixa Econômica Federal, Chocolates Garoto, Ultragaz e Fundação Volkswagen. “Esta é uma das iniciativas que mais admiro entre todas que fazemos, especialmente por incentivarmos e revelarmos soluções que, quando não resolvem totalmente um problema, o amenizam significativamente”, declarou  Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência – que, juntamente com a Madia Marketing School, é criadora e responsável pelo Marketing Best Sustentabilidade. “Estes cases viram um DVD, que serão distribuídos para todos os cursos de administração, comunicação e marketing do Brasil. Vocês, premiados, plantam uma semente, que a gente ajuda a disseminar”, avaliou Francisco Alberto Madia de Souza, diretor-presidente da Madia Mundo Marketing. A revista Marketing, edição de agosto traz reportagem especial sobre o Prêmio e todos os cases vencedores em destaque.

Confira a lista de cases vencedores do Marketing Best Sustentabilidade:

AACD Teleton: “Teleton 2009 – Sua Ajuda É o que Nos Move”
Associação Viva e Deixe Viver: “6º Congresso de Humanização da Saúde em Ação” 
Bradesco Capitalização: “Projeto Social da Bradesco Capitalização Garante Atendimento Humanizado e Tecnologia de Ponta contra Tratamento para Vencer o Câncer”
Caixa Econômica Federal: “Orquestra Criança Cidadã – Um Exemplo de Inclusão Social”
Chocolates Garoto:
“Espaço Cult”
Ultragaz: “Programa de Capacitação para Funcionários das Revendas Ultragaz – Especialista em Atendimento”
Estre Ambiental: “Oxil: Alta Tecnologia a Serviço da Manufatura Reversa de Resíduos Sólidos”
Estre Ambiental: “Aquecimento Global Reduzido com Projeto Inovador de Crédito de Carbono”
Estre Ambiental: “Grupo Estre Investe na Educação Ambiental”
Estre Ambiental: “Instituto Estre Fomenta Conhecimento sobre Educação e Meio Ambiente”
Fundação Volkswagen: “Projeto Costurando o Futuro – Construindo um Caminho de Sustentabilidade para o Empreendimento”
Petrobras Transporte: “Transpetro – Levando a Vida na Flauta”
Petrobras Transporte: “Transpetro – Escola Cieds – Barueri em Foco”

Vídeo da premiação do Marketing Best Sustentabilidade

https://www.propmarktv.com.br/propmark/?cat=&pagina=1&video=2873

2 Respostas para “Balanço Geral lidera na hora do almoço e MP doa peças do Colibri 2009 para o curso de Publicidade e Propaganda

  1. Nada mais do que justo a liderança do balanço geral, pois é um jornalismo com a cara do povo ,onde a nptícia e os fatos são mostrados com muita clareza . Parabéns a toda equipe e principalmente ao Amaro pela coragem de dizer muitas verdades que devem ser ditas e nem todo jornalista tem coragem de dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *