Jônice Tristão recebe homenagem da Cooabriel e a revista TAM Nas Nuvens é eleita melhor revista de bordo do mundo

Festa de aniversário com bolo e fitas – Acompanhando o mote de criação da logomarca e da campanha do aniversário de Vitória, foi criada uma cenografia utilizando 10.000 metros de fitas coloridas, usadas na construção de um ” corredor sensorial” e várias intervenções montadas nos arcos do parque. A concha acústica do Parque Moscoso recebeu um portal de Q30 com a sinalização do evento e um toldo colorido que proporcionou conforto  aos músicos que lá se apresentaram. E festa de aniversário tem que ter bolo e o bolo, uma criação da produtora de eventos Margareth Loureiro, foi feito pelo atelier de Regina Meynard, conceituada artista na arte da confeitaria. O planejamento, organização e montagem do evento foi da Imagem Eventos e os desenhos e croquis da Casa do lago Produções Artisticas.

Aniversário com promoção na  Dadalto –  “Aniversário de Grandes Marcas” é a nova campanha da Dadalto, em comemoração aos 73 anos da loja. Desenvolvida pela fullpack, a campanha apresenta todas as marcas parceiras da Dadalto e centenas de produtos com preço especial de aniversário nas lojas. O comercial de TV funciona como reforço, apresentando os produtos já relacionados em outros materiais de comunicação direta com o cliente, como faixas, móbile e cartazes aéreos. As promoções podem ser conferidas nas 25 lojas Dadalto e são válidas durante todo o mês de setembro

Braskem tem novo posicionamento – A Braskem lança sua nova campanha publicitária: “Braskem, novas formas de ver o mundo”. A ação faz parte da estratégia da empresa de se posicionar como líder mundial em química sustentável. As peças publicitárias foram elaboradas para representar as novas diretrizes da Braskem como empresa que se relaciona com o mercado internacional, presente em diversas cadeias produtivas e focada no desenvolvimento sustentável.  A  campanha, criada pela WMcCann, será composta de duas fases. A primeira começou neste domingo, 12 de setembro em mídias nacionais e regionais. Já a segunda fase será veiculada após a inauguração de sua fábrica de eteno verde, no Rio Grande do Sul, ainda no mês de setembro. A fábrica é a maior do mundo a produzir eteno a partir de matéria-prima 100% renovável (etanol de cana-de-açúcar), o que permitirá a produção de 200 mil toneladas anuais de polietileno verde.  Os filmes serão veiculados nas principais TVs abertas e fechadas do País. A campanha conta ainda com spots, anúncios em revistas e jornais e mídia online.

https://www.youtube.com/watch?v=IGH-dgTN8F4

Evento promove profissionalização do Terceiro Setor – Com o objetivo de desenvolver boas práticas em organizações sem fins lucrativos, a Ativo Consultoria promove o projeto “Profissionalização do Terceiro Setor”. A ação é inovadora do Estado e vai oferecer várias palestras gratuitas voltadas para profissionais e voluntários que atuam no segmento. A ação tem como objetivo multiplicar abordar temas relevantes para a sustentabilidade das entidades. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Cláudia Simões Lima, a próxima palestra será no dia 28 de setembro, em Vitória. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Ativo Consultoria pelo telefone 3239-1296 ou enviar um e-mail para [email protected]. As inscrições são gratuitas. Ana Cláudia lembra que o Terceiro Setor não para de crescer no Brasil. Juntas, as ONGs somam mais de 300 mil, gerando emprego para 3 milhões de brasileiros. No entanto, muitas entidades ainda sofrem com a falta de recursos e, em alguns casos, com a falta de conhecimentos necessários. As palestras tratarão de assuntos como:  Legalização das entidades; Aspectos tributários do Terceiro Setor; Responsabilidade Civil do Conselho Fiscal; Boas práticas na Mobilização de Recursos; Entendendo os demonstrativos contábeis; Cuidados nos serviços voluntários; Mensuração de resultados sociais, entre outros temas.

Café grátis no McDonald’s – No mês de setembro, quem gosta de café tem um motivo a mais para frequentar o McDonald’s. Desde o dia 13 passado, a empresa convida seus clientes a experimentarem gratuitamente a linha de Café Premium – Café, Café com Leite e Capuccino 200ml. A campanha vale durante todo o dia, desde a abertura do restaurante ao fechamento. Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil, a promoção irá atrair novos consumidores para o restaurante e estimular a degustação das bebidas a base de café. “Com estratégias como esta, nosso objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes, oferecendo mais conveniência”, afirma o diretor. Considerado a refeição mais importante do dia, o café da manhã oferecido pelos restaurantes McDonald’s conta com uma ampla variedade de produtos, como pão na chapa, pão de queijo e croissant. Para aqueles que procuram por produtos exclusivos, o McDonald’s sugere os sanduíches Muffin Bacon e Egg Muffin.

TAM Nas Nuvens é eleita melhor revista de bordo do mundo A TAM Nas Nuvens acaba de ser eleita a melhor publicação da categoria em todo o mundo. A revista de bordo da TAM Linhas Aéreas recebeu o Passenger Choice Awards, o mais importante e tradicional prêmio da indústria global de aviação, organizado pela APEX (Airline Passenger Experience Association), antiga WAEA (World Airline Entertainment Association) – entidade que reúne as maiores empresas aéreas do mundo. O conceito editorial da revista foi totalmente construído pela equipe de Marketing da TAM e operacionalizado pela TAM Nas Nuvens. O tema “viagem” perpassa todo o seu conteúdo da publicação, que é inspirado no dia a dia da empresa. “As atividades que realizamos, em todas as áreas, são retratadas em cada edição”, destaca a diretora de Marketing da companhia, Manoela Amaro. “Isso se transforma em serviço para o passageiro. Trata-se de branded entertainment.” Design sofisticado e alta qualidade editorial marcam o produto. A TAM Nas Nuvens, em seu atual formato, é publicada há três anos, mensalmente. A revista tem 150 mil exemplares de tiragem e é distribuída gratuitamente em todos os voos nacionais e internacionais da TAM.

TAM Nas Nuvens é eleita melhor revista de bordo do mundo – No Passenger Choice Awards, a TAM Nas Nuvens ficou entre as cinco finalistas em duas das 12 categorias: Inflight Publication (publicação de bordo), na qual que saiu vencedora, e Best in Region Americas (melhor das Américas). A escolha dos finalistas foi feita pelo público, em votação realizada na internet e encerrada em 31 de julho. A consultoria Nielsen coordenou a premiação.  A cerimônia em que os vencedores foram anunciados foi realizada no dia 13 de setembro, durante a 31ª Conferência da APEX (Airline Passenger Experience Association’s Annual Conference & Exhibition), no Long Beach Convention Center, em Long Beach, na Califórnia (EUA). A conferência vai até a próxima quinta-feira, com a presença de dois mil representantes de companhias aéreas de todo o mundo. Manoela Amaro recebeu o prêmio acompanhada por José Racowski, gerente de Unidades de Negócio da TAM, e por representantes da TAM Nas Nuvens: Joe Carreira, diretor executivo; Roberto Feres, diretor editorial; e Giovanni Rivetti, diretor executivo. “Receber o Passenger Choice Awards é uma grande honra, que nos deixa extremamente felizes e orgulhosos. É um marco”, afirmou Manoela. “Esse prêmio é o reconhecimento global à nossa dedicação permanente na busca por oferecer sempre o que há de melhor ao passageiro.”

Cooabriel faz homenagem a Jônice Tristão – Nesta sexta-feira,  dia 17 de setembro,  a  Cooabriel , a maior e mais importante cooperativa de cafeicultores do Espírito Santo, vai homenagear o empresário Jônice Tristão, presidente do conselho das Empresas Tristão, que neste ano comemoram 75 anos. A homenagem será realizada durante a premiação do VII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel, em São Gabriel da Palha. Também serão homenageados Eduardo Glazar, já falecido, e Dário Martinelli. A solenidade é considerada  um ato de reconhecimento às décadas de trabalho de três grandes homens em favor da produção e da qualidade do café Conilon capixaba. O concurso, que premiará os 20 melhores produtores de café Conilon, vai contar com a presença do governador Paulo Hartung e Ênio Bérgoli, Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.  Realizada desde 2003, a iniciativa  da Cooabriel tem como principais objetivos identificar, incentivar e premiar os cooperados com produção de Conilon de excelente qualidade. A homenagem aos pioneiros da história do Conilon na cafeicultura capixaba e aos 75 anos das Empresas Tristão está prevista para iniciar às 9h30m.

Carolina Dieckmann estrela para Grendha – Filme criado pela agência Escala desenvolve conceito de que com Grendha a mulher está sempre na moda.Trabalhando o conceito “A moda sempre com você”, a Escala criou a campanha das sandálias Grendha para Grendene – agora tendo Carolina Dieckmann como estrela do filme de 30” que entrou  no ar, em rede nacional, na quinta-feira passada, dia 9 de setembro. Assinado pela Conspiração Filmes, com direção de Mini Kerti e trilha sonora da Voicez, o filme mostra a atriz se divertindo com amigas em um café, tirando fotos com uma máquina digital. Mais uma vez, é desenvolvido o conceito da campanha: quando juntamos Grendha a situações do dia a dia, ela vira moda. Na voz de Carolina, o filme anuncia: “você, uma câmera e Grendha dá moda”.

https://www.youtube.com/watch?v=KZ2S662I7xQ

Grupo Abril assume controle da Elemidia – Empresa de mídia digital out of home tem 5,7 mil monitores, em 1,6 mil estabelecimentos, com público estimado em 14 milhões de pessoas. O Grupo Abril adquiriu 70% do capital acionário da Elemidia, da família Forjaz, e tornou-se o controlador da empresa. Os demais 30% do capital permanecem com a família Forjaz e com alguns executivos da Elemidia. A empresa é especializada em digital out of home, com uma rede de 5,7 mil monitores instalados em 1,6 mil estabelecimentos de 24 cidades de 16 estados brasileiros e em Buenos Aires, na Argentina. O alcance dessa rede é estimado em 14 milhões de pessoas. A empresa tem 250 colaboradores e a rede de monitores está instalada em elevadores de edifícios comerciais, shoppings centers, hoteis, bares e restaurantes premium, lojas de conveniência, universidades e academias. O presidente da Elemidia, Felipe Forjaz, assume, nessa nova fase, como CEO da empresa. “O Grupo Abril adquiriu 70% do capital acionário da empresa e, com essa transação, o fundo de investimentos Tiger Global, que era acionista desde 2006, sai completamente do negócio. A família Forjaz e alguns executivos permanecem com 30% das ações”, afirma Forjaz. O conteúdo da rede Elemidia passa a ser definido pela Abril. O Grupo Abril divulgou nota nesta segunda-feira, 13, sobre a aquisição pela qual afirma inaugurar uma nova fase de conteúdo em mídia digital out of home. O presidente executivo do grupo, Giancarlo Civita, disse que o objetivo da aquisição é reforçar o negócio iniciado pela família Forjaz. “Ao investir na Elemidia passamos a ter mais um canal importante de distribuição de conteúdo, totalmente em sinergia com as diretrizes e os valores da Abril”, declarou Civita. 

Decorador em foco – A Prima Linea lança a campanha para arquitetos, decoradores e designers de interiores.  “A Prima Linea quer colocar o seu bom gosto estampado nas páginas dos jornais”. O decorador, designer ou arquiteto que tiver o ambiente de um cliente decorado exclusivamente com móveis e adornos da Prima Linea de Vitória ou Vila Velha terá o seu ambiente fotografado e publicado em anúncio assinado pela Prima Línea trazendo um perfil e foto do profissional que decorou o ambiente. Todos que atingirem a meta estipulada pela campanha terão seus ambientes fotografados no melhor estilo de um mostra de decoração e publicado nas páginas dos grandes jornais de circulação do Estado. Para completar, o profissional terá o “book” à disposição para divulgação em material gráfico, site ou portifólio. Tentador, não?  Quem criou a campanha foi a agência Life, de Belo Horizonte, que já realizou a campanha em Brasília, com enorme sucesso. Agora ela chega ao Estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *