Diretoria da Ademi ES visita a Rede vitória os membros da diretoria da Ademi ES – Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo estiveram visitando as novas instalações da Rede Vitória de Comunicação e foram recepcionados pelo diretor superintendente, Geraldo Vimercati. Na foto, o registro dos presentes que são: Juarez Gustavo Soares, presidente da Ademi-ES, Geraldo Vimercati Superintendente da Rede Vitória, Beatriz Venturini, Superintendente da Ademi, Luciano Oliveira, Coordenador do FolhaVitória e Flávio Quintaes Zamborlini, também diretor da Ademi.
Curso de Criação e Redação Publicitária em Vitória- o coordenador Acadêmico da Miami Ad School/ESPM São Paulo, Paulo André Bione, que é uma das melhores escolas de criação do mundo, abre nesta semana a série de cursos de extensão publicitária que a Prix Educação Executiva realiza em Vitória até o final deste ano. São cursos inéditos para o mercado capixaba. Paulo André Bione vai falar sobre Criação e Redação Publicitária Não seja mais um criativo no mercado de trabalho. O instrutor já trabalhou em grandes agências como Ogilvy, W/Brasil e Talent, e como roteirista trabalhou num dos programas mais populares da Rede Globo, o Retrato Falado, estrelado pela atriz Denise Fraga. O curso será neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro, na sede da Prix, em Bento Ferreira, e todos os participantes receberão certificado. Já nos dias 25 e 26 de setembro será a vez do fera Pedro Pletitsch ministrar curso sobre Direção de Arte. Mais informações no site www.prixtrevisan.com.br/ ou pelos telefones (27) 2124-9740/2124-9756. Os cursos de extensão publicitária da Prix contam com a parceria da Rede Gazeta e apoio do Sinapro-ES, ADVB-ES, Maely, ESBrasil e MP Publicidade.
Danza cria para Corrida Banescard – O cartão Banescard que já conquistou o Espírito Santo, agora convida o público a ganhar as ruas em uma corrida que vale muitos prêmios. Para divulgação da campanha em todo o estado, a Danza criou filme, cartaz, folder e panfleto. Na Grande Vitória, foram espalhados outdoors para impactar o público com uma mensagem que desperta o espírito de competição e incentiva hábitos saudáveis, além dos atrativos 43 mil reais em prêmios. A segunda Corrida 10km Banescard acontecerá no dia 24 de outubro, saindo de Vila Velha com chegada na agência Banestes da orla de Camburi, em Vitória. Na ficha técnica a criação de Gustavo Gandine e Marcus Passarinho, com direção de criação de Luiz Carlos Silva; produção Gráfica/RTVC: Stanley Baldan Stein; arte final de Fausto Trugilho; atendimento de Mirella Moreira e mídia de Felipe Manno. A produção de vídeo da Vitória Vídeo e a aprovação de Rosângela Rodrigues, Brunella Cabral e Catarina Carneiro.
Agência contrata artefinalista – A TKG Comunicação está contratando arte finalista com experiência. Os interessados devem enviar portfólio para [email protected]
Lide conquista Lopes Imobiliária Com os recém completados 17 anos de experiência no mercado de comunicação empresarial, a Lide Multimídia comemora mais uma grande conquista. A partir de setembro a empresa será a responsável pela assessoria de imprensa da Lopes Imobiliária no Paraná. Com mais de 75 anos de experiência no mercado imobiliário, a Lopes é a maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país. Além de contar com cerca de 8500 corretores autônomos, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário e a mais moderna plataforma de gestão de clientes. Hoje, a Lopes está presente em 12 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal. Em Curitiba, a Lopes atua também nos segmentos de imóveis usados, com a Pronto! e financiamento imobiliário, com a CrediPronto!.
Verão, Salve o Planeta – A Razões do Corpo lança a campanha Verão, Salve o Planeta (Planeta, extensão do corpo). A campanha mostra que além de cuidar da boa forma e da saúde dos clientes, a academia também está preocupada em preservar o meio ambiente. A campanha consiste em conscientizar o público freqüentador da academia. A academia adotou várias medidas de preservação como aquisição de reservatórios destinados a cada tipo de lixo como Metal, Papel, Vidro e Plástico. Além disso, tem adesivos conscientizando a todos a economizarem água e jogar o lixo em sua respectiva lixeira. A campanha foi criada pelo setor de comunicação da academia e é assinada pela publicitária Natália Gadelha Fernandes Dantas.
Danza conquista conta do Multiscan – A agência Danza Estratégia e Comunicação é a nova agência de propaganda do Multiscan Imagem e Diagnóstico. Com a parceria, a empresa assume o planejamento e a elaboração de todas as campanhas publicitárias da clínica. Os primeiros trabalhos já estão sendo desenvolvidos.
Feliz Oferta Acimaq – Os clientes da Acimaq têm novos motivos para comemorar neste mês. A empresa está completando 22 anos e apresentando preços especiais em seus produtos. A campanha de aniversário, criada pela Teia Comunicação, abrange selo comemorativo, VT, spot, banner online, busdoor, tablóide de 16 páginas, anúncios de jornal e comunicação visual nas lojas. Se você ainda não viu, dá tempo de conferir: https://www.youtube.com/watch?v=vDYxw4wJCXw&feature=player_embedded
Meridional patrocina atleta capixaba – O Hospital Meridional também é especialista em qualidade técnica e eficiência e é acreditando no talento dos capixabas que está patrocinando a atleta Carolina Bilich. A nadadora, assim como o Meridional, coleciona reconhecimento e no caso da Carol, acumula medalhas de ouro, recordes e troféus. Carolina Bilich é revelação capixaba na Copa do Mundo de Natação 2010. Com esse mote a Optima Comunicação criou as peças da nova campanha do Hospital Meridional. A campanha é composta por anúncios, outdoor e busdoor. Na ficha técnica a direção de criação de Fernando Gomes, a direção de arte de Eduardo Fonseca, com redação de Manoela Quadros; mídia de Vanessa Alves, atendimento de Monica Martins e a aprovação de Antonio Benjamin Alves Neto.
Novo Homem Blimp para o verão – O verão vem ai e a Guará já está preparada para a divulgação de campanhas durante a estação mais quente do ano. Uma das novidades é o Homem Blimp, que está com uma mídia ainda maior! Homem Blimp é o nome dado ao promotor que carrega o display ball, um balão de lona que fica preso por uma haste a uma mochila estilizada. Muito usada nas praias, a mídia é fácil de transportar e divulga campanhas sem poluir o meio ambiente, uma vez que não utiliza gás hélio e descarta a distribuição de folhetos. O display ball antigo tinha 1m de diâmetro e já fazia sucesso. Agora, a mídia está com 1,5m, dando maior visibilidade às ações.
Revista Total Saúde também no novo site – Agora a Revista Total Saúde, que se tornou digital, além de poder ser conferida pelo site também pode ser conferida pela nova página do São Bernardo Saúde www.saobernardosaude.com.br, que acaba de ganhar um layout muito mais moderno, leve e interativo. Esta edição da revista traz uma matéria especial do projeto que o São Bernardo Apart está promovendo para a recuperação da região de Mata Atlântica em Colatina e uma entrevista com o campeão brasileiro de surfe amador Krystian Kimerson.
Nau Catering lança linha Maria Honos na Equipotel – a empresa capixaba Nau Catering participa, entre 13 e 16 de setembro, da Equipotel 2010, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece em São Paulo e faz o lançamento da linha de pratos congelados Maria Honos, voltada para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida. São 15 pratos diferentes, todos sem conservantes e com zero de gordura trans. No mix de produtos estão, entre outros, a tradicional torta capixaba, arroz de bacalhau, feijoada e carne-seca desfiada com bastões de banana-da-terra. Neste ano, a Nau Catering já participou com estande de duas outras importantes feiras, em parceria com a empresa FM Neffa Gestão em Moda & Design, empresa especializa no desenvolvimento de projetos e fornecimento de uniformes corporativos. Em abril, as duas empresas fizeram estreia na Apas 2010 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, em São Paulo. Já em julho, foi a vez da Super Acaps Panshow, no Pavilhão de Carapina, na Serra, no Espírito Santo.
Máquinas e Mercado – A revista Inforochas, produzida pela W Comunicação Empresarial, possui uma sessão especial sobre Máquinas e Mercado, com as novidades e os serviços das empresas do setor de rochas ornamentais. Tradicional na revista, a sessão é uma vitrine para as empresas do setor apresentarem seus lançamentos e posicionamento no mercado. Em sua edição mais recente, a revista traz equipamentos que conferem maior produtividade, com menos agressão ao meio ambiente e dá destaque aos produtos voltados para os granitos escuros, nos tons de verde e preto, que estão em alta.
Época ganha prêmio de melhor capa do ano – A Aner – Associação Nacional de Editores de Revistas, apresentou nesta terça-feira, dia 14 de setembro, o vencedor do concurso Melhor Capa do Ano. A vencedora foi a revista Época, pelo trabalho apresentado em uma edição sobre os jovens e as drogas. Em segundo lugar apareceu um dos números da Atrevida, com a Superinteressante em terceiro. Mais de sete mil pessoas votaram pela internet nas 15 capas finalistas. O concurso promovido pela Aner teve 249 capas inscritas, provenientes de 128 títulos diferentes, publicados por 25 editoras de todo o País. O diretor de arte responsável pela capa vencedora é Marcos Marques.
Rosacruzes do Espírito Santo recebem o Grande Mestre – Os oficiais e membros da Ordem Rosacruz AMORC da região do Espírito Santo estão recebendo entre os dias 15 e 18 de setembro, a visita da Grande loja Itinerante da GLP Grande Loja de Lingua Portuguesa, o Grande Mestre Hélio de Moraes e Marques. O grande dignitário veio conhecer e visitar todos os Organismos Afiliados da AMORC no Espírito Santo e contará com atividades ritualísticas e sociais. Na programação estão visitas aos Pronaos de Colatina e de Guarapari; ao Capítulo de Linhares e as Lojas de Vila Velha e Vitória. Neste sábado, dia 18 de setembro, na Loja Rosacruz Vitória , uma extensa programação com inicio as 8:30. Na foto, ao centro, o Grande Mestre da Ordem Rosacruz, Hélio de Moraes e Marques entre oficiais da Amorc no Espírito Santo.
Dídimo, meu caro, como vai você ? Tardiamente quero parabenizar pelo seu aniversário e dizer que agora, com a coluna diária você deu muito mais valor agregado para o FOLHAVITÓRIA. Mais uma vez quero também externar meus cumprimentos a toda sua equipe que, com muita competência nos traz diariamente muita informação de qualidade do mercado de comunicação, propaganda e marketing. Parabéns !
Caro José Roberto,
Obrigado pelos cumprimentos e e pela lembrança do aniversário. Em relação a coluna e a minha ( grande e super equipe) transmitirei seu valioso comentário. Obrigado pela leitura diária dos meus escritos com o que considero bom para o mercado capixaba. Continue colaborando com nosso trabalho e nos envie sempre que possa alguma informação pertinente para enriquecer ainda mais o segmento. Forte abraço.
Ficou excelente frater Dídimo. Parabéns pela iniciativa… Agradecemos a nota, e aproveito a oportunidade, mais uma vez, para parabenizá-lo por sua coluna diária na Folha Vitória. Estamos todos acompanhando diariamente. Forte abraço.
Excelente. Essa é a palavra mais apropriada para descrever o curso de redação dado por Paulo Bione neste fim de semana na Prix. Altíssimo nível. Parabéns aos idealizadores do projeto. Tenho certeza que nosso mercado cresce muito com atitudes como essa. Fica a dica para o próximo curso. Abraços!
Bom Dia Dídimo ! Um grande abraço.
Novo blog que analisa e discute a redação publicitária https://www.discutindoaredacao.wordpress.com