Projeto Sustentabilidade para Comunicadores o projeto tem como proposta debater sobre temas de interesse da sociedade, tendo como eixo temático as seis dimensões da sustentabilidade: Social, Econômica, Política, Ambiental, Espiritual e Cultural. Em sua segunda edição, o evento traz o jornalista Sylvio Costa, diretor do Congresso em Foco, site jornalístico totalmente voltado para a cobertura política, em Brasília, que falará sobre A Cobertura Política na Mídia. Será no dia 21de setembro, terça feira, de 8 as 12 h, no auditório do Hotel Radisson Vitória. Na mesa redonda, o mediador será Edgar Rebouças, coordenador do Observatório da Mídia Regional e as presenças de jornalistas como debatedores, Suzana Tatagiba, André Junqueira, Antonio Cesar, Alexandre Carvalho e Luciane Freitas. A promoção é do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo e tem apoio da ArcelorMittal.
Vencedor do prêmio Expocom – O audiovisual Des-igual, produzido pelo aluno de Publicidade da UVV, Hid Saib, venceu o prêmio Expocom Nacional 2010, realizado durante o Intercom, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, na categoria “Produção Editorial e produção transdisciplinar em comunicação – Ensaio Fotográfico”. O Grupo Cliques, que é um grupo de fotógrafos daqui do estado, realizou a campanha “Vai pra Caxias, Hid”, para viabilizar a participação do estudante no evento. O audiovisual já tem carreira internacional e foi exibido com sucesso em Festival de vídeo e cinema da Argentina.
Criar apresenta nova conta – a Criar Comunicação Integrada, das jornalistas e empresárias Denise Póvoa e Lurdinha Perovano, comunicando que firmou parceria com a marca de calçados, bolsas e acessórios Capodarte. A partir deste mês, a empresa fica responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da marca.
Grafitusa realiza ação na Ampla – A Grafitusa literalmente invadiu a Ampla para comemorar o aniversário da agência recentemente. A surpresa para os profissionais da empresa foi realizada no dia 13 de setembro, numa ação que levou uma festa completa para dentro da agência. A confraternização foi regada a bolo, salgadinhos e doces.
Ação para saúde – Melhor do que encher o pulmão de fumaça, é preencher a vida de esperança. Com esta ideia, a agência Teia Comunicação criou um cartaz para a Gráfica GSA como parte das ações antitabagismo que a empresa desenvolve. O impresso foi colado nas dependências da empresa, parabenizando funcionárias que já estão em tratamento para largar o vício e também outras que estão aguardando o início. A ideia é motivar quem ainda não tomou a decisão de parar de fumar e valorizar a iniciativa de quem já está no time dos não-fumantes.
Amigo que é amigo – A Unimed Vitória realiza uma campanha que vai dar o que falar nas rodas de amigos por aqui. Na ação promocional “Amigo é para essas coisas”, quem indica amigos para a compra de planos de saúde pode ganhar prêmios. Se o amigo indicado adquirir um dos produtos da Unimed Vitória, o cliente que indicou pode ganhar mochilas com alça e rodinhas ou um kit praia com cadeira e sombrinha. Para saber mais informações sobre a promoção, a campanha já conta com o site www.amigounimed.com.br. A criação é da agência MP Publicidade.
Campanha Rapidinhas Fruittella – Apostando no humor, a campanha viral Rapidinhas Fruittella gerou mais de 60 mil acessos, nos dez primeiros dias de veiculação. A série, composta por quatro web vídeos de animação, estreou dia 30 de agosto, e promove um sensual e cômico encontro entre morango e chocolate, dois dos principais ingredientes do Fruittella Fruit & Choco, lançamento da marca que uniu os sabores de frutas com chocolate 40% cacau. A campanha foi desenvolvida pela Ínsula, empresa de ativação, digital e direct do grupo NEOGAMA/BBH, e busca agregar ousadia à marca e incrementar o fluxo no site de Fruittella. Os vídeos estão disponíveis no hotsite do projeto www.fruittella.com.br/rapidinhas.
A nova face do empreendedor no século 21 Na próxima terça feira, dia 21 de setembro, acontece o almoço palestra cujo palestrante é Marcos Troyjo, diplomata, economista, sociólogo e cientista político, que vem falar sobre Talento e Formação: desafios do empreendedorismo no século 21, tema que abre um grande leque de indagações e permite uma boa discussão sobre nossas empresas e o cenário mundial que os brasileiros precisam acompanhar. Quem promove é a Rede Tribuna e tem apoio da Samarco.
Trocando experiências – A ouvidora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Stael Riani, e o médico ouvidor da Unimed Ribeirão Preto, em São Paulo, Dr.Homero Proença Filho, desembarcaram em Vitória na última semana para participar do lançamento da Ouvidoria da Unimed Vitória. Homero trocou figurinhas com os gestores da cooperativa capixaba. Criada em 1999, a ouvidoria de Ribeirão Preto foi a primeira implantada por uma cooperativa de médicos de São Paulo e a segunda do País no mesmo segmento. Na ocasião, o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi Filho, e os diretores da instituição, Luiz Carlos Paier, Marcus Vinícius Tanure, Márcio de Oliveira e Lincoln Rohr recebem convidados para apresentar mais um canal de comunicação da cooperativa para relacionamento com os usuários. Na foto (da esquerda para a direita): o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi Filho, o ouvidor da Unimed Ribeirão Preto, Homero Proença, a ouvidora da ANS, Stael Riani, a ouvidora da Unimed Vitória, Ana Maria de Araújo, e os diretores da cooperativa capixaba, Linconl Rohr, Márcio de Oliveira e Luiz Carlos Paier.
Borboletas transformam Gisele Bündchen – A Grendene apresenta as novas sandálias da Gisele Bündchen em campanha inspirada no universo das borboletas. Criadas pela WMcCann, as novas ações publicitárias contam com filme de 30 e outdoor. O comercial, intitulado Revoada, mostra um fenômeno presente tanto na vida das mulheres como na das borboletas: a metamorfose. Se as borboletas mudam ao deixar o casulo, as mulheres também passam por transformações toda vez que trocam de acessório, de roupa, de maquiagem. No filme, em um campo repleto de borboletas coloridas, a modelo caminha tranquilamente em meio a muitas árvores, encantada com a natureza a sua volta. Toda vez que as borboletas se aproximam da Gisele e depois saem voando, acontece a transformação: um novo modelo de roupa e de sandália surgem, num clima romântico e idílico. Ao final do filme, a modelo conclui: Coleção Gisele Bündchen Borboletas. A moda pousou nos seus pés. O filme começou a ser veiculado nesta quinta-feira, dia 16 de setembro. No início de outubro, a campanha passa a contar também com outdoor em território nacional. A peça apresenta os modelos das sandálias com a Gisele Bündchen envolvida pela revoada das borboletas. ( tem duas imagens de cena do filme )
Filme no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=beHleYFUM5o
Ficha técnica
Título: Revoada
Campanha: Gisele Bündchen 2010
Produto: Gisele Bündchen
Cliente: Grendene
Diretor de Criação: Washington Olivetto
Redator: Gastão Moreira
Diretor de Arte: Fábio Meneghini
Atendimento: Ronaldo Gasparini / Raphael Pinho/ Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó / Vivian Mattuella / Graziele Toscan
RTV: Paula Moraes / Manoela Estellita
Produtora: AD Studio
End./Tel. Produtora: Av Brigadeiro Faria Lima, 201 9 andar
Produtor: Aguinaldo Rocca
Direção: Jarbas Agnelli
Fotografia: André Modugno
Diretor de Arte: Jarbas Agnelli
Animação: Equipe AD Studio
Edição: Equipe AD Studio
Finalização: Equipe AD Studio
Efeitos: Equipe AD Studio
Pós-produção: Equipe AD Studio
Produtora de Som: AD Studio
Trilha: Jarbas Agnelli
Locutor: Gisele Bündchen
Duração: 30” e 15″
Mídia: Fabiola Capote/ Roberta Coimbra/ Felipe Camargo
Faculdade interativa – A campanha para o processo seletivo 2011 da Univix coloca em prática a interatividade. Criada pela agência Criativa Propaganda, ela prevê a participação dos candidatos do processo seletivo nas peças produzidas para a campanha. Funcionou assim: foram abertas 100 inscrições pelo blog para quem quisesse fazer o processo seletivo e participar da campanha de divulgação. Os inscritos foram fotogrados e suas fotos estarão nas peças que serão veiculadas. Oficialmente, as inscrições para o vestibular serão abertas a partir do dia 20 de setembro. As provas acontecem no dia 23 (primeira etapa) e no dia 30 (segunda etapa somente para Medicina).
Gente nova no atendimento da Salles A Salles Chemistri contratou dois diretores de atendimento como parte da reestruturação realizada por Marcos Vinício. Um deles é Eduardo Megale que estava há sete anos na DM9DDB e já trabalhou para clientes como Honda, Itaú, Terra, Amanco e TV Globo. Já Danilo Ken, ex-DM9DDB e AlmapBBDO, deixou a Leo Burnett onde trabalhou com Procter & Gamble, Camil e Fiat. Ambos vão trabalhar na conta de varejo de GM/Chevrolet. “É um grande cliente que atendemos em parceria com coligadas em todo o Brasil e cada um dos diretores terá focos específicos e regiões pelas quais serão responsáveis”, diz Vinício. Ainda no atendimento, o diretor-geral promoveu Daniella Lopes Martins, ex-gerente que agora assume como diretora da divisão Sudeste de vendas, pós-vendas, semi-novos SIGA e campanhas nacionais de GM/Chevrolet. Ana Rime é outra ex-gerente promovida a diretora de conta para o Grupo SBF (Centauro e ByTennis), Teachers e Sodexo. Na mídia a ex-gerente de GM/Chevrolet, Silvia Tajiki, agora é diretora para a conta.
Gente nova no atendimento da Salles – Marcos Vinicio assumiu a direção-geral da Salles Chemistri em agosto deste ano. Ele já trabalhou com clientes como McDonalds, Honda, Postos Ipiranga, Carrefour e GM/Chevrolet. A primeira mudança que realizou na agência foi a contratação da diretora de planejamento Juliana Laporta, ex-DM9DDB, Ogilvy e Y&R. O objetivo é deixar a Salles Chemistri ainda mais completa, contratando os melhores profissionais do mercado e valorizando os grandes talentos da agência, diz Vinício. Na foto da esquerda para a direita estão Juliana Laporta, Danilo Ken, Silvia Tajiki, Marcos Vinício, Daniella Lopes Martins, Eduardo Megale e Ana Rime.
Dona Benta lança filme emocional – A Santa Clara assina a criação de seu primeiro filme para a Dona Benta. O comercial tem forte apelo emocional, traça um elo entre lembranças, ligações familiares e os alimentos feitos com o produto, mostrando uma mãe, moradora de uma cidade do interior, preparando um bolo para enviar à sua filha, que mora na capital e é afastada pela distância e pelo cotidiano atarefado. Em tom documental, a peça coloca uma equipe de filmagem na casa da mãe e no trabalho da filha, enviando as imagens de uma para a outra. O filme, de um minuto de duração, será reforçado por ações de merchandising em programas de TV.
Filme no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bjIiOMdFx7k
Ficha técnica:
Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer e Theo Rocha
Direção de criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer e Theo Rocha
Planejamento: Ulisses Zamboni e Bru Figueiredo
Atendimento: Janaína Luna, Fernanda Costa e Mariana Zavanella
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora do filme: Volcano Hotmind
Direção de cena: Renata Sette
Direção de fotografia: Leo Ferreira
Edição: Caio Cobra e Federico Brioni
Produtora de som: Play it Again
Aprovação pelo cliente: Marcos Póvoa, Ricardo Jucá e Paula Carmona
Coca-Cola é marca mais valiosa do mundo – A 11ª. edição do ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas, da consultoria Interbrand, confirma o sucesso atual das empresas de tecnologia nas áreas de computação e serviços de internet. Entre as 10 empresas mais valiosas em 2010, metade pertencem a esta área. Entre as que encabeçam a lista com exceção da Coca-Cola, que é a número um desde o primeiro ranking estão a IBM , a Microsoft e o Google. Do ranking, as marcas que tiveram os maiores ganhos em seu valor no último ano são reconhecidas empresas de tecnologia: Apple (+37%), Google (+36%) e BlackBerry (32%). A Apple aumentou o valor da marca usando o buzz marketing em torno lançamentos de novos produtos e o carisma de Steve Jobs para dar explicações em público sobre o defeito na antena de seu iPhone4. O BlackBerry continua a ser o smartphone mais popular para os executivos, apesar da pressão da Apple. Também obtiveram ganhos expressivos as empresas do setor financeiro J.P.Morgan (+29%) e Allianz (28%) por terem conseguido sair da crise com a reputação intacta e em claro movimento de recuperação. No grupo das marcas que perderam valor está a Harley Davidson que caiu (-24%). Entre outras razões, em tempos de crise, a legendária motocicleta se tornou uma compra irrelevante. A Toyota (-16%) cuja marca era sinônimo de eficiência e confiança foi fortemente impactada por um recall anunciado em janeiro envolvendo diversos modelos defeituosos. A Nokia (-15%) reagiu muito lenta à invasão dos smartphones. A Dell (-14%) vem enfrentando dificuldades com o desenvolvimento de sua marca e sub-marcas. O Citi, com perda de (-13%), estava entre as instituições financeiras mais impactadas pela crise econômica de 2008. A grande mudança que percebemos neste ano é que a relação entre marcas e clientes têm mudado irrevogavelmente. E o motor da mudança é o comportamento do consumidor; menos fiel e mais cético em relação às marcas, diz Alejandro Pinedo, diretor geral da Interbrand no Brasil.
Coca-Cola é marca mais valiosa do mundo – A Interbrand, consultoria de gestão de marcas, publica o ranking das 100 maiores marcas o Best Global Brands – baseada em uma metodologia que considera que o valor da marca é uma representação financeira do que a marca significa para os ganhos de uma empresa. O cálculo leva em conta três fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas, a preferência dos consumidores pela marca e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro. Todas as marcas que integram o ranking devem ser empresas de capital aberto, com dados financeiros publicados e um terço de seu faturamento realizado fora do país de origem.
Boa tarde, mais uma bela página de boas noticias da publicidade capixaba. Pude ver que nesta terça duas palestras devem tomar conta da cena empresarial e da comunicação capixaba, com as palestras de Sylvio Costa e do Diplomata Marcos Troyho.. ambas de muita relevância para nós. Realmente emocionanete o filme da farinha Dona Benta e muito criativa a idéia das rapidinhas fruittella… E a Coca Cola sendo a marca mais valiosa do mundo, que coisa, heim ? Abraço