Nave assina campanha de 15 anos da FDV e Havaianas estreia filme na edição de VEJA no iPad

Aquatro assina campanha de 18 anos da Class – Para comemorar os 18 anos da Revista Class, a agência Aquatro criou uma campanha que destaca os atributos que fizeram da revista uma referência para os capixabas. Com o conceito “Exclusiva em Tudo”, a proposta foi transmitir o desafio de fazer uma revista diferente das outras, indo além do colunismo social, com um conteúdo irreverente, moderno e inovador. A campanha é composta de logomarca, anúncios de página dupla, outdoors e banner para internet. Criação de Sylviene Cani Guaitolini, Alessandra Pedrini e Ariane Pimentel. Com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Atendimento de  Mariana Siqueira e  Aprovação de Jorginho Santos.

Brasil Econômico especial do dia da árvore – Nesta terça feira,  dia 21 de setembro, comemora-se o dia da árvore. A escolha da data originou-se em razão da chegada da primavera e há 30 anos foi oficializada aqui no Brasil. Os benefícios que as árvores nos trazem são inúmeros e sua importância está associada à vida, ao ar que respiramos, vem daí a necessidade de mantermos o equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diferenciados.  De qualquer forma, mais do que saber a importância de uma árvore, é saber a importância de nos comprometermos, cada vez mais, com a manutenção das espécies.  O jornal Brasil Econômico entende que trata-se de uma data importante e veicula um suplemento especial.

Nave cria para os 15 anos da FDV – A FDV comemora 15 anos de histórias e muitas conquistas. Nada mais justo do que dividir esse momento especial com os principais representantes da instituição: seus alunos e ex-alunos, que agora são as estrelas desse novo comercial criado pela Nave Comunicação. O filme para TV e cinema, em formato de depoimentos, mostra o orgulho das pessoas por fazerem parte dessa importante história do ensino jurídico no estado e no país. Criação de Bruno Alves e Fernando Laranja. Atendimento: Renata Saavedra. Mídia: Claudio Martins. Aprovação de Antonio Abikair, Paula Castello e Isabela Castello. Produção da Fulltime Filmes, com direção de Beto Castelluber e trilha da REC. ( cena do filme da FDV )

 Filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=sSJK8fLoH88

Vitória abriga Semana da República Tcheca –  Vitória experimentará o melhor da cultural, do turismo e da economia tchecas em setembro. De 21 a 23 será realizada na capital o I Encontro da República Tcheca no Espírito Santo, com o objetivo de ampliar as informações e intensificar as relações entre o país, considerado um dos mais bonitos do leste europeu, e o Espírito Santo.  Lançamento de livros, exposições, encontros empresariais, palestras estão entre os eventos previstos. Segundo o Cônsul Honorário da República Tcheca no Espírito Santo, Odilon Borges, diversas personalidades participarão da programação, entre elas o embaixador Ivan Jancarek e a escritora Eva Batlickova.

Levando as compras para um cineminha – Você vai às compras e ainda poder assistir  filmes pagando apenas R$3,00 pelo ingresso. No Shopping Norte Sul, até o dia 30 de setembro, os clientes que comprarem acima de R$79,00 nas lojas do estabelecimento podem comprar até dois ingressos para o cinema por R$6,00. Para participar da promoção, basta apresentar a nota de compra na bilheteria do cinema (2° piso) e trocar o cupom pelo ingresso do filme que deseja assistir. A promoção é válida para quaisquer filme, dia, horário e sessão.

Castelo é destaque de capa em Na Poltrona de setembro – a edição de setembro da revista de bordo da Itapemirim, com 200 mil exemplares, que estão circulando nos ônibus da  viação Itapemirim por todo o Brasil, traz em destaque de capa as belezas naturais e turísticas do município de Castelo, que fica ao sul do Espírito Santo. Na foto de capa “um aventureiro das alturas” que saltou da bela rampa de Castelo. Vale conferir. 

Gerenciamento de Projetos em seminário – Com o tema “Excelência em Projetos. Inovar para crescer”, o VI Seminário de Gerenciamento de Projetos no Espírito Santo será realizado em Vitória, nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções, apresentando o que há de mais moderno na área aos profissionais, empresas, universidades e setor público capixaba. As melhores práticas de Gerenciamento de Projetos, lições aprendidas em grandes projetos, ferramentas e softwares, tendências, entre outros, serão trazidas ao Estado através de palestras, exibições, workshops, lançamentos de livros, entre outras ações. “Aliás, esses são os objetivos centrais do evento: compartilhar ideias, experiências, explorar as melhores práticas e lições vivenciadas por diversos profissionais e organizações do país, além de agregar valor fomentando a criação de network na comunidade de Gerenciamento de Projetos”, explica Míriam Machado, vice-presidente do PMI. Informações e inscrições: www.pmies.org.br/seminario2010

Pesquisa mostra realidade das empresas – Uma recente pesquisa feita pelo Project Management Institute Brasil (PMI) constatou que para 76% das empresas brasileiras os  principais motivos para seus projetos fracassarem são as falhas na comunicação e nos gerenciamentos de riscos. Segundo a vice-presidente do PMI-ES, Míriam Machado, a presença de um gerente de projetos pode ajudar a eliminar os problemas de comunicação nas organizações. A defesa é confirmada na mesma pesquisa, que diagnosticou que 78% das empresas que investiram em um setor de gerenciamento de projetos tiveram mais comprometimento da equipe com os resultados, levando a ter mais sucesso nas metas estipuladas.

Herbarium lança nova revista – Após realizar algumas ações de branding, como nova logomarca e novo site institucional (https://herbarium.net), o Herbarium Laboratório Botânico lança, em setembro, um novo veículo de comunicação: a Revista Herbarium. Com um design leve, a revista traz informações sobre comportamento, qualidade de vida, fitociência, distribuída para clientes, consumidores, formadores de opinião, médicos, farmacêuticos, jornalistas e parceiros.  Com tiragem inicial de 70 mil exemplares, o novo veículo aparece como parte da comemoração dos 25 anos da indústria paranaense que é líder em fitoterapia no Brasil. “Desejamos criar uma revista que transmita a identidade da marca Herbarium com temas que agradem aqueles que buscam uma vida mais natural, em todos os seus aspectos”, afirma a gerente de Marketing, Célia Regina von Linsingen. O novo veículo tem projeto gráfico produzido pela equipe de designers do próprio Herbarium, sendo que os textos são produzidos pela Tercetto Editorial – empresa de marketing de conteúdo, especializada em revistas customizadas – e a impressão é feita pela Máxigráfica.

Havaianas estreia filme na edição de VEJA no iPadHavaianas veiculou, pela primeira vez, um filme no iPad. O comercial “Troca”, que tem a atriz Daniele Suzuki como estrela, foi apresentado em primeira mão em um anúncio na edição de VEJA na plataforma, que foi disponibilizada para download na manhã de sábado. O anúncio convida os leitores de VEJA a assistirem ao comercial, que completa a campanha iniciada com o filme “Havaiana”, protagonizado pelo ator Mateus Solano. Com apenas um clique, o vídeo pode ser visualizado na própria página do anúncio. “As Havaianas viram no iPad uma maneira diferente e inovadora de levar a sua marca ao público”, diz Cristina Chacon, diretora de contas e responsável pela conta das Havaianas na agência AlmapBBDO. “Nossa expectativa é a de que mais e mais pessoas percebam a comunicação das Havaianas e vejam que é um produto inovador e sempre de olho nas tendências”, afirma. O anúncio do iPad teve criação de Marcos Kotlhar e Gustavo Sarkis. A campanha é de Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa.

VEJA na plataforma do iPad – VEJA estreou no iPad, no último dia 04, como a primeira revista brasileira com versão integral para a plataforma. Com páginas adaptadas para visualização tanto vertical quanto horizontal, a primeira edição da revista foi disponibilizada gratuitamente para download. Para acessar a revista, o usuário deverá fazer o download da banca virtual (e-reader) por meio do aplicativo gratuito disponível na Apple Store. Ao acessar o aplicativo, ele poderá comprar a VEJA da semana ou as edições anteriores, pelo mesmo preço praticado na edição impressa. Cada edição leva cerca de 15 minutos para ser baixada e está disponível para download semanalmente, nas manhãs de sábado. Com apenas um toque nas chamadas ou nas fotos, o usuário é direcionado para a matéria desejada. Um índice multimídia indica todos os recursos disponíveis, sejam eles vídeos, fotos, interatividade e anúncios. Além disso, durante a leitura, por meio de um menu inferior, é possível acessar qualquer página da edição.

Confira abaixo vídeo demonstrativo da revista na plataforma.

https://www.youtube.com/watch?v=LmH3gWnrH4I&feature=player_embedded#at=146

Almap cria “Troca” para havaianas – Está no ar o novo comercial das sandálias Havaianas, “Troca”, com a atriz Daniele Suzuki. Ele completa a campanha criada pela AlmapBBDO, que conta com dois filmes totalmente independentes, mas com o mesmo conceito. O primeiro comercial foi lançado há alguns dias e traz o ator Mateus Solano.  “Troca”, com 30”, está sendo veiculado nas emissoras de TV abertas e por assinatura. No filme, Daniele se arruma para sair com um gatinho que faz o tipo “mauricinho” e, linda, vai ao seu encontro na porta do prédio. Ele, no entanto, acha estranho a atriz estar de Havaianas e pede que ela troque as sandálias.  Daniele volta ao apartamento e combina um encontro, antes de descer. Ao chegar à calçada com as mesmas sandálias Top Logo Metalic, das Havaianas, que usava antes, Daniele entra no carro de outro rapaz, deixando para trás o “mauricinho” com cara de espanto. O comercial “Troca” foi visto em primeira mão, no fim de semana, em um anúncio das Havaianas inserido na edição da revista Veja no iPad. Ele convida o leitor a assistir ao comercial.

Filme no youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=bWy-CCU2nag

Semana Tudo Azul da Samsung – Até o dia  26 de setembro, a Samsung, em iniciativa inédita com a rede varejista, promove em todo o País a “Semana Tudo Azul Samsung”. Tratam-se de sete dias em que produtos de Eletrônicos de Consumo, Linha Branca, Telecom e Soluções de Informática serão oferecidos a preços diferenciados e condições especiais de pagamento. A semana também ganha o reforço com uma campanha 360º desenvolvida pela Cheil Brasil, que compreende inserções na mídia – vinheta de 30″ nas TVs aberta, a cabo e nas rádios; principais portais de Internet, mais de 30 emissoras de rádio FM em diversas praças e anúncios em revistas semanais. Além disso, peças dedicadas de comunicação e material POP serão estrategicamente dispostas nas lojas.  Música, efeitos especiais e alusivos à robótica dão o tom do filme da campanha. Na peça, um simpático vigia de uma linha de montagem interage com robôs. E no final, um splash azul ressalta a semana de promoção.

Filme no youtube da sansung:   https://www.youtube.com/watch?v=j5EtanxvHD4

 

Um comentário em “Nave assina campanha de 15 anos da FDV e Havaianas estreia filme na edição de VEJA no iPad”

  1. Didimo, maravilhoso seu trabalho. Pena que as fotos ainda estão sendo postadas muito pequenas e às vezes, dependendo do tema, não dá para perceber a beleza da imagem. Por exemplo, a campanha Class, a capa da “Na Poltrona”. Fica a sugestão.
    Abraços
    Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *