XXIV Prêmio Colibri o cronograma das ações do Prêmio Colibri deste ano está em andamento e neste sábado, dia 25 de setembro, no salão da Rede Vitória de Comunicação, acontece a reunião dos jurados para o julgamento das peças inscritas. Foram inscritas no total 333 peças, de 18 agências da região metropolitana e 8 de agências regionais. Tem 79 peças inscritas de mídia eletrônica das agências metropolitanas e 21 de agências regionais. Tem 171 peças de mídia impressa das agências metropolitanas e 62 das regionais. Seis jurados convidados fazem o julgamento. São eles: Francisco Lucchini Quê Comunicação do Rio; Donald Isnenghi LS Mercado de Belo Horizone-MG; Oberdan Bezerra da Matisse de São Paulo; Ailton Shigueo e Daniel Rasello da Giacometti de São Paulo e Gilberto dos Reis da P&M Publicidade de São Paulo. A festa de entrega do prêmio será no dia 8 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória.
Leonardo da Vinci Infantil Bilíngue e High School – Ensino de qualidade compreendido em qualquer idioma. Esse é o mote da campanha criada pela Aquatro para anunciar o Infantil Bilíngue e High School do Centro Educacional Leonardo da Vinci. A campanha é composta por outdoors espalhados pela Grande Vitória e superbanner. Símbolos referentes ao Brasil e aos Estados Unidos foram utilizados para compor as peças e fazer a relação entre o país natal da escola e a língua estrangeira ensinada nos programas. Na ficha técnica, a criação de Alexsander G. de Oliveira e Bárbara Altoé Marques, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Atendimento de Fernanda Perin e aprovação de Victor Pignaton.
Dia das Crianças – “A Leader espera crescer 10% nas vendas em relação a 2009. As principais apostas entre as novidades são os palhaços Patati Patata, a boneca Barbie Moda e Magia e laptops infantis do Ben 10, Bakugan e os novos da Xuxa, que sempre são os mais queridos das crianças. Os bonecos dos palhaços famosos deverão ser opção entre as crianças menores. Já o lançamento da boneca Susy, na versão Tititi, que chega até o final de setembro nas lojas, deverá ser febre entre as crianças fãs da novela. Para a data, o estoque de brinquedos estará 10% maior em comparação ao ano passado”, disse Sérgio Griffel, diretor comercial da Leader.
Finalista do Prêmio Aberje – Com textos da jornalista Lygia Bellotti e programação visual do designer gráfico Carlos Bao, o case Campanha de 11 anos do Museu Vale foi selecionado como finalista do Prêmio Aberje. O trabalho concorre na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais na Região Espírito Santo e Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 25 de novembro, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.
Mariana Weickert na revista Uma de setembro – Depois de uma vasta carreira como modelo internacional representando diversas marcas, Mariana Weickert vive um novo momento de sua vida. Desde 2008 a bela é apresentadora do programa GNT Fashion, onde dá dicas e reportagens sobre estilo e comportamento, além de cobrir os principais eventos de moda no Brasil e no mundo. Eu não quero estar na TV por vaidade, mas para poder ser eu mesma e trabalhar em projetos que realmente me instiguem, revela Mariana. Além desse projeto, Mariana Weickert administra a marca com moda praia Alór. Somos costureiras, estilistas, motoristas, office-boys, vendedoras, tudo o que é necessário, atesta a empresária. Além dessa entrevista cheia de revelações, esta edição trás também, entre outros assuntos, uma matéria especial de dança, que mostra alguns ritmos que ajudam a perder os quilinhos indesejáveis, além de dicas especiais de como cuidar do seu animalzinho de estimação. Para ler o conteúdo digital da Uma ou conhecer as outras revistas da Editora Símbolo basta acessar o site www.simbolodigital.com.br
Betha Espaço oferece novo serviço – O serviço de Vistoria Fotografada é o tema do novo VT da imobiliária Betha Espaço, que já está no ar. Criada pela Prósper Comunicação, a peça apresenta as facilidades e benefícios do serviço para os clientes. Funciona da seguinte forma: o imóvel é todo fotografado para registrar o seu estado geral e os registros são incluídos no contrato. Ficam então, registradas as condições em que o imóvel se encontrava antes da locação. Quando o contrato é encerrado, qualquer questionamento por parte do proprietário ou contratante pode ser contestado ou confirmado através das fotos. Ficha técnica: Atendimento de Fernando Lisboa e Philip Netto, direção de arte de Rodrigo Vasconcelos, redação de Gabriel Vogas, direção de criação de Aloisio Rocha, mídia de Gabriela Sipioni, produção da agência de Dino Araújo, produção do VT da Etnia Filmes e aprovação de Paulo Magalhães.
Agências e clientes visitam a Rede Vitória ainda em ritmo e no clima de casa nova, agências e clientes fazem visitas de cortesia a Rede Vitória de Comunicação. Na última semana, Fernando Câmara Gomes, da agência Optima Propaganda e Karim Augustin, da agência R/Com e Apolo Rizk Filho, da Contauto, estiveram em visitas a Rede, sendo recepcionados pelos executivos da casa.
Promoção no Salão do Imóvel – A Morar e a Living reservam uma ação diferenciada que promete movimentar o estande de vendas das construtoras no Salão do Imóvel, de 22 a 26 de setembro, no Pavilhão de Carapina. Quem adquirir uma unidade em um dos produtos contemplados pela promoção durante o evento, será presenteado com uma viagem com direito a acompanhante para destinos como Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Florianópolis (SC), dependendo do empreendimento. O mimo inclui passagem aérea, hospedagem com café da manhã, traslado e city tour.
Plantio de mudas para comemorar Dia da Árvore – A escola municipal Maria das Victórias Oliveira Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim, comemorou o Dia da Árvore fora das salas de aula. Cerca de 50 estudantes, matriculados no pré-II da unidade vão participar de plantio de mudas de árvores, em uma área localizada no Monte Cristo, bairro onde estudam. O objetivo foi o de mostrar para os alunos a importância do Dia da Árvore, comemorado, nacionalmente, no dia 21 de setembro, e da necessidade de apostar em ações que garantam a preservação do meio ambiente.
Fibria realiza investimento em Unidade de Produção de Mudas na Bahia – A Fibria lançou na sexta feira passada, dia 17 de setembro a pedra fundamental da sua Unidade de Produção de Mudas (UPM), na localidade de Helvécia, distrito do município de Nova Viçosa (BA). O investimento previsto é da ordem de R$ 30 milhões e a UPM terá capacidade para produzir 30 milhões de mudas clonais de eucalipto por ano. Na fase de operação, vai gerar cerca de 250 empregos.Seguindo sua política de priorizar os trabalhadores da região, a Fibria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) da Bahia, ofereceu, em 2008, cursos de qualificação para viveiristas e trabalhadores da construção civil.Mais de 700 pessoas (homens e mulheres) foram beneficiados pelos cursos em quatro comunidades dos municípios de Nova Viçosa e Caravelas, ganhando qualificação para o mercado de trabalho. Para participar dos cursos, era pré-requisito morar em Helvécia, Juerana, Nova Esperança ou Cândido Mariano, garantindo a prioridade para moradores da região. Em breve, muitos destes profissionais deverão ser selecionados para atuar na construção da Unidade de Produção de Mudas, observou o especialista em Viveiro da Fibria, Valeriano Cancela da Conceição.
Fibria realiza investimento em UPM na Bahia – O diretor-presidente da Fibria, Carlos Aguiar, destacou que a UPM de Helvécia marca a retomada dos investimentos da empresa em novos projetos e confirma a importância estratégica do sul da Bahia para os negócios da companhia. Ele destacou ainda os diferenciais de sustentabilidade ambiental do projeto, que contará com sistema de captação de água da chuva para o processo de irrigação, reaproveitamento de efluentes e utilização de energia solar, entre outros. A UPM de Helvécia vai atender, preferencialmente, as demandas da empresa para a renovação dos plantios localizados na Bahia, onde a Fibria possui 173 mil hectares de áreas distribuídas nos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Na foto o diretor presidente e diretoria da Fibria, o prefeito de Nova Viçosa, Carlos Robson Rodrigues da Silva, e a presidente da Associação de Moradores de Helvécia, Maria Aparecida dos Santos durante o descerramento da placa da pedra fundamental.
Publicitário é um ilustre desconhecido ? – O Observatório da Mídia Regional realiza na próxima quinta-feira, 23 de setembro, mais uma edição do Seminário Observações. O encontro deste mês de setembro vai debater a representação da figura do publicitário, a partir da caracterização destes profissionais no cinema. No debate, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada em um conjunto de 25 filmes nacionais e estrangeiros de diferentes épocas, em que se percebeu uma semelhança nas características físicas, sociais e psicológicas dos personagens. Isso contribui para a criação e propagação de um estereótipo do publicitário na sociedade. A pesquisa é a primeira parte do projeto A Imagem do Publicitário, organizado pelo Observatório. Quem é o publicitário? Como ele é visto pelos outros e como enxerga a si mesmo? Essas e outras questões vão fazer parte do debate, e para tentar respondê-las convidamos dois publicitários para nos ajudar. Estarão presentes a professora da Faesa, Carine Cardoso, que também é sócia da empresa de consultoria em recursos humanos Psicoespaço; e o diretor de arte da agência MP Publicidade, Gustavo Mendonça. Em uma atividade cujo produto (comerciais, anúncios, spots, cartazes, outdoors, e tantas outras peças produzidas) recebe tanta visibilidade, é exatamente o oposto que acontece com o profissional que planeja, cria e veicula propaganda. Será no Auditório do Cemuni IV no Centro de Artes da Ufes. Mais informações: www.ufes.br/observatoriodamidia
DPZ assinada campanha do Itaú Uniclass – Com o objetivo de apresentar ao público o posicionamento e os diferenciais do Itaú Uniclass, serviço voltado a clientes de alto relacionamento, o Itaú acaba de lançar campanha publicitária que conta com filme para TV aberta e fechada, spot para rádio, mídia online, mídia impressa e cinema. Com a assinatura Itaú Uniclass. Feito para você crescer. Feito para você, o filme frisa, por meio da técnica flipbook, a proximidade e o relacionamento com os clientes que já conquistaram alguns de seus sonhos e estão numa fase de movimento e construção. O objetivo é posicionar o Itaú Uniclass como principal parceiro do cliente na conquista de seus objetivos, ao oferecer assessoria financeira mais adequada, seja ela referente a crédito ou investimento. Com esse novo serviço, nossa intenção é reforçar um banco cada vez mais adequado aos diferentes perfis de clientes e suas etapas de vida, agregando expertise e atendimento exclusivo para auxiliar na realização dos seus sonhos, afirma Geraldo Carbone, vice presidente executivo do Itaú Unibanco.
DPZ assinada campanha do Itaú Uniclass – A campanha assinada pela DPZ mostra que o Itaú Uniclass valoriza a proximidade com o cliente ao oferecer uma ampla rede de atendimento acessível por diversos canais. Dentre esses canais, destaca-se o ambiente Itaú Uniclass, com atendimento diferenciado em cerca de mil agências do Itaú no País, gerentes de relacionamento, a conveniência do atendimento 30 horas, assessoria financeira e prateleira de produtos e serviços adequados às necessidades desse público. O filme usa uma técnica conhecida como flipbook, onde imagens estáticas ganham vida, histórias de projetos e conquistas se concretizam tendo a seu lado os serviços diferenciados do Itaú Uniclass, permitindo que esse futuro chegue de uma maneira ainda mais rápida e dinâmica. Ao longo das imagens que vão mostrando as histórias de vida de um homem e uma mulher, a locução em off diz: Você pensa em crescer, em vencer, em buscar e conquistar. Mas não é só você que passa o tempo todo fazendo planos pra você. O Itaú Uniclass pensa em assessoria financeira, crédito diferenciado, atendimento próximo, em ambientes exclusivos, foco nos seus planos e tudo aquilo que você quiser realizar. Ao final, o locutor afirma: O futuro promete, o Itaú Uniclass entrega. Para traduzir o posicionamento do Itaú Uniclass, os anúncios de mídia impressa trazem mensagens como: Plano de vida, de carreira, de futuro. Nosso plano é ir com você. A criação é de Marcello Barcelos, Marina Horta, Robson Oliveira, com direção de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos e Rafael Urenha.
Filme no youtube do itau : https://www.youtube.com/watch?v=tEfdCPN2Dbk
FICHA TÉCNICA – TV
DATA DA PRODUÇÃO: julho / agosto / setembro 2010
CLIENTE: Itaú Unibanco S.A.
PRODUTO: Itaú Uniclass
TÍTULO: Casal Situações
SECUNDAGEM: 60/ 30/ 7 / 5
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Marcello Barcelos, Marina Horta, Robson Oliveira
PRODUTORA IMAGEM: AD Studio
DIREÇÃO IMAGEM: Jarbas Agnelli
FOTOGRAFIA: Enio Berwanger
MONTAGEM: Equipe AD Studio
PRODUTORA TRILHA: Voicez
FINALIZAÇÃO: Equipe AD Studio
RTVC: Paulo Moraes / Adriana Marino
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin
FICHA TÉCNICA – Mídia Impressa
DATA DA PRODUÇÃO : julho / agosto / setembro_2010
CLIENTE : Itaú Unibanco S.A.
PRODUTO : Itaú Uniclass
FOTÓGRAFO: JEAN-PAUL LEFRET
GRÁFICA: Stilgraf
PRODUÇÃO GRÁFICA: Sérgio Freitas, Durval Nunes Brum e Marcelo Colono.
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO : Marcello Barcelos, Marina Horta, Robson Oliveira
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo.
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin.
FICHA TÉCNICA – RÁDIO
CLIENTE: Itaú Unibanco S.A
PRODUTO: Itaú Uniclass
TÍTULO: Você Crescer
SECUNDAGEM: 30
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Frances Petit, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Marcello Barcelos e Mariana Horta
PRODUTORA DE SOM: Voicez
LOCUTOR: Mauro de Almeida
DATA PRODUÇÃO: 09/2010
RTVC: Paulo Moraes / Adriana Marino
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Maria Pestana, Mariana Salles, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Raphael Barreto, Christiane Toledo.
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Andrea Bartzsch, Patrícia Valle, Fabio Ferrara e Lucilene Suzin.