MP assina campanha pelo voto consciente e Prêmio Colibri foi julgado e já tem short list dos finalistas

Reforço na comunicação do ES Convention Bureau – o publicitário e empresário Luiz Roberto Campos da Cunha, da Danza Estratégia e Comunicação, é o novo titular da categoria de comunicação do Conselho Curador do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau. Ele, que também responde pela presidência do Sinapro-ES, ficará no cargo até 2012, ajudando na gestão da comunicação do Convention. O seu suplente é o jornalista Eustáquio Palhares.

3 de outubro. Dia de separar o lixo – Sempre é bom separar bem as coisas. O lixo seco, por exemplo, pode ser muito útil quando damos o destino certo para ele. Assim também será no dia 3 de outubro: você terá em suas mãos o poder de colocar cada candidato em seu devido lugar. A atitude é sua e toda sociedade agradece. Saiba mais sobre seus candidatos antes de votar.  Informe-se sobre a separação de lixo seco e lixo úmido em mppublicidade.com.br/separeseulixo. Assinam a criação Daniel Galvão, Flavio Barreto, Mônica Debbané e toda equipe de criação da MP.

Artcom assina a campanha do Salão do Imóvel – terminou no domingo,  dia 26 de setembro no Pavilhão de Carapina na Serra, o 17º Salão do Imóvel da Ademi-ES. O evento, que é o principal do setor imobiliário no Estado, reuniu  124 empresas expositoras em 52 estandes, gerando  grandes oportunidades de negócio.  A campanha, criada pela Artcom, tem como mote “Você também vai querer mudar” que faz referência às mais de 17.000 unidades em oferta nesta edição bem como às condições facilitadas de pagamento oferecidas.  Para a comunicação do evento foram produzidas diversas peças; panfletos, uniformes, outdoors, anúncios e um VT de 30 segundos que se constitui como a peça-chave da campanha. Na ficha técnica assina a direção de criação, Tato Barbosa, a redação de Albertino Borges, a direção de arte de Giuliano Petroni, o atendimento de  Guilherme Aguiar e Scheila Ramos e a aprovação da campanha feita pela diretoria da Ademi-ES.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Qw21t6i6Yd0&feature=player_embedded,center[/VIDEO]

Brasil Econômico destaca  empresa capixaba – na edição do jornal Brasil Econômico de sexta feira, dia 24 de setembro, além dos suplementos especiais “Outlook” e “Plástico de Cana” traz em destaque de duas páginas, a empresa capixaba, subsidiária do grupo espanhol Consentino,que tem sua operação no Brasil aqui no Espírito Santo. A matéria traça um perfil da empresa e diz que a Consentino vai ampliar em 40% a exportação de placas de granito e que os Estados Unidos e Espanha são os principais destinos. A matéria traz um diagnóstico bom do setor de Mármore e Granito do Espírito Santo, informando  as empresas líderes no ranking de exportadoras do setor, segundo fonte do Ministério do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Comunica ES tem nova assessoria de imprensa – e a Tríade Comunicação, das jornalistas Ane Ramaldes e Denise Klein, foi a empresa escolhida para fazer a assessoria de imprensa da 4ª Comunica ES – Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, que acontece nos dias 5 a 8 de outubro e 3 de dezembro. O evento é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), e organizado pela Equipe de Comunicação e pela Studio Brasil. Já o www.comunica-es.com.br foi desenvolvido pela Bits, agência digital do Grupo Prix.

Os desafios atuais da comunicação – este é o tema central do MaxiMidia e também da Comunica-ES, no período de 5 a 8 de outubro. Desta vez, a 4ª Comunica ES abrange quatro eventos: a VII Feira Capixaba da Indústria da Comunicação, realizada em uma área de 600 metros quadrados, com quase 50 expositores de produtos e serviços; o VI MaxiMídia SAT, o maior congresso de comunicação da América Latina, transmitido pela TV Capixaba, com palestrantes nacionais e internacionais e debate local; a solenidade de entrega dos troféus do XXIV Prêmio Colibri; e a festa de celebração do Dia Mundial da Propaganda, dia 4 de dezembro.
A 4ª Comunica ES, que tem o objetivo de promover relacionamentos, atualização e valorização do setor, e ainda trazer as novidades e tendências da indústria da comunicação, é direcionada para profissionais de agências, veículos de comunicação, empresas de assessorias de imprensa e promoção de eventos, fornecedores e clientes do ramo e universitários. Mais informações podem ser obtidas em www.comunica-es.com.br.

Prêmio Colibri já tem o short list dos melhores da publicidade do Espírito Santo –

Júri do Prêmio Colibri se reuniu  no sábado passado, dia 25 de setembro, no auditório da Rede Vitória,  para julgar e escolher os vencedores de cada categoria. Promovido dentro da programação da 4ª Comunica ES, que acontece entre os dias 5 a 8 de outubro, a 24ª edição do Prêmio Colibri Metropolitano recebeu 250 inscrições, divididas em 231 peças e 19 campanhas. Já para o Prêmio Colibri Regional, que está em sua segunda edição, foram inscritas 71 peças e 12 campanhas, totalizando 83 inscrições.

Para julgar e escolher  os grandes vencedores nas duas premiações foi convocado um time de peso de profissionais da área, com grande destaque nas principais agências do país. Os nomes dos seis  jurados já divulgados aqui em Mídia e Mercado, são: Daniel Federico Rasello, Gilberto dos Reis, Ailton Shigueo, Francisco D´Elia Lucchini, Oberdan Bezerra e Donald Isnenghi.

Como foi na prática a votação – A votação  funcionou  da seguinte forma: os jurados indicaram  independentemente de classificação, as peças ou conjuntos de peças nas diversas categorias do prêmio, que  passaram  para a segunda fase de votação. Os trabalhos que alcançaram o limite de 2/3 das indicações, em cada categoria, foram os classificados dessa etapa. Em seguida, eles foram  novamente mostrados e exibidos aos jurados, que atribuíram  pontos de 5 a 10, em voto secreto. O júri também pode conceder Menção Honrosa às melhores peças nas categorias de Fotografia Impressa, Direção de Fotografia, Direção de Imagem, Ilustração e Edição. Os vencedores (Ouro, Prata e Bronze) de ambas as premiações serão conhecidos durante a solenidade de premiação e entrega de troféus no dia 8 de outubro de 2010. Já a Agência do Ano será conhecida pela somatória dos pontos ganhos na premiação, seguindo o seguinte critério: Troféu Ouro – 8 pontos; Diploma de Prata – 6 pontos; e Diploma de Bronze – 4 pontos.

Instituto Sincades em visita a Rede Vitória – semana passada, o gerente executivo, Dorval Uliana, acompanhado por Denise Modolo de Assunção, analista de projetos, ambos do instituto Sincades, visitaram as novas instalações da Rede Vitória e foram recebidos por Fernando Machado e Geraldo Vimercati, respectivamente diretor geral e superintendente comercial da Rede Vitória. Além do tradicional cafezinho, na pauta novos projetos de parcerias.

 

Peltes em debate na Expoportos – O Plano Estratégico de Logística e Transporte do Espírito Santo (Peltes) será o tema de abertura do Seminário Transporte.Log, que integra a programação da Expoportos 2010 – Feira de Logística, Transporte e Comércio Exterior. O Peltes será debatido em uma mesa redonda formada por representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas, do Governo Federal, e por um dos coordenadores do plano. O objetivo do estudo é traçar um amplo diagnóstico socioeconômico e de infraestrutura e logística do Espírito Santo. A Expoportos será realizada de 5 a 7 de outubro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Economia & Cultura? Sim! – A Economista e fundadora da Garimpo de Soluções, Ana Carla Fonseca Reis estará em Vitória na próxima semana. A economista traz todo seu conhecimento em economia cultural às terras capixabas, e mostra que essa união é bastante possível. Ana Carla é presença garantida na V Mostra Internacional de Cinema Sinergia da UVV. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de setembro, na UVV e Ufes.

Seu  investimento pode ser premiado – Fazer o dinheiro render, ter a casa própria, andar de carro zero quilômetro. Atento a esses sonhos de consumo do brasileiro, o Sicoob lançou a campanha “Investimentos Premiados Sicoob”. Até 29 de outubro, quem aplicar a partir de R$ 1.000 na cooperativa de crédito concorrerá a 81 câmeras digitais, a dois carros e a uma casa no valor de R$ 80 mil.  As peças foram desenvolvidas pela Criativa Propaganda e estão sendo veiculadas em várias mídias (TV, rádio, internet, impresso, outdoor e cartazes). Elas apostam na linguagem jovem e no carisma do cantor capixaba Anderson Chocolate para estimular novos investimentos. A estratégia já rendeu R$ 16 milhões em aplicações financeiras no Sicoob.

VT30-INVESTIMENTOSPREMIADOS-2010

Morana Lança verão 2011 – Na próxima quarta feira, 29 de setembro, a Morana lança sua nova coleção de Verão 2011, com um coquetel, na loja do Shopping Vitória. A nova campanha tem como garota propaganda a atriz Guilhermina Guinle. As fotos da nova coleção foram feitas por Bob Wolfenson, considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos da América Latina. A coleção de verão está voltada para um mundo voyeur e foi feita para uma mulher contemporânea, uma mulher de atitude, antenada no universo chique das bijus. A Morana é a maior rede de acessórios femininos do país, com mais de 100 pontos de venda, além de Estados Unidos e Portugal.

 

Publicis Dialog tem novo diretor geral – Com a experiência de quem trabalhou para marcas como Brahma, Skol, Nestlé, TAM, Itaú e GM, Wagner Gomes assumiu  a direção-geral da Publicis Dialog, agência de serviços de marketing da Publicis no Brasil. Ele já foi diretor da Fischer, onde realizou eventos como o Camarote Brahma, Camarote de Barretos, Circuito de Rodeio, Olimpíada Universitária Skol, além de convenções nacionais e internacionais dos revendedores de Brahma e Skol.  Nas agências Sight Momentum e Sports Momentum, do grupo McCann Erickson, realizou promoções para a Nestlé no Show do Milhão e eventos como Ayrton Senna In Concert, Philips Universitário, Stock Car para GM e Nokia e Rally dos Sertões para Goodyear. Criou o Credicard Technoball, evento esportivo focado em jovens universitários, que na primeira edição já foi eleita a Ação Promocional do Ano no 23º Prêmio Promoção Brasil, entre outros títulos. Gomes fundou a WGL Comunicação e realizou vários eventos e promoções para o Itaú. Em 2007 associou-se ao Grupo Zicard, criando a ZIPE (Zicard Promoções e Eventos). Realizou o show da Madonna para a TAM, levando cerca de 3 mil convidados para os estádios do Morumbi, em São Paulo, e do Maracanã, no Rio de Janeiro, além de um site de relacionamento e concurso cultural que premiava os clientes com ingressos para o show. Também realizou eventos para a Rede Globo. “Nesse mercado é preciso oferecer grandes ideias, qualidade na entrega e garantir resultados, e é para isso que vamos trabalhar, garantindo longevidade na relação com os clientes”, diz Gomes, que começou a carreira como cliente, na Shell. Serge Crespin, que dirigia a agência desde fevereiro de 2008, vai para a Publicis Londres assumir como Global Business Director para Ballantine’s e The Glenlivet. Na foto, da esquerda para direita, Wagner Gomes e Serge Crespin.

Tudo de cor para você da Coral – A Coral retornou à TV essa semana para apresentar os resultados da última ação do projeto “Tudo de cor para você”, realizado em Porto Alegre. O filme, de 30″, será veiculado até o dia 15 de outubro, nos principais canais de TV aberta (Globo, SBT, Record e Band) e em 21 canais de entretenimento da TV fechada. O “Tudo de cor para você” é o pilar de relacionamento com a comunidade, funcionários e clientes. É a segunda vez que neste ano a marca vai à mídia para comunicar a iniciativa. O projeto coloca em prática a missão da empresa de levar cor para a vida das pessoas e comemora, com a ação na capital gaúcha, seu primeiro ano de atividades. A ação já passou por cidades como São Paulo, Salvador, Olinda e Rio de Janeiro, usando mais de 25 mil litros de tinta para colorir cerca de 50 mil metros quadrados de fachadas, sempre em parceria com as comunidades locais, pintores e formando e capacitando aprendizes por onde passa.   Além do comercial para TV, a marca terá ainda ações em redes sociais como o Facebook e o Twitter. A estratégia de comunicação da marca contempla ainda o envio de e-mail marketing para cerca de 230 mil consumidores e demais públicos de interesse, e mensagens via SMS.

Ficha técnica

Criação: Equipe interna AkzoNobel
Produtor RTV: Jackeline Neuwirt
Atendimento: Solange Jovino, Daniela Pistone, Stephanie Sliepen
Planejamento: Bronson Smithson e Fernando Samara
Mídia: Thiago Ferraz, Éder Cortello
Aprovação cliente: Jaap Kuiper e Benito Berretta
Produtora: Cápsula
Direção de cena: Fred Luz e Pedro Mafhuz
Atendimento: Gabriel Caruccio e Daiane Vargas
Diretor de Fotografia: Márcio Rodrigues
Diretor de Produção: Tito Mateo
Foto Sthill: Cláudio A. Neves
Montagem e Finalização: Equipe Capsula
Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio
Produtor: Hilton Raw, Fernando Forni e Rodrigo Petreca
Maestro: Hilton Raw
Locução/Narração: Hilton Raw

Filme da coral no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=e1GB8i6pWrw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *