Livro resgata história política e econômica de Vila Velha – Será lançado nesta terça feira, dia 28 de setembro, na chopperia Saidera, na Praia da Costa, a partir das 19h30, o livro História política e econômica de Vila Velha, coordenado pelo jornalista Antônio de Pádua Gurgel. A obra relata os principais fatos relativos ao funcionamento administrativo da Vila do Espírito Santo, depois distrito e finalmente município de Vila Velha, demonstrando que nos momentos em que a sede do poder público esteve em seu território houve um maior desenvolvimento econômico. Ao contrário, nos momentos em que a autonomia política e administrativa foi perdida, sempre sobreveio um período de estagnação. A publicação têm cinco capítulos: 1) O período colonial e o Império; 2) Vila Velha e a República; 3) A redemocratização de 1947 e a emancipação de Vila Velha; 4) O plebiscito de 1976; 5) Município autônomo e progressista. O projeto foi coordenado pelo jornalista Antonio de Pádua Gurgel, o livro foi escrito com base em pesquisa elaborada por João Batista Zucaratto, Rodrigo Goularte e Silvia Amaral. O prefácio foi escrito por Guilherme Lacerda. O projeto contou com apoio da construtora Épura, através da Lei Vila Velha Cultura e Arte, da Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Programa Jovens Valores em instituições de ensino – Em parceria com a agência Contemporânea, a Guará realizou entre os dias 22 e 24 de setembro um conjunto de ações para a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Estado do Espírito Santo. Promotoras da agência percorreram diversas instituições de nível superior e técnico localizadas em Vitória e Vila Velha para divulgar o programa Jovens Valores, que oferece oportunidades de estágio em órgãos, autarquias e fundação do Governo do Estado. O objetivo das ações era oferecer aos estudantes uma chance de entrar no mercado de trabalho e começar uma carreira de sucesso.
Comportamento sexual em debate na Casa do Saber – Pensando em proporcionar um momento para conhecimento e debate de assuntos interessantes, a Rede Vitória de Comunicação promove mais um encontro no Circuito de Palestras Casa do Saber 2010. O evento acontece no dia 06 de outubro, a partir das 8h30, no Cinemark- Shopping Vitória e tem como tema Desejos Íntimos- Gênero, sexo, fidelidade e corpo na sociedade contemporânea. Quem vem falar é a antropóloga, professora e escritora Mirian Goldenberg que vai analisar as diferenças entre visões, comportamentos e valores de homens e mulheres, de diferentes gerações, a respeito do amor, da fidelidade, do comportamento sexual, da importância de determinado modelo de corpo e da experiência do envelhecimento. Detalhes depois da palestra.
Lorenge utiliza Bluetooth em ações no Salão do Imóvel terminou no domingo, dia 26 de setembro, o 17º Salão do Imóvel e um novo conjunto de ações da Lorenge em parceria com a Guará foram executadas durante o salão. Uma equipe da agência esteve no Pavilhão de Carapina do Salão do Imóvel, na Serra, utilizando as mídias leves, que atraem o público para o stand da construtora sem poluir o meio ambiente. Entre sexta-feira (24/09) e domingo (26/09) a divulgação ficou ainda mais especial: quem chegava ao Salão do Imóvel recebia um convite das promotoras da Guará para ativar o Bluetooth no celular e receber mensagens sobre os empreendimentos e sorteios de brindes da Lorenge. A ação foi fruto de uma parceria com a empresa 2Call, especializada em Mobile Marketing.
Vitória vista pelas lentes de Sagrilo – A newsletter do fotógrafo Sagrilo, informando que o seu banco de imagens vai aumentando dia a dia. Algumas das adições mais crescentes são as fotos abaixo, mostrando como Vitória é linda ao amanhecer ou ao entardecer. A capital na região da enseada do Suá vista em dois ângulos diferentes. Na primeira foto, bem ao fundo o Convento da Penha e na foto abaixo vista do Convento da Penha para a Enseada. Para conhecer mais acesse o site www.sagrilo.com.br
Pelo voto responsável – A Unimed Vitória, de olho na proximidade das eleições, intensifica a campanha Voto Responsável entre seus colaboradores. O objetivo é conscientizar o funcionário para que ele saiba como é importante ser um cidadão consciente na hora de votar. Por meio de ações de marketing a campanha chama a atenção do eleitor para a responsabilidade que está nas mãos dos brasileiros no dia 03 de outubro. Além de dicas e uma cartilha informativa que pode ser encontrada no site da Unimed, peças publicitárias como banner, cartaz, display e e-mails alertam sobre a importância em saber quais são as atribuições dos governantes e da necessidade de informar-se a respeito dos candidatos.
Eleita pela terceira vez – a Gráfica GSA foi eleita uma das 10 melhores do País pela revista especializada Publish, de São Paulo. Para chegar ao resultado, foram entrevistados profissionais de 200 importantes agências de publicidade, comunicação e design gráfico brasileiras, que apontaram qual era a gráfica que tinha o melhor desempenho nos quesitos qualidade do material gráfico impresso, prazo de entrega, preço, atendimento comercial e assessoria técnica.
Claro valoriza a conectividade – A operadora Claro fez a estreia na quinta-feira passada, dia 23 de setembro da campanha 24 horas Conectados, que ressalta as vantagens de se estar conectado, especialmente pelo uso das redes sociais. O filme Backgrounds, criado pela agência Ogilvy, e estreia na próxima quinta-feira (30) na TV aberta e fechada. O comercial traz diversas situações em que a personagem Camila interage com os amigos pelo smartphone, acessando redes sociais e compartilhando fotos. De um convite por scrap para ir a um jantar à postagem de fotos do encontro, o roteiro mostra as vantagens de se estar conectado 24 horas pelo celular. Dirigido por Heitor Dhalia e Vera Egito, da Paranoid, o filme foi filmado com o motion control, um equipamento que memoriza o mesmo movimento de câmera para criar diferentes camadas em uma mesma cena, dando a impressão de um plano sequência. O plano de mídia conta ainda com anúncios nos principais jornais e revistas do País; peças para internet em portais e no @ClaroRonaldo; e spot de 30, para apresentar os benefícios da promoção da operadora para estimular a conectividade pelo celular.
Branding na velocidade da era digital – A era digital e a transformação das Marcas A convite da Prix Educação Executiva, empresa do Grupo Prix, Ana Erthal, professora da UERJ e ESPM, ministra curso em Vitória sobre Branding – Marcas em transformação no cenário contemporâneo. Será nos dias 1 e 2 de outubro, que a especialista com mestrado em Novas Tecnologias de Comunicação vai falar sobre como as tecnologias e ferramentas da Era Digital estão alterando o comportamento do consumidor, e, com isso, a prática de comunicação das empresas. O curso é voltado para estudantes de propaganda e marketing, administradores, designers, anunciantes e profissionais de publicidade, o curso pretende ajudar na reflexão sobre a necessidade de repensar a audiência e a própria comunicação de Marca. Mais informações sobre o curso no site www.prixtrevisan.com.br ou pelo telefone (27) 2124-9740. Ana Erthal, que também é instrutora de Cursos de Pós graduação do INFNET e dos cursos online do iMastersPro, pretende abordar questões como o fim da mídia de massa e a cultura da convergência, discutindo tendências como Brand Sense, Brand Bubble, Brand Experience, Branded Content e Branded Entertainment.Graduada em jornalismo, Ana especializou-se em design e se dedica profissionalmente há 14 anos à Internet. Integra a série de cursos de extensão publicitária que a Prix Educação Executiva está promovendo em Vitória até o final do ano, com a parceria da Rede Gazeta e o apoio da ADVB-ES, ES Brasil, Maely, MP Publicidade e Sinapro-ES.
Hortifruti reinaugura filial da Tijuca – Depois de um período fechada para reformas, a Hortifruti da Tijuca abre as portas dia 29 de setembro totalmente repaginada. Entre as novidades, mudanças na fachada e na sinalização, que segue o padrão visual moderno e arrojado da rede, com cores agradáveis, iluminação especial e ambiente climatizado. Tudo isso para tornar o habitual processo de compras uma experiência agradável para os clientes. No mix, o grande destaque é a Salata Express. O produto, lançado em maio na loja da Barra da Tijuca, já é sucesso absoluto. A loja vai ganhar, ainda, os setor es de rotisseria e pães. Fruto de um investimento de R$ 2 milhões, a expectativa é de que a loja, reformada, tenha um aumento de 30% nas vendas. A reforma da loja faz parte de uma série de ações de modernização programadas pela Hortifruti para 2010.
Novidades no Mix da Hortifruti – A combinação de praticidade e alimentação saudável da Salata Express conquistou os consumidores. O produto é preparado na própria loja, em um espaço especialmente criado para esse serviço. Lá, o cliente escolhe uma opção de base de folhas, cinco ingredientes fresquinhos e dois molhos. Depois de pronta, a salada pode ser consumida na loja ou levada para casa ou trabalho, por exemplo. Quem estiver sem ideia do que colocar em sua salada, poderá optar por um dos seis combos criados pela empresa com sugestões de combinações saudáveis e saborosas.
Unimed Vitória faz ação surpresa no Prêmio Aberje – No dia 22 de setembro passado, a RSantana e a Guará estiveram juntas em ação para a Unimed Vitória durante as eliminatórias do Prêmio Aberje 2010, na universidade ESPM do Rio de Janeiro. Enquanto a Gerente de Marketing e Produtos Cíntia Dias apresentava a campanha da Unimed Vitória que está na disputa, três atores estavam misturados ao público que assistia. Para a surpresa de todos, num determinado momento da apresentação, os atores se levantaram e cantaram os jingles das propagandas televisivas da campanha desenvolvida pela agência MP Publicidade: Pode, pode, pode, pode. Ter Unimed toda empresa pode! Pode, pode, pode, pode. Ter Unimed todo mundo pode. A ação foi possível graças à união entre a RSantana, localizada no Rio de Janeiro, e a Guará, do Espírito Santo. As agências formam um grupo que atua principalmente na região Sudeste com facilidade por conta da localização, estrutura e parceria entre as empresas. As agências estão na torcida para que a Unimed Vitória chegue à final, que acontecerá em São Paulo.
Para assistir o vídeo da ação
https://www.flickr.com/photos/midia_indoor/5020331853/
Nissan exalta força do Frontier – A Nissan apresenta o Frontier 2011 com a campanha criada pela LewLaraTBWA. A comunicação publicitária, composta por comercial, spot e mídia online, procura explorar a robustez da picape, auxiliada pela assinatura: A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan. O que queremos mostrar nesta campanha é que a Frontier reúne um conjunto de diferenciais que somente a Nissan pode proporcionar. Afinal, além de entender as exigências de nossos consumidores, temos know how em produzir picapes e uma tecnologia japonesa que juntos proporcionam a melhor opção do mercado, declarou Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
Ficha técnica:
Direção de criação: Jauqes Lewkowicz, André Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln e Domenico Massareto
Criação: Leo Claret, Toni Fernandes, Isabel Zynes e Natália Mamede
Planejamento: Paulo Vita e Felipe Azambuja
Mídia: Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, Suelen Kiss, Igor Puga, Adriana Molari e Sid Etter
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabrício Takahashi, Francine Rosset e Fernanda Menge
RTVC: Mayra de Lutiis, Dani Toda, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci e Gustavo Cosenza
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Jean Benoit
Montagem: João Branco
Finalização: Digital 21
Produtora de som: A9
Aprovação pelo cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva e Rejane Lemos
Filme no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=kb4I2prT5zQ
Dídimo,
A coluna tá show de bola. E sobre o Sagrilo, este sim, é mais que o fotográfo oficial da Allma Comunicação. É um amigo. Parabéns pelo banco de imagens.
Dídimo, sua coluna está execlente, como sempre! Obrigada pela dica da vinda da Mírian Goldenberg. Ela é referência obrigatória para quem estuda consumo e beleza.