Talento Bombom da Garoto lançado na novela – No capítulo da novela Passione, que foi ao ar na última semana, Chulepa (Gabriel Wainer) presenteou Lorena (Tammy di Calafiori) com uma Caixa de Talento Bombom na tentativa de conquistá-la. A ação faz parte do lançamento da versão bombom do já consagrado chocolate Talento, da Chocolates Garoto. Elaborados com ingredientes nobres, os bombons trazem avelãs inteiras envolvidas por um suave recheio de avelã, cobertos com o chocolate Talento. A novidade está disponível ao consumidor em caixas com 14 unidades, ideais para presentear. Também para promover o lançamento, a Garoto realiza, até o dia 24 de outubro, uma ação no site e no Twitter. Os participantes deverão responder a seguinte pergunta: Como você entregaria uma caixa de Talento Bombom para as pessoas que você mais gosta?. A reposta deverá conter no máximo 140 caracteres através do hotsite e do Twitter www.twitter.com/meutalento , utilizando a tag #meutalento. O vencedor da melhor frase do dia receberá um kit exclusivo com produtos Garoto, e ao final da promoção o melhor tweet será contemplado com uma visita à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, com direito a acompanhante.
TV Santa Lúcia A rede de farmácias Santa Lúcia visando melhor atender ao público, investiu e lançou a TV Santa Lúcia, um canal de comunicação PDV exclusiva da rede. O objetivo do canal é de exibir conteúdo institucional da empresa, promoções, produtos e notícias em tempo real. O projeto foi desenvolvido pela Emedia Digital Signage.
Net inaugura sua primeira loja – A NET Serviços abre nesta quinta feira, dia 30 de setembro, a partir das 10hs, a sua primeira loja comercial brasileira, que ficará instalada aqui em terras capixabas. Será na Praia da Costa. A iniciativa é para aproximar as suas várias soluções e serviços do futuro cliente. Na nova loja todos os serviços NET poderão ser conhecidos. A loja da NET fica na Rua Inácio Higino, 996, Praia da Costa.
Investindo na cultura – De 27 de setembro até o próximo dia 2 de outubro é tempo de Cultura no Shopping Jardins. Com programação diversificada, das 18h às 22h, o 1º Festival Coletivo Canarinho Samba Groove reúne artistas e comunidade para discutir sobre a produção cultural independente. O Festival é patrocinado pela ArcelorMittal e tem o apoio de várias empresas, inclusive a Criativa Propaganda, responsável pelo desenvolvimento das peças de divulgação. Vale a pena conferir.
Ampla é destaque em Recife – No último dia 15 de setembro, aconteceu em Recife, a festa de entrega do Prêmio Pernambucano de Propaganda, realizado pelo Sinapro-Pernambuco. A Ampla conquistou 19 medalhas, sendo 2 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze. Foi a primeira edição do Prêmio que contou com júri especializado no mercado regional. Na foto, Queiroz Filho, Severino Queiroz e o presidente do SINAPRO de Pernambuco, Antônio Carlos Vieira.
Inovação na comunicação do Vest Emescam – Para o vestibular 2011/01 a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) uniu, mais uma vez, tradição com modernidade. A faculdade inovou no quesito comunicação, e criou um hot site especial para o vestibular. Ao digitar o endereço virtual da instituição – www.emescam.br , o internauta é direcionado para o site do vestibular, onde constam as principais informações sobre o processo seletivo, inscrições e cursos oferecidos. No portal, construído com a tecnologia flash, há uma apresentação em vídeo da faculdade, editais e prazos do processo seletivo, bem como o link para a inscrição. E, para interagir ainda mais com o público, no rodapé da página estão acessíveis os botões de acesso ao Twitter e ao Facebook. Para o Twitter foi criada a conta @EmescamES, através da qual serão passadas informações rápidas sobre o processo seletivo, servindo de auxílio para responder as dúvidas dos candidatos. Já no Facebook há uma fã-page para que a Emescam se relacione com seu público com maior qualidade e dinamismo.
Campanha do Boticário anuncia nova linha de maquiagem – A novidade denominada Make B. chega ao mercado com tecnologia inovadora que embeleza e trata a pele, com toque de cristais da Swarovski Elements. O filme estréia no dia 3 de outubro. Transformar o dia a dia em um backstage de um desfile de moda e sentir-se bela como uma modelo profissional. Essa é a proposta do filme publicitário do Boticário que vai ao ar no dia 3 de outubro para anunciar Make B., a nova linha de maquiagem da marca que está conectada com a moda. Para divulgar a novidade, a campanha publicitária assinada pela agência AlmapBBDO – será veiculada em TV aberta e fechada, nas principais revistas do País e em outdoor.
A Campanha do Boticário – O filme, que estréia no domingo, dia 3 de outubro, simula o corre-corre de um backstage de desfile de moda. O destaque é uma linda mulher sentada no camarim, sendo maquiada com a linha Make B, pelo make up artist Fernando Torquatto. Enquanto o figurinista traz um vestido e o cabeleireiro dá o último toque no seu penteado, o produtor comunica que ela deve entrar em 5 segundos. A mulher sai apressada e se aproxima de uma porta. Ao cruzá-la, logo o expectador percebe que ela não está numa passarela, mas sim no salão de um restaurante, onde um homem elegante a aguarda sentado à mesa. Entra a trilha sonora, o homem se levanta e oferece a cadeira para ela sentar-se. Entra a assinatura da campanha: Make B., a maquiagem que deixa você linda e ainda cuida da sua pele. Vanguardista no que se refere ao relacionamento com redes sociais e blogs de beleza, O Boticário mantém contato assíduo com esse público disseminador de informações da marca na web. A convite da empresa, as blogueiras Lalá Noletto e Camila Coutinho, fãs declaradas de maquiagem e antenadas em tendências do mundo fashion, participaram de um ensaio fotográfico para um publieditorial na revista. Elas foram produzidas e fotografas por Torquatto com produtos da linha Make B. e vão estampar a próxima edição da publicação que chega às bancas em outubro. As fotos desta sessão também poderão ser conferidas no hotsite de Make B. no www.boticario.com.br/makeb
Ficha Técnica Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Retoque
Produto: Make B
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis/ Ricardo Wolff
Produtora: Paranoid BR
Direção: Carlos Manga JuniorFotografia: Pierre de Kerchove
Atendimento: Arthur Machado
Produtor Executivo: Egisto Betti
Rtvc: Vera Jacinto/ Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: SaxsofunnyMontador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi/Ana Carolina Boccia/Caroline Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalves/ Sabrina Guzzon / Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa/Wanderley Jovenazzo/Thelma Ferguson / George Mofarej
Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Andrea Pacheco, Kauana Mendes, Debora Biniara
Aprovação: Andrea Mota e Evandro Madeira
Ficha técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Chegou Make B. A maquiagem que deixa você linda e ainda cuida da sua pele.
Produto: Make B
Diretor de Criação: Luiz Sanches Redator: Gustavo Sarkis/ Ricardo Wolff
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Fotógrafo: Christophe Rihet
Produtor Gráfico: Jose Roberto Bezerra / Alberto Lago
Atendimento: Fernão Cosi/Ana Carolina Boccia/Caroline Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalves/ Sabrina Guzzon / Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa/Wanderley Jovenazzo/Thelma Ferguson / George Mofarej
Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Andrea Pacheco, Kauana Mendes, Debora Biniara
Aprovação: Andrea Mota e Evandro Madeira
Paula Pequeno tem novo patrocinio – A ASICS fechou patrocínio com mais uma gigante do vôlei brasileiro, a atacante Paula Pequeno, uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira e do mundo. Além de campeã olímpica em Pequim 2008 com o Brasil, quando também conquistou o título de melhor jogadora do torneio, Paula possui títulos nos maiores campeonatos internacionais de vôlei: Campeã Mundial, da Liga Mundial e do Grand Prix. Ela também possui títulos nacionais da Superliga Nacional e do Campeonato Paulista. Atualmente, Paula joga no time do Vôlei Futuro de Araçatuba (SP) e o contrato firmado com a ASICS terá validade até 2012, ano dos Jogos Olímpicos de Londres.
Bombril entra no clima da eleição – Assinada pela WMcCann, campanha traz assinatura: Sujeira, não. Bom Bril é a solução. Para um Brasil limpinho, vote Bom Bril Bombril novamente recorre a atualidade dos fatos jornalísticos em suas campanhas. Desta vez, o ator Carlos Moreno interpreta cada um dos principais presidenciáveis das Eleições 2010. Vestido e caracterizado de Dilma Rousseff, Plínio Arruda Sampaio, José Serra e Marina Silva, o garoto Bombril segue a linha do humor para dar graça a campanha, criada pela WMcCann, valendo-se da linguagem típica das campanhas eleitorais: “Pesquisas apontam: 1001% dos brasileiros preferem Bom Bril”.O novo anúncio começou a ser veiculado no último sábado, dia 25 de setembro nas revistas semanais. Também terá veiculação, a partir desta quarta-feira dia 29, próximo à data das eleições. A assinatura do anúncio conclui: Sujeira, não. Bom Bril é a solução. Para um Brasil limpinho, vote Bom Bril.
Ficha técnica
Título: Presidenciáveis
Produto: Bom Bril
Cliente: Bombril
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Sergio Franco
Redator: Sergio Franco
Diretor de Arte: Carlos Martinez
Atendimento: Ronaldo Gasparini / Jorge Maio / Thaís Ribeiro
Aprovação pelo cliente: Ronaldo Sampaio Ferreira / Marcos Scaldelai / Marcos Santana
Diretor de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Rafael Define
Art Buyer: Ricardo Livio
Mídia: Fabíola Capote / Kelly Ribeiro
Data de Veiculação: 25/9/2010
Meio: Revista
Neogama/BBH contrata diretora e supervisora – A Neogama/BBH acaba de fazer duas contratações estratégicas para seu núcleo de mídia localizado no Rio de Janeiro: a diretora de mídia Marilena Geada (ex- Grupo 3+ e DPZ) e a supervisora de mídia online Priscilla Menezes (ex- NBS). Ambas as profissionais trabalharão focadas no atendimento de TIM. Com passagens pela JWT e Bridge Comunicação, Marilena traz para a agência toda a sua experiência de quase 30 anos na área, atendendo clientes de destaque como Coca-Cola, Eletrobras, FGV, Fleischmann & Royal, Petrobras, Skol e Souza Cruz. Priscilla também atendeu empresas de grande porte, como Garoto, Lancôme, Oi, Roche, Nissan e Siemens. Passou pelas agências Addcomm, HomeWebbing e Clube de Ideias Comunicação.
Amigos unidos por uma Skol a cerveja lança nova campanha, inspirada na assinatura “Um por todos, todos por uma”. A Skol continua explorando as relações divertidas e inusitadas vividas entre amigos em sua nova campanha. O esforço de comunicação, criado pela F/Nazca S&S, tem como assinatura Um por todos, todos por uma, tema que permeará toda a publicidade da marca a partir de agora, resgatando diferentes momentos entre amigos com participação da cerveja. O primeiro filme baseado no novo conceito é Navio, mostrando as situações que companheiros de viagem passam para salvar uma Skol. A peça será reforçada por spots e ações interativas na web, tendo pré-estreia na fan page de Skol no Facebook antes de sua chegada à TV.
Filme no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WCuM6YyFv9M
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes, Pedro Prado e Rodrigo Castellari
Mídia: Lica Bueno e Fábio Baracho
Planejamento: Fernand Alphen e Bertrand Coca
Atendimento: Marcelo Penna, Christiano Bock e Larissa Ávila
RTVC: Regiani Pettinelli e Danilo Abraham
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Carlão Busato
Direção de fotografia: Nilson Loyola
Montagem: Ricardo Mehedff
Finalização: Tribbo Post
Produtora de som: Satélite
Produção de som: Kito Siqueira
Locução: Fernando Rojo
Aprovação pelo cliente: Carlos Lisboa, Pedro Earp e Ricardo Marques
Um comentário em “Criativa Propaganda e ArcelorMittal apoiando o 1º Festival Coletivo Canarinho Samba Groove e AlmapBBDO cria para Boticário MakeB”