Artcom e Politintas na Casa Cor e a programação das palestras do MaxiMidia 2010

DPZ cria para Sedu – Para convidar os professores e diretores das escolas da rede pública estadual a participarem do Prêmio Boas Práticas na Educação, a DPZ criou uma peça tridimensional e diferenciada, utilizando lápis que evidenciam as cores da Nova Escola. Assinam a criação, Renata Perim e Marco Valério Magalhães, atendimento de Felipe Herkenhoff, produção de  Aglaia Sarcinelli, aprovação da SEDU de Haroldo Corrêa Rocha.

Cartão Dacasa busca expansão – A Dacasa Financeira, que integra o Grupo Dadalto, está com uma campanha para promover o aumento da emissão de cartões com a sua bandeira no interior do Espírito Santo.  A ação, criada pela fullpack, tem sido voltada tanto para lojistas quanto para o público consumidor. E a campanha já tem mostrado resultados, já que foi registrado o aumento de pedidos de lojistas de cidades como Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e regiões próximas.Ações especiais  da Abril no MaxiMidia – Além de uma programação de palestras que irão apresentar ao público as pesquisas mais recentes realizadas pela Editora Abril, quem passar pelo estande da Abril Mídia no MaxiMídia, que acontece entre os dias 05 e 07,  poderá participar das diversas ações especiais que serão promovidas no local. Confira abaixo o que vai rolar. Mimos de Lola- LOLA, a nova revista feminina da Abril, que chegou às bancas hoje, oferecerá a todos os visitantes do estande os Mimos de Lola: sessões de massagem e esfoliação para tornar o dia mais agradável. Além dos mimos, LOLA promoverá também uma palestra no dia 05, na qual serão apresentados os resultados do estudo “Conheça a mulher que não precisa, quer”, realizado para traçar o perfil da leitora da revista. A revista ALFA colocará à disposição dos Caras que visitarem o estande da Abril Mídia um engraxate, um pequeno momento de cuidado e bom gosto. Kiko Nogueira, diretor de redação da revista, apresenta, no dia 07, os resultados da pesquisa “ALFA: conheça este cara”, que traça um panorama completo do homem que está em um momento muito singular de sua vida e que ainda não tinha uma revista que falasse à sua realidade.

Maquiagem Express – Quem quiser dar uma retocada no visual não pode deixar de participar do Maquiagem Express de MdeMulher. Uma maquiadora irá dar um up no visual das visitantes de acordo com suas preferências. Você na Minha Casa – a revista MINHA CASA irá promover o momento Você na Minha Casa. Um set com a capa da revista estará montado e os visitantes poderão tirar fotos e levá-las como lembrança. O estande da Abril Mídia oferece ainda degustação de títulos no iPad, um delicioso café e happy hours super animados a partir das 18h.

Artcom e Politintas na Casa Cor – A Artcom assina o anúncio da Politintas na edição 2010 da revista Casa Cor. Com o conceito “compre a tinta e leve junto o orgulho de uma casa nova” a agência destaca a importância da renovação constante dos ambientes e da sensação de “primeira vez” que o cliente sente em sua própria casa toda vez que a pinta. Direção de criação de Tato Barbosa; direção de arte de Henrique Gonçalves e Humberto Freitas; redação de Marcelo Merçon; mídia de Cilene Bassani; atendimento de Guilherme Aguiar e aprovação de Vinicius Ventorim.

Vargas Construtora lança site – para quem está à procura de um imóvel em Guarapari, mas não está com tempo de procurar, a opção é visitar o novo site da Vargas Construtora: www.vargasconstrutora.com.br . Com empreendimentos de alto padrão na Enseada Azul, região mais badalada da Cidade Saúde, o internauta tem acesso a todos os empreendimentos da construtora.É possível saber em que estágio se encontra cada obra ou lançamento, fazer um tour virtual pelos residenciais, visualizando as áreas de lazer, comuns e privativas de cada unidade. O cliente também tem acesso a uma lista de imóveis da construtora usados à venda. E para facilitar a vida do cliente, o site disponibiliza um formulário, onde podem ser preenchidas dúvidas ou outras informações que o inernauta queira saber sobre os empreendimentos. Além disso, o site disponibiliza informações úteis, sobre como comprar um imóvel e dúvidas sobre o período de garantia. A agência responsável pela criação do site é a Personali Propaganda e Marketing.

Emescam ganha nova identificação na fachada – como parte do processo de mudança e modernização de sua identidade visual, a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) acaba ganhar uma nova placa de identificação em seu muro externo. Desde o início do ano, a faculdade vem substituindo gradativamente seu material institucional e as sinalizações internas e externas, incluindo a logomarca. O letreiro, agora mais moderno, é feito em aço com pintura automotiva e reproduz fielmente a fonte e os símbolos que compõem o nova logo

Papelaria sustentável na Bienal – os designers Felipe Gama, Chico Ribeiro, Gabriela Maluf e Carlos Dalcomo estiveram recentemente em Curitiba representando o Balaio Comunicação e Design durante a Bienal Brasileira de Design 2010. O escritório teve um projeto selecionado para a mostra principal do evento que neste ano explorou o tema Design, Inovação e Sustentabilidade. O projeto foi a identidade visual do escritório Costa Vargas e Veloso Advocacia e Consultoria Ambiental e Marítima. Nela, o Balaio procurou transmitir a preocupação do cliente com a questão ambiental. Para isso, foi desenvolvida uma papelaria em que foram observadas todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a extração das matérias-primas, passando pela produção com seu consumo de energia até a mensagem transmitida ao consumidor final. O resultado foi a produção de várias peças gráficas com papel semente – que ao ser descartado no meio ambiente dá origem a uma planta-; e papel Clear Plus, feito com fibras de celulose pura e sem produtos químicos. Oitocentos trabalhos de designers de todo o País concorreram e somente 250 foram escolhidos

Amanhã tem inicio o MaxiMidia e a 4ª Comunica – Os profissionais capixabas de comunicação terão a oportunidade de acompanhar, de terça a quinta feira,  dos dias 5 a  7 de outubro, o maior congresso de comunicação da América Latina, o VI MaxiMídia SAT, que será exibido durante a 4ª Comunica ES – Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, no Centro de Convenções de Vitória. Transmitido em parceria com a TV Capixaba, o evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, conforme programação abaixo, seguidos de debates com os participantes locais para aproximar os assuntos abordados da realidade do Espírito Santo. Os interessados no VI MaxiMídia SAT já podem garantir a participação, fazendo a inscrição pelo www.comunica-es.com.br , com o investimento de apenas R$ 30,00 para assistir todas as palestras. Mídia e Mercado visando colaborar com os capixabas apresenta abaixo, toda a programação de palestras dos três dias de MaxiMídia.

Dia 5 de outubro – Terça-feira

Horário: das 10h às 11h

Tema: Papo de CEO

Convidados: Salles Neto, CEO do Grupo M&M, entrevista Antonio do Prado Fay, CEO da Brasilfoods

Como é a vida de uma empresa após a fusão? Salles Neto faz a pergunta diretamente para Antonio do Prado Fay, num bate-papo informal. Ao se unir, Perdigão e Sadia formaram um gigante no ramo alimentício, culminando com o surgimento de desafios como: busca de uma cultura comum, administração de uma única e grande marca, criação de novos indicadores de resultados, internacionalização da companhia e de sua nova imagem.

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Horário: das 11h às 12h30

Tema: A Agência Moderna

Palestrante: John Osborn, President and CEO, BBDO NY – EUA

ModeradorMarcos Caetano, Itaú BBA

A tecnologia e a mídia digital continuam a afetar os meios de comunicação de massa e a área do marketing. O relacionamento estratégico com o cliente está à disposição para quem desejar e vencerão as agências com as melhores ideias e habilidade de execução. Além das tradicionais já estabelecidas que prestam serviços de mídia e criatividade, surge uma nova série de agências que busca revolucionar o cenário atual. Mesmo assim, ainda há muitas perguntas: o setor se consolidará em um arranjo diferente? Qual a futura função da empresa controladora? O que acontecerá com as redes de agências globais? As agências estão cumprindo a promessa de integração e especialização em cross media de maneira bem-sucedida? Como as agências desenvolvem as prioridades de sua equipe e os modelos de compensação? E o que significa o ponto de vista do cliente?

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Horário: das 12h30 às 13h

Tema: On e Off: todo mundo fala de integração, mas alguém integra mesmo?

Palestrante: Igor Puga, ID/TBWA

O princípio de que é da integração que virá o melhor dos resultados para o marketing e a comunicação dos novos tempos é aceito por todos. Mas praticado por poucos. Muito poucos. Como integrar de fato?

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Horário: das 14h30 às 15h30

Tema: Conteúdo e estratégia para a 5ª tela

Palestrante: Keith Kelsen, CEO, 5th Screen – EUA

O mundo vive a era da mobilidade. As pessoas ficam mais tempo fora de casa, em movimento, e as marcas precisam seguir os consumidores. Essa é a proposta da mídia Digital Out-of-Home (ou Digital Signage), meio que oferece às pessoas o que elas desejam, em sincronia com o momento e em diferentes locais. O consultor estratégico Keith Kelsen, autor do livro Desvendando o poder da Digital Signage – Conteúdos e Estratégias para a 5ª Tela, é um dos maiores especialistas do setor. Ele trará seu conhecimento sobre o meio, além de dar uma visão geral do DOOH nos Estados Unidos e no mundo, formas de aproveitamento do conteúdo pela publicidade, soluções de cross media com as outras quatro telas e casos de sucesso.

Horário: das 15h30 às 16h30 – Coffee Break

Horário: das 16h30 às 18h

Tema: Many to many. O fenômeno das redes sociais no Brasil

Palestrantes: Dora Câmara e Juliana Sawaia, Ibope Mídia

Moderadora: Mariza Tavares, CBN

O uso crescente das redes sociais no cenário mundial ocasionou uma revolução comportamental. A comunicação passou de “one-to-one” para “one-to-any” e milhares de pessoas se reconhecem por meio das conexões estabelecidas com outras, transformando as redes num diário antropológico da hipermodernidade. Nesse ambiente, todos são moderadores de si mesmos e a opinião livre torna-se protagonista e aliada na troca de experiências. Marcas são criticadas e adoradas. Campanhas, comentadas. Celebridades, seguidas. Comunidades, criadas. Fotos, compartilhadas. E, para mapear o que acontece nesses “não-lugares” paradoxalmente personalizados, o Ibope Mídia, em parceria com a Nielsen Online, apresenta um estudo exclusivo sobre o fenômeno das redes sociais no Brasil, traçado a partir dos reflexos desse uso nas regiões e classes socioeconômicas, bem como a importância da mensuração do conteúdo gerado pelo consumidor, para obtenção de resultados no mercado publicitário.

Horário: 18h – Debate local

Dia 6 de outubro – Quarta-feira

Horário: das 10h às 11h

Tema: Papo de CEO

Convidados: Salles Neto, CEO do Grupo M&M, entrevista Roberto Civita, CEO do Grupo Abril

Roberto Civita e Salles Neto se conhecem há mais de três décadas e conhecem a indústria de Marketing e Comunicação do Brasil há mais tempo que isso. Não há tema de negócios desse setor sobre o qual eles não possam discutir. Nesse encontro eles prometem trocar ideias sobre os rumos dos grandes grupos de mídia e comunicação, os desafios para o futuro com a migração dos conteúdos para o ambiente digital e a busca de um modelo de negócios rentável nesse novo ambiente. Também discutirão sobre o papel dos líderes nesse novo contexto econômico e social, além da preparação necessária aos profissionais para encarar tantos riscos e oportunidades.

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Horário: das 11h às 12h

Tema: Planejamento 2011

Palestrante: Stephen Kanitz, Consultor

Moderador: Luiz Lara, Lew’LaraTBWA e ABAP

Esta é a terceira vez que Stephen Kanitz estará no MaxiMídia. Esteve antes da crise internacional, durante e, agora, quando o cenário econômico aparenta maior estabilidade. E virá porque segue sendo proibido projetar o futuro. Vem porque, entre os analistas de economia e negócios, seja qual cenário se apresente, seu histórico de previsões é acertivo. É assim que Kanitz tem auxiliado líderes empresariais a enfrentar as incertezas da economia com segurança e índice de aproveitamento das oportunidades.

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Horário: das 12h às 13h

Tema: A marca, como o principal ativo intangível das empresas do século atual, é hoje legalmente tratada como ativo das empresas

Palestrante: Gilson Nunes, CEO da Brand Finance e SuperBrands Brasil

Marcas podem hoje ser lançadas como ativos tangíveis das empresas em seus balanços, mas poucas companhias têm conhecimento de como tornar essa nova viabilidade legal em resultados igualmente tangíveis para os seus negócios. O consultor internacional da renomada consultoria inglesa Brand Finance, Gilson Nunes, têm um consistente número de casos no país em que ajudou empresas operando no Brasil a se aproveitarem positivamente da Nova Legislação de Marcas e a colocarem esse novo ativo a serviço da propulsão de resultados.

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Horário: das 14h30 às 16h

Tema: Antecipando desejos e o que os consumidores brasileiros esperam das marcas

Palestrante: Paulo Al Assal, Voltage

Voltage é uma consultoria especializada em transformar tendências em planejamento estratégico. A identificação de novas tendências no cenário corporativo tem sido prática consagrada nas últimas décadas. Mas nem sempre conhecer a tendência significa interpretá-la corretamente. Nem sempre a tendência se torna uma ferramenta prática e eficaz de gestão. Como identificar oportunidades e como planejar a partir da identificação de novas tendências é o que tem feito do consultor um dos mais ativos e respeitados em sua atividade.

Horário: das 16h às 16h30 – Coffee Break

Horário: das 16h30 às 18h

Tema: Sparking Cultural Movements

Palestrante: Ilana Bryant, StrawberryFrog – EUA

O Movimento Cultural como plataforma de comunicação. Construindo comunidades, inspirando ações e criando ferramentas e oportunidades que ajudam as pessoas a fazerem parte. Em um cenário de mídia fragmentada, como dar às marcas um significado maior nas vidas das pessoas de forma que elas multipliquem a mensagem.

Horário: 18h – Debate local

7 de outubro – Quinta-feira

Horário: das 10h às 11h

Tema: Palavra de mídia – O que eu sabia ainda serve? Qual parte?

Debatedores: Luiz Fernando Vieira (Africa), Gleidys Saldanha (Y&R) e Gustavo Gaion (Ogilvy)

Moderador: Marcelo de Salles Gomes (Grupo M&M)

Os profissionais de mídia sempre souberam o caminho entre o desafio e a eficácia quando o tema era a gestão de comunicação e da verba dos clientes. A categoria foi sempre a responsável direta pela estratégia de onde colocar o que e a que preço. É uma técnica e uma espécie de arte no negócio, situado num ponto sensível entre o cliente e os veículos: junto da verba. Esse ofício mudou? A nova realidade dos meios, do consumidor cheio de força, dos anunciantes mais exigentes, trouxe a demanda por novas habilidades?

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Horário: das 11h às 12h

Tema: Longe dos olhos (nossos), perto do coração (deles): o carisma das marcas regionais

Palestrante: Jaime Troiano (Grupo Troiano de Branding)

Os que esperavam que as marcas nacionais, globais ou não, iriam aniquilar as regionais enganaram-se. Elas estão disputando espaços de igual para igual com as grandes marcas em muitos lugares. Atualmente, 30% ou mais do mercado de consumo no Brasil é ocupado pelas marcas que nasceram, desenvolveram-se e conquistaram prestígio em áreas específicas do país. Os consumidores não querem apenas aquilo que também está presente longe de sua cidade ou de seu Estado. Nem só aquilo que pode se comprar em Milão, Los Angeles e Cingapura. Eles continuam amando as marcas que nasceram ao lado deles!

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Horário: das 12h às 13h

Tema: Você tem 6,5 segundos para captar a atenção do seu consumidor. Pronto, acabou.

Palestrante: Laurence Boschetto, DraftFCB – EUA

Em um mundo cada vez mais complexo, as agências têm de ajudar seus clientes a antecipar e reagir diante do mundo no qual os clientes controlam o diálogo da marca. E tal ação é necessária em tempo real. De acordo com pesquisa exclusiva realizada com cerca de 2.000 pessoas, a DraftFCB constatou que os anunciantes têm apenas uma média de 6,5 segundos para atrair a atenção do consumidor. Isso significa identificar o que importa e demonstrar o ponto de vista em tempo real. Laurence fala sobre a necessidade de sintetizar e analisar não somente os dados da empresa, mas também a percepção profunda e moderna do consumidor originada da captação rápida – e constante reavaliação – do modo como os consumidores de nossos clientes e clientes em potencial vivenciam, discutem, pesquisam e processam as mensagens sobre suas marcas da maneira que realmente importa para eles.

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Horário: das 14h30 às 15h30

Tema: High Tech & High Green

Palestrante: Fábio Gandour, IBM, e Fred Gelli, Tátil

Moderador: Pyr Marcondes, Grupo M&M

Não há mais distância entre o meio ambiente e o ambiente digital. Ela foi percorrida e eliminada pelas novas tecnologias. Atentas a essa revolução que une o High Tech ao High Green, as empresas focam experiências de marketing no casamento da sustentabilidade com a digitalidade.

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Horário: das 15h30 às 16h

Tema: Maxishort – Um ano de Plataforma ProXXima. O sonho que virou revolução

Palestrante: Pyr Marcondes, Grupo M&M

Há um ano, o Grupo M&M lançava a Plataforma ProXXima, um novo conceito integrado de marketing e comunicação multicanais, totalmente inédito no país. E hoje o que ela é? Por que ela segue sendo um modelo único e por que os grupos de comunicação do país começam a reproduzir sua estrutura? O que entregamos e o que virá?

Horário: das 16h às 16h30 – Coffee Break

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Horário: das 16h30 às 18h

Tema: Maximizando o impacto do patrocínio nos negócios

Palestrante: Jim Andrews, IEG

Debatadores: Fernando Bomfiglio, Souza Cruz, e Paulo Koelle, Procter&Gamble

Moderador: Sérgio Ajzenberg, Divina Comédia

As oportunidades de patrocínio estão aumentando, assim como os gastos dos que desejam se tornar patrocinadores. Por isso, é importante que os marketeiros adotem uma abordagem estratégica para garantir o retorno sobre o investimento em eventos e organizações esportivas, culturais e de entretenimento. Tomar decisões de patrocínio apenas baseada em impressões, sem aproveitar a parceria de modo relevante para o público-alvo, é perda de tempo, dinheiro, entre outros recursos. Andrews fala sobre as melhores práticas, mostrando os benefícios em paid media (mídia paga), earned media (mídia ganha sem compra direta) e owned media (mídia própria).

Horário: 18h – Debate local de encerramento do MaxiMidia

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