Mídia e Mercado direto da 4ª Comunica ES nesta terça feira, dia 5 de outubro, foi aberta solenemente a 4ª Comunica ES, com a presença de autoridades e algumas centenas de empresários, publicitários, jornalistas e prestadores de serviço da indústria da comunicação estiveram presentes a Feira. Na abertura, além das palavras do presidente do Sinapro-ES, Luiz Roberto Cunha e do vice-prefeito de Vitória, o jornalista Tião Barbosa, que falou do crescimento e da profissionalização por que passa o nosso mercado, em se tratando da indústria da comunicação. Em seguida, os Correios ECT Empresa de Correios e Telégrafos, fez o lançamento de selos do Espírito Santo e a marca da 4ª Comunica, homenageando autoridades e dirigentes de empresa com os primeiros selos obliterados.
Selos especiais do Espírito Santo – A partir do olhar do fotógrafo Leonel Albuquerque, as riquezas naturais do Espírito Santo estarão estampadas nos selos que serão lançados pelo Correios na noite desta terça, dia 5 de outubro, durante a solenidade de abertura da 4ª Comunica ES Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação. A folha personalizada possui imagens que retratam patrimônios naturais, arquitetônicos e gastronômicos capixabas, como Palácio Anchieta, Ponte de Passagem, Pedra Azul, Dunas de Itaúnas, Convento da Penha, moqueca, Pedra da Cebola, entre outros. O evento acontece a partir das 19h30, no Salão Gruta da Onça do Centro de Convenções de Vitória, também com lançamento de um selo/carimbo do Comunica.
Mídia e Mercado visitou a Comunica numa área de mais de 600 metros quadrados, no Centro de Convenções de Vitória, 43 estandes bem montados de veículos de comunicação, empresas fornecedoras e prestadores de serviços para o mercado de comunicação se movimentaram para bem receber os visitantes do dia da abertura da Feira. São esperados cerca de 11 mil visitantes nos três dias de MaxiMidia e da Feira.
Prisma assina campanha da ComunicaES – Criada pela Prisma Propaganda, do Grupo Prix, a campanha publicitária da quarta edição da ComunicaES – que começou nesta terça-feira, no Centro de Convenções de Vitória – envolve peças como anúncios, cartaz, outdoor, spot, VT, busdoor e convites. A inspiração estética vem dos cartazes que foram utilizados nas campanhas de guerra das revoluções soviética e cubana, fazendo um paralelo com a revolução que a indústria da comunicação vivencia na atualidade. Outras duas empresas do Grupo Prix estão envolvidas no evento – a Equipe de Eventos responde pela organização, enquanto a Bits Agência Digital gerencia a parte Web da campanha.
Confira o Short List do Prêmio Colibri – As peças que integram o short list da 24ª edição do Prêmio Colibri foram divulgadas na noite desta terça-feira, durante a cerimônia de abertura da 4ª Comunica ES – Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação. O resultado final será conhecido na próxima sexta-feira, dia 8, durante a solenidade de premiação, no Centro de Convenções de Vitória. O Prêmio Colibri Metropolitano recebeu 250 inscrições, divididas em 231 peças e 19 campanhas, enquanto para o Prêmio Colibri Regional, que está em sua segunda edição, foram inscritas 71 peças e 12 campanhas, totalizando 83 inscrições. Em cada categoria, você confere a peça finalista e a agência responsável.
II Prêmio Colibri Regional
1 TV / Cinema
1.1 Varejo
Mãe de mala feita (Conteúdo)
Yamalider Março 2010 (Voga)
1.2 Mercado / Institucional
Gazeta Empresarial a gente acredita (Target)
Santa Casa 110 anos (Conteúdo)
2 Rádio
Feito para mim- ideal (Target)
3 Jornal / Revista
3.1 Varejo
Não houve inscrições de peças nessa categoria
3.2 Mercado / Institucional
11 anos (Target)
Dia da Mulher Heci (L. Fernandes)
Dia da Mulher (L. Fernandes)
Anúncio para a concorrente (Conteúdo)
Sempre Novos Cola (Conteúdo)
Quem faz aprova (Ideale)
Dia dos Pais (Ideale)
4 Mídia Externa e Indoor
Dia dos Pais Unimed (Target)
Momentos (L. Fernandes)
Maneiras de se acabar com vend. Blá (Conteúdo)
Troca de Show Room (Ideale)
5 Design
5.1 Marca
Logotipo e programação visual Soma Construtora (Target)
Embalagens Innovare (Conteúdo)
Programação Visual Vila Aconchego (Conteúdo)
Programação Visual Acervo Contemporâneo (Conteúdo)
Embalagem Ração Humana (Ideale)
Nova logomarca da PMJ (RWF)
Logomarca Dlyptus (Voga)
5.2 Impressos
Muro de Berlin (Target)
Evento de dança Beelinha (Conteúdo)
Folder Tilápia (Ideale)
Caixa Brinde Brametal (Ideale)
6 Internet
Não houve inscrições de peças nessa categoria
7 Campanha
Os jurados não concederam premiação para essa categoria
8 Ação Promocional Interna e Externa
Os jurados não concederam premiação para essa categoria
XXIV Prêmio Colibri Metropolitano
1 TV / Cinema
1.1 Varejo
Suor (Fire)
Namorados 2010 (MP)
Ai que inveja Liquida Verão 2010 (MP)
1.2 Mercado / Institucional
Estredas A (Contemporânea)
Jovem (Contemporânea)
Linha do Tempo A (Contemporânea)
Cédulas (Criativa)
Drogas 2009 Perguntas (A4)
Varejo (MP)
2 Rádio
Majestade (Fire)
Balada (Danza)
Filho (Artcom)
Fôlego (Teia)
Carta de Amor (A4)
Um jeito café de levar a vida (4ps)
3 Jornal / Revista
3.1 Varejo
Test Drive (Danza)
Duplex (MP)
3.2 Mercado / Institucional
Ana escreveu (Contemporânea)
Mãe de olho (Fire)
Meio Ambiente (MP)
4 Mídia Externa e Indoor
Não esconda o sorriso (Prósper)
III Mostra Primavera (Criativa)
Agência do ano Prêmio Colibri (MP)
Ilha Meridiano (4Ps)
5 Design
5.1 Marca
Programa visual e design Acervo Contemporâneo (Conteúdo)
Vivendas da Lagoa (Fire)
Canarinhos Samba Grove (Criativa)
Papelaria ArcelorMittal Brasil (MP)
5.2 Impressos
Trem das Montanhas (Contemporânea)
Caixa de Fósforo (Fire)
Revista 35 anos (Artcom)
Squeeze Água de Coco (MP)
Menino (MP)
Ponto Preto (MP)
6 Internet
Clareamento Dentário (A4)
Doador de Sangue (A4)
Gordo (A4)
Vírus (MP)
Cartão (MP)
Ligado no Trânsito (E-brand)
7 Campanha
Dengue (A4)
Show de Irregularidades (A4)
Museu Vale (Ampla)
Novo site Detran (DPZ)
Ritmos (MP)
Redução de Boleto (MP)
Unimed Vitória (MP)
8 Ação Promocional Interna e Externa:
Interativo Cultura (Contemporânea)
Dia Mundial do Tabaco (Criativa)
Barrigão (MP)
Colesterol Alto (MP)
Vamos fazer as contas. A MP tem 14 indicações e realmente merece ser destaque, como menciona o título. Mas a A4 com 7 é destaque? Com apenas uma indicação a mais que a Contemporânea e duas a mais que a Fire? Destaque? Será que faltou coerência no título ou minha matemática é transcendental demais?
É, eu errei. A MP tem 17 indicações. Realmente merecer ser o destaque do título. Eu cometi o engano e me corrigi. E o título? Será que vai ser corrigido?