Foto: Elani Passos
Ecos da Feira da Comunicação – A 4ª Comunica ES – Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação foi encerrada na noite de quinta feira, dia 7 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória, com uma diversidade de ritmos e muita animação. O espaço da VII Feira Capixaba da Indústria da Comunicação transformou-se em uma boate, com expositores mostrando a capacidade de som, iluminação e imagem, mas também contou com pagode, forró e até show de música gospel. Os 33 expositores aprovaram o intenso movimento de publicitários, empresários, donos de agências, jornalistas, estudantes, entre outros profissionais.
Ecos da Feira da Comunicação 2 – O estande mais movimentado pelos visitantes da Comunica foi o da Rede Vitória de Comunicação, sendo recepcionados nos três dias, pelo diretor superintendente Geraldo Vimercati e pelos executivos de marketing e do comercial da Rede. Uma das marcas que ficará marcada esta feira, foi a ação que foi chamada de “case do bigode” onde os visitantes tiravam fotos com o cartão em formato de bigode com o colunista do blog MÃdia e Mercado, DÃdimo Effgen. Vale ressaltar que a criação do cartão é a Prisma Propaganda e foi apresentada pelo seu presidente, Fernando Manhães.
Ecos da Feira da Comunicação 3 – Para o diretor da PrintCom, Clóvis Barbosa, que participou pela primeira vez com estande, em sua avaliação diz que a feira amadureceu, principalmente com relação à organização, à divulgação e à mÃdia. Ele já adiantou que pretende voltar e investindo mais. “Este ano, a ideia era apenas me confraternizar com clientes e prospects, num ambiente descontraÃdo, e isso a feira está conseguindo proporcionar”.
Ecos da Feira da Comunicação 4 – Outro expositor que aprovou o movimento foi Fernando Galhardo, diretor de Novos Negócios da Fulltime Filmes. “Participamos de todas as edições e percebemos que o evento vem se profissionalizando e ficando mais seletivo. O número de visitantes foi satisfatório e o público-alvo foi atingido. Nossa participação teve como objetivo de consolidar o posicionamento da empresa como maior produtora de filmes do Estado”. A Fulltime Filmes aproveitou o evento para apresentar a câmera 3D e criar uma forma de entretenimento aos participantes do evento.
Ecos da Feira da Comunicação 5 – Quem também esteve presente na Comunica foi um grupo de estudantes de comunicação da UFES, no estande do Observatório da MÃdia Regional, um grupo de pesquisa que tem o objetivo de fazer um acompanhamento sistemático dos conteúdos das várias mÃdias, analisar bons e maus exemplos e propor alternativas para o mercado e para os futuros profissionais. “Também debatemos sobre polÃticas para o setor, mapeamos um “quem é quem” nas empresas do estado e fazemos ações de educação crÃtica para a mÃdia junto a escolas” afirmou o jornalista e professor, dr Edgard Rebouças, responsável pela turma no evento.
Ecos da Feira da Comunicação 6 – Desde o primeiro dia da 4º Comunica ES o estande da Guará Marketing Promocional foi de grande movimentação. Além de curiosos, estudantes e representantes de empresas, o espaço recebeu a visita dos parceiros BioMist, Mega Eventos, Trem das Montanhas Capixabas, Ideias de Evento, TMais, PA Fotografias, Circo Miúdo e 2Call, e ainda de clientes como as agências Contemporânea, Danza, Ampla e C3. As ações com Bluetooth fez a ativação com o público, que recebeu mensagens no celular para se cadastrar no stand e participar de sorteios valendo brindes como essências, foto ao vivo e passagens para o Trem das Montanhas. Outro sucesso foram as ações com a mÃdia leve pirulito e com o artista circense e palhaços, que chamou a atenção de todos.
Diniz Prime chega ao Shopping Vitória – As Óticas Diniz, maior rede de óticas do paÃs, com 450 lojas, sendo a única em seu segmento presente em todos os estados brasileiros, depois de consolidar-se lÃder de mercado também no EspÃrito Santo, se prepara para lançar a sua primeira loja Diniz Prime no estado, que será inaugurada nesta quarta feira, dia 13 de outubro, no Shopping Vitória. Através do empresário Guilherme Borges, o Estado vai receber a 10ª loja do paÃs neste novo formato da rede. Com um layout diferenciado, mais sofisticado e exclusivo, que visa atingir os públicos A e B. Além da excelência no atendimento, uma das marcas do grupo Diniz e bons preços, as lojas Diniz Prime se destacam pelo mix de produtos que contempla as principais grifes e marcas, nacionais e internacionais, como Gucci, Dior, Victor Hugo, Givenchy, Marc Jacobs, para citar algumas.  Vencedora de 40 prêmios Top of Mind em 2010, sendo 18 deles em capitais, inclusive em Vitória, a Diniz é hoje a 8º maior anunciante do segmento de varejo e a 50º no ranking geral dos 300 maiores anunciantes do mercado publicitário brasileiro. Com um marketing agressivo, a Diniz investe na contratação de nomes de peso para a divulgação da marca como os atores globais Murilo Rosa e Fernanda Paes Leme, que inclusive, estarão presentes na inauguração da nova loja no EspÃrito Santo.
Farmácia Santa Lucia em ritmo do Nordeste – O ritmo nordestino da dupla Caju & Castanha, conhecidos pela criatividade na hora de compor repentes, embala a mais nova campanha que a Criativa Propaganda desenvolveu para a Farmácia Santa Lúcia. A campanha “Tudo que você precisa” está no ar desde o dia 1° outubro e apresenta os principais produtos da rede além de fazer uma divertida caricatura com o perfil dos consumidores. O jingle é base para o comercial de TV que conta com ilustrações animadas em stop motion. A produção ficou por conta da agência Samba Tango, de Goiânia, parceira da Criativa.
Nova campanha da Fire para UVV – A VIII Jornada CientÃfica e Cultural da UVV junta o lado cientÃfico do universo acadêmico com o cultural. Além disso, esse ano ela tem um tema especial: a biodiversidade. A partir disso tudo, a Fire criou a campanha que já está sendo veiculada em outdoor, anúncio e outros materiais de divulgação. Uma campanha forte e inteligente, bem do jeito que a jornada precisa ser.
Santos Dumont é garoto-propaganda no anúncio da ANJ – A campanha publicitária criada pela Fischer+Fala! para a ANJ (Associação Nacional dos Jornais) traz esse mês um inusitado garoto-propaganda como destaque: Santos Dumont. Para divulgar o Dia da Aviação/Dia do Aviador, que acontece em 23 de outubro, a peça utiliza o aviador como charge para anúncio de restaurante francês. A comunicação que ressalta as datas comemorativas do calendário de 2010 apresenta ilustração de Dumont em avião junto de uma bandeira, com a seguinte frase: “Sinta-se em Paris – Restaurante Le Chef Bleu”. Uma homenagem ao aviador brasileiro e a cidade em que foi criado por grande parte de sua vida, Paris. A veiculação acontece nacionalmente em jornais associados à ANJ. A ilustração de outubro une história e bom humor e seu tÃtulo reforça a proposta da campanha: “Ponha os maiores garotos-propaganda para trabalhar para você. Anuncie em jornal, todo dia um bom motivo”. A criação é de Kleyton Mourão, Pedro Guerra, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. Os dois últimos assinam a direção ao lado de Pedro Cappeletti. A ilustração é da Open The Door.Â
W/ comemora novo cliente – A W/Assessoria fechou contrato com mais um cliente que atua no setor de tecnologia da informação. A Brasp posiciona-se como uma “boutique” provedora e integradora de serviços especializados na área, oferecendo suporte a empresas de médio e grande porte, que buscam maior produtividade e competitividade no mercado por meio de novas tecnologias. Há 15 anos no mercado capixaba, a Brasp é parceira oficial da Dell, da VMware e da IBM no Estado. Referência no segmento corporativo, com cerca de 100 clientes ativos, a empresa oferece soluções de tecnologia da informação de acordo com as necessidades de cada cliente, com a garantia de especialistas em segurança de dados, proporcionando aumento de produtividade e da redução de custos.
Capixabas fazem sucesso na Intercom – O grupo de pesquisa sobre “Colaboração e experimentalismo na TV Universitária” com as professoras Francisca Selidonha e Ivana Esteves juntamente com Sanmy Moura, recentemente apresentado na Intercom – que aconteceu em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, também foi aceito e será mostrado na VIII Jornada CientÃfica da UVV nos dias 21 e 22 de outubro próximo.
Ação Tia Zirinha Day – Foi realizado no Salão Penedo do Hotel Senac – Ilha do Boi, o Tia Zirinha Day. Com uma vista deslumbrante para a baÃa de Vitória, o salão contou com uma decoração personalizada com personagens da Disney, puffs e bolas que foram colocadas no teto e no chão do espaço. Os convidados recebiam apetrechos como perucas, boás e chapéus, para entrarem no clima divertido da viagem. Foi oferecido um variado e delicioso brunch e logo após, a equipe da Tia Zirinha reuniu os paÃs e responsáveis para realização de uma palestra, enquanto isto as crianças e adolescentes poderiam se divertir. Para a diversão, a Ativação montou no local um espaço de beleza Cut Club da antenada e itgirl Juliana Dadalto. Duas personais beauties maquiavam as meninas, pintavam e decoravam as unhas e faziam penteados. Enquanto as meninas se produziam, os meninos se divertiam com os jogos do moderno vÃdeo game PS3. A animação ficou também por conta do som da Junkie Box, onde os próprios convidados podiam selecionar as músicas. A confraternização foi uma manhã agradável e divertida, prolongando o tempo das pessoas no espaço. Enquanto os pais se inteiravam da viagem, os jovens curtiam as atrações. Tudo isso para sentir o ambiente mágico que a Tia Zirinha proporciona nas viagens. Os convidados adoraram o evento e ao término da palestra foram se divertir com seus filhos.Â
depois de ler sua nota a respeito da Diniz Prime, fui ao Shopping Vitória e fiquei bem impressionado com a nova loja da Primi Diniz.
Fica mais claro porque estão crescendo.
parabéns a Prime e obrigado pela informação privilegiada da suacoluna Didimo.
quero parabenizar toda equipe da Rede Vitória, que receberam a mim e meus colegas da UFES com muito carinho em seu estande na Feira de Comunicação.
É por isso que o novo eslogan faz um enorme sentido. Também quero fazer parte desse destino que já vem com Vitória no nome.
Ana