Em Vitória o Ciclo de Palestras da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e Tommasi Laboratório adere ao Outubro Rosa

ABMN traz a Vitória os cases do Prêmio Destaque no Marketing – A Rede Vitória de Comunicação traz a Vitória pela primeira vez o Ciclo de Palestras da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), onde serão mostrados projetos vencedores do Prêmio Destaque no Marketing. O evento acontece no Shopping Vitória no próximo dia 27, das 8h30 às 12 horas. A entrada é gratuita e é ocasião perfeita para profissionais e estudantes de comunicação do Espírito Santo ter a oportunidade de conferir exemplos de marketing premiados nacionalmente. O objetivo do evento é contribuir para o fortalecimento e expressividade da área de marketing & negócios no Espírito Santo e proporcionar aos profissionais da região a oportunidade de aprimoramento e integração no seu próprio estado. O Ciclo será dividido em duas etapas, sendo a primeira com a apresentação dos dois cases da Petrobras contemplados com o Prêmio Destaque no Marketing 2009. A segunda etapa será a inédita palestra sobre o tema Transmídia. O programa prevê os palestrantes Diego Pila – Coordenador de Promoções da Gerência de Publicidade e Promoções da Petrobras; Luis Fernando Nery – Gerente de Responsabilidade Social da Comunicação Institucional da Petrobras e Henrique Vieira – Diretor de Planejamento da BG Interativa do Grupo TotalCom.

É da Ampla – A unidade capixaba e os clientes conquistados em Vitória, ganharão visibilidade na moderna e bem cuidada Revista da Ampla, editada apenas uma vez no ano, com produção na  sede do Recife e com lançamento sempre a cada começo do ano. A Nº 12 já está no forno. A última edição abordou o tema Inovação, cujo fechamento foi acompanhada passo-a- passo pelos internautas e com capa reproduzindo peça de campanha sobre doação de órgão para o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip). Entre os entrevistados, profissionais que refletem o debate em pauta como Sílvio Meira, um dos nomes mais respeitados na área de TI do Brasil. O tema central da próxima revista, distribuída gratuitamente no segmento, os criativos da Ampla não revelam, mas prometem novidades para o mercado. Interessados em conhecer a publicação basta acessar www.ampla.com.br

Já é verão na Metal Nobre – É da Nave Comunicação a nova campanha Primavera/Verão 2011 da Metal Nobre, que mostra a alegria das cores e as tendências que vão fazer sucesso nesta estação. Intitulada “É verão na Metal Nobre. Apareça”, a campanha, que vai repaginar o visual das lojas, valoriza a beleza e a atitude positiva das clientes da marca. Com criação de Leandro Marchiori e Felipe Liberato, mídia de Claudio Martins, atendimento de Mariana Queiroz, direção de criação de Bruno Alves e Fernando Laranja, e aprovação de Felipe Sartório. 

Nova edição da Inforochas em circulação – Já está em circulação a nova edição da Revista Inforochas, revista oficial do setor de rochas no Estado, publicada pelas W Comunicação. Além do reaquecimento do setor imobiliário, o fomento da construção civil no Estado e as expectativas para o próximo ano, a revista também traça um panorama da 45ª Marmomac, evento internacional dedicado às empresas de mármore e granito, realizado esse mês na Itália. O conteúdo da revista na íntegra e outras notícias sobre o setor estão no revistainforochas.com.br. No site o internauta também pode mandar sugestões de matéria na seção Você Repórter.

Tommasi adere ao Outubro Rosa – O Tommasi Laboratório entrou na campanha Outubro Rosa e as unidades do Laboratório de Jardim da Penha, Praia do Canto e Praia da Costa ganharam uma iluminação especial rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. A ação mundial, nascida nos Estados Unidos, estimula a participação da população, de empresas, entidades e movimentos a chamar a atenção direta para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce ao embelezar as cidades com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos. Este ano o Outubro Rosa ganhou força depois que, pela primeira vez, o Cristo Redentor ganhou sua cor em sua iluminação noturna.

Novas Mídias são temas de palestra na Ufes – A forma de comunicação sofreu mudanças significativas nos últimos anos. Hoje, a bola da vez são as Novas Mídias, que já estão na cabeça e nas ações dos comunicólogos de plantão para atingir o público cada vez mais exigente. Por isso, o assunto será debatido na próxima palestra 3em1. Três profissionais vão mostrar aos participantes do evento como anda o mercado capixaba na área e as melhores formas de utilização das novas mídias, por meio de cases por eles desenvolvidos. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontece no dia 27 de outubro, às 19 horas, no auditório do Centro de Artes ,da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Para ficar por dentro do tema e se inscrever, acesse: www.projeto3em1.com.br. O 3em1 é um Projeto de Extensão da Ufes que reúne, uma vez por mês, três profissionais da publicidade para mostrar aos estudantes e demais interessados, tudo o que há de mais atual na área, sempre focando no mercado.

Trainee do Grupo Prix vence Prêmio IEL-ES – A estudante de Publicidade e Progaganda da Ufes Mariana Cypriano, estagiária do Programa Caça-Talentos do Grupo Prix, foi a vencedora do Prêmio IEL-ES de Boas Práticas de Estágios 2010, na categoria Micro e Pequena Empresa.  O prêmio visa valorizar estudantes e homenagear empresas e instituições de ensino que contribuam para o crescimento dos processos de ingresso do estudante no mercado de trabalho. Mariana recebeu um cheque de R$ 500,00, uma placa de homenagem e um curso. Agora, ela se prepara para participar das etapas nacionais, que envolvem premiações maiores. Por falar em Caça-Talentos o Grupo Prix acaba de lançar a edição 2011 do seu tradicional programa de trainee, que há 10 anos incentiva a qualificação profissional dos estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing e Design do Estado. As inscrições para o Caça-Talentos Prix 2011 podem ser feitas no site www.prix.com.br/talentos até o dia 31 de outubro.

MP e CESAN ganham “Lâmpada de Prata” no festival da ABP – Depois de ganhar ouro no Prêmio Colibri, o anúncio “O verde não existe sem o azul” criado  para a CESAN, ganhou a Lâmpada de Prata do Festival Brasileiro de Publicidade, da ABP – Associação Brasileira de Propaganda, um dos prêmios mais conceituados do Brasil. “Detalhe: inscrevemos apenas 5 peças no prêmio e uma foi classificada. Isso é que é criatividade certeira”. afirma Mônica Debbané, diretora de criação da MP.

Empreendimento sustentável – O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, apresentou a um público de empresários e formadores de opinião, nesta terça-feira, dia 19 de outubro, como a Sustentabilidade pode ser uma abordagem inovadora de se fazer negócios. Durante o 13º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo, o executivo explicou sobre a importância de sustentar a viabilidade econômico-financeira dos empreendimentos e, ao mesmo tempo, preservar a integridade ambiental para as gerações atuais e futuras. Artur Grynbaum mostrou o exemplo do Grupo Boticário, que fundamentou seu crescimento em valores sólidos que refletem a preocupação e contribuição com o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, resultando em geração de valor para as pessoas, empresa e toda a sociedade. Como exemplos de ações, a criação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza há 20 anos, em uma época em que pouco se falava sobre consciência de preservação como forma de sustentabilidade social e ambiental. Além disso, sobre a marca O Boticário, o presidente do Grupo abordou iniciativas como o Programa de Apoio à Sustentabilidade de Fornecedores, que os incentiva à reflexão e adoção de práticas em sustentabilidade; o Programa de Sustentabilidade para Franqueados, que mobiliza e direciona os esforços da Rede de Franquias do Boticário na incorporação da Sustentabilidade em seu modelo de gestão; e o Bioconsciência, que incentiva o consumidor a devolver, nas lojas da rede, as embalagens após o uso, transformando cada ponto de venda da marca num canal de cidadania para o consumidor.

SM Saúde lança nova campanha – A mulher tem participado mais ativamente das decisões familiares. É o que acredita o diretor de arte da RG Marketing e Propaganda, Paulo Henrique Rodrigues, que criou a nova campanha do SM Saúde. Segundo ele, o objetivo desse novo trabalho é atingir toda a família enfatizando a figura feminina, que, de acordo com o diretor de arte, é quem toma as decisões dentro de casa. Além disso, a elaboração gráfica da campanha tem como objetivo transmitir segurança nos serviços do plano de saúde. “Os atores estão envoltos em anéis onde estão escritas palavras como cuidado e proximidade, dando ideia de proteção e confiança”, diz Paulo Henrique.

ArcelorMittal Cariacica faz 17 anos – A empresa comemora os 17 anos da usina com uma programação para os empregados na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. Pela manhã acontecerá uma reunião especial da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e depois os profissionais da empresa participam de um almoço com cardápio especial.

Prova do Prêmio da GSA – Os diretores Antônio Tavares, Carlos Vieira, Conrado Vieira e Jamal Jamil acabam de receber o selo Top 10 Graphic’s Awards pelo fato da Gráfica GSA ter sido considerada uma das melhores gráficas do País, segundo eleição coordenada pela revista Publish, especializada no assunto. Esta é a terceira vez que a GSA conquista o posto, sendo também a única do Estado a ter o reconhecimento. Para a eleição, foram entrevistados profissionais de 200 importantes agências de publicidade, comunicação e design gráfico brasileiras, que analisaram quesitos como qualidade do material gráfico impresso, prazo de entrega, preço, atendimento comercial e assessoria técnica.

Marcelo Béja mostra suas  “Sementes da Vida” – A Bristol Hotels e Carminha Corrêa convidam para a exposição “Sementes da Vida”, de Marcelo Béja, que estará em cartaz de 26 de outubro a 28 de novembro, no hotel Bristol Century Plaza, na Praia de Camburi. A mostra está sendo organizada pela Artespaces  e nas paredes do imenso hall do hotel estarão expostas 23 obras óleo sobre tela. “O nosso artista pinta compulsivamente e por isso, tive uma grande dificuldade de escolher as obras que irão compor essa exposição, devido à grande quantidade de telas que ele tem em seu atelier”, diz Carminha. Esta será a primeira exposição individual do artista, empresário do setor de logística que decidiu deixar o cargo de diretor para entrar no mundo das artes, inaugurando o espaço de arte da Bristol.

Rodada de Negócios com alemães – Os empresários capixabas que desejam fazer negócios com empresas da Alemanha podem se inscrever para a Rodada de Negócios que será realizada no próximo dia 25 em Vitória. A delegação do Estado de Baden-Württemberg tem como objetivo formar parcerias com empresas das áreas de metalmecânico, construção civil, arquitetura e desenvolvimento urbano. A Alemanha é reconhecida por sua excelência nos setores de alta tecnologia e de pesquisa e desenvolvimento, características que vem de encontro com os projetos previstos para os próximos anos no Espírito Santo.  O Estado de Baden-Württemberg é economicamente uma das regiões mais importantes da Europa. Em meio a esta sinergia de interesses, com a rodada de negócios, será possível marcar encontros individuais com os alemães. “Esta iniciativa é uma ferramenta eficaz que permite aos empresários capixabas um acesso diferenciado às empresas da Alemanha”, destaca o Cônsul Honorário da Alemanha no Estado e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Vitória, Joern Duus. A rodada de negócios será em 25 de outubro, na Findes, no Salão da Indústria. Mais detalhes no site da Câmara Brasil-Alemanha (www.ahkbrasil.com). Os empresários interessados em participar devem agendar as reuniões pelo e-mail [email protected] ou no telefone (011) 5187-5107.

Carta Capital apresenta as empresas mais admirada no Brasil – Pelo segundo ano consecutivo e pela sexta vez desde que a pesquisa começou a ser feita, a Natura foi eleita a primeira colocada entre As Empresas Mais Admiradas no Brasil, realizada pela revista CartaCapital. Na categoria serviços empresariais, a Africa foi eleita a agência mais admirada do ano. A premiação aconteceu na segunda-feira,dia 18 de outubro,  no Rosa Rosarum, em São Paulo, e contou com a presença do presidente Lula e dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Carlos Eduardo Gabas (Previdência), Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Orlando Silva (Esportes), além de empresários e representantes do legislativo. A imprensa foi um dos temas abordados no pronunciamento do publisher. “A mídia há 60 anos anos usa o mesmo tom, o mesmo verbo, o mesmo conceito e o mesmo preconceito. Desde os ataques a Getúlio Vargas, democraticamente eleito (…), passando pela desgraça do golpe de 1964, insuflado pela Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que justamente nos tirou a liberdade”, disse Mino Carta.

As dez empresas mais admiradas
1ª Natura
2ª Vale
3ª Apple
4ª Petrobras
5ª Nestlé
6ª Itaú
7ª Google
8ª AmBev
9ª Gerdau
10ª Embraer

Os dez líderes mais admirados
1º Roger Agnelli, da Vale
2º Abilio Diniz, do Pão de Açúcar
3º Fabio Barbosa, do Santander
4º Roberto Setubal, do Itaú
5º Eike Batista, da Holding EBX
6º Steve Jobs, da Apple
7º Ivan Zurita, da Nestlé
8º Guilherme Leal, da Natura
9º Cledorvino Belini, da Fiat
10º Alessandro Carlucci, da Natura

3 Respostas para “Em Vitória o Ciclo de Palestras da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e Tommasi Laboratório adere ao Outubro Rosa

  1. Parabéns ao Tommasi Laboratório por aderir a campanha Outubro Rosa. Associar prevenção a esta empresa que a quase 50 anos cuida da saúde dos capixabas tem tudo a ver! Parabéns, os postos focaram ainda mais lindos!!!

  2. Não estou conseguindo entrar no site para fazer o meu cadastro para as palestras do 11° Edição do Ciclo de Casos do Destaque no Marketing.

    Alguem pode me ajudar:

    Att

    Luiz Senhorinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *