TV Vitória estreia novo telejornal “Vitória Noticias” e Sinapro-ES realiza Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda

Nota oficial do Sinapro-ES

Esclarecimento sobre o resultado do 24º Prêmio Colibri

O Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), órgão responsável pela organização do 24º Prêmio Colibri Metropolitano, informa que foi identificado um erro no somatório de pontos da categoria Agência do Ano.

O equívoco, confirmado pela Boaventura & Consultores Associados Ltda, consultoria contratada responsável por auditar e arquivar os procedimentos e as notas concedidas pelos jurados às peças inscritas na premiação, somente foi identificado após a entrega do troféu, ocorrida na solenidade realizada na noite do dia 8 de outubro. Isso porque, até tal momento, as notas dos jurados permaneceram exclusivamente com a consultoria, conforme prevê o regulamento.

Diante da situação, e visando a resolver o assunto com a máxima transparência e justiça possível, o Sinapro-ES convocou para a próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que pretende reunir os associados do sindicato para deliberar sobre o assunto, promovendo a homologação do prêmio. A AGE acontecerá a partir das 14h, na sede do Sinapro-ES, na Avenida Leitão da Silva, nº 180, sala 102, Praia do Suá, Vitória.

O Sinapro-ES lamenta o ocorrido e afirma estar tomando todas as providências legais para que o prêmio continue sendo um dos grandes reconhecimentos da criatividade e do talento da publicidade capixaba.
 
TV Vitória estreia “Vitória Noticias” – Mais moderno, dinâmico, interativo e com novos cenários. São com essas características do novo jornal que teve sua estreia, na  manhã desta segunda-feira, dia 25 de outubro, que será exibido das 7h15 às 8 horas, pela TV Vitória/Rede Record. O noticiário substitui  ES no Ar e chega com novo conceito de telejornalismo no Espírito Santo. Mais moderno, dinâmico, interativo e com novos cenários. Segundo o coordenador de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, o noticiário terá mais agilidade, informação na hora em que ela acontece e também mais participação do telespectador. “O objetivo é estar cada vez mais perto do nosso público”, explicou. Para isso, o telejornal vai contar com uma ampla equipe de reportagem e interação entre todos os veículos da empresa. Durante sua exibição haverá participação de jornalistas do Folha Vitória, Rádio Vitória e também da TV Vitória mostrando notícias importantes que estão acontecendo e que ainda vão acontecer durante todo o dia. “O Vitória Notícia vai materializar o conceito de redação integrada. Nossa pretensão é que em 45 minutos colocar no ar todas as principais notícias para que o capixaba possa começar o dia bem informado”. Segundo Carvalho, o público também vai poder participar do telejornal enviando imagens, fotos, perguntas, dúvidas e sugestões. 

O Vitória Noticias por quem faz – Outra novidade é que o telejornal ganha mais um apresentador. Ao lado de Juliana Lyra, o jornalista Edu Kopernick também será responsável pelo comando do noticiário. Segundo Juliana Lyra, o telejornal vai ganhar mais espaço para ser opinativo, uma oportunidade dos apresentadores interagirem mais com os telespectadores. “Já trabalhamos juntos e isso vai ajudar na nossa sintonia no ar. Tenho certeza de que vai ser uma parceria bastante positiva”. Apesar de ter experiência em apresentação, Edu encara a nova função como um desafio. Segundo ele, é um telejornal completamente diferente de tudo que já se fez e de que já se viu. “O grande diferencial é o uso das novas tecnologias, novas ferramentas que são usadas pela população, mas que não foram levadas para a televisão”. Para o apresentador, o Vitória Notícias traz um novo modelo de telejornalismo e transforma o telespectador também em um meio de informação. “A televisão deixou de ser apenas uma emissora, ela tem que fazer com que o telespectador também seja um veículo de informação, um agente da notícia. E é isso que estamos fazendo ao lançar o Vitória Notícia”. E quem vai ter a missão de administrar todo esse volume de informação serão as editoras Patrícia Assed e Karina Menezes. As duas vão chegar para trabalhar às 4 horas da manhã e já se reúnem para decidir o que vai entrar no telejornal. Serão notícias de comunidade, serviço, política, economia e tudo que envolve o dia-a-dia do capixaba.

O jornal mais interativo – Agora, A Gazeta está “Mais interativa. Mais próxima de você”. Com esse conceito, a agência Aquatro desenvolveu uma campanha para divulgar o novo posicionamento do jornal. A proposta das peças é mostrar que A Gazeta está iniciando uma nova etapa, com reformulação de conteúdo e textos mais objetivos e concisos. E o leitor contará com mais interatividade, podendo acessar as notícias pelo computador ou pelo celular, por exemplo. A campanha é composta por VT e anúncios. Para o lançamento a agência criou 3 anúncios que foram veiculados em uma única edição. Em cada anúncio, o público é surpreendido ao ver que a notícia que está na tela do Ipad, do notebook ou do celular que compõe a peça é a mesma que está na página do jornal. Uma ideia inédita que retrata o quanto A Gazeta está muito mais próxima do leitor e mais interativa. Na ficha técnica, a diretora de criação, Sylviene Cani Guaitolini, com o redator, Plínio Uhl e a direção de arte de Leonardo Vago.  O atendimento feito por Luayne Musso e a aprovação de  Flavia Tristão, Márcio Chagas e Álvaro Moura.

 Alunos estrelam campanha de vestibular – Alunos que estão fazendo CET-FAESA e já estão “acontecendo” no mercado de trabalho capixaba são as estrelas da campanha do VEST CET-FAESA 2011, desenvolvida pela Etc Publicidade e Design. As inscrições para o processo seletivo vão até a próxima terça-feira, dia 26 de outubro, e a prova está marcada para 28 de outubro. Os cursos oferecidos são: Comércio Exterior, Logística, Marketing e Recursos Humanos, todos com duração de 2 anos, além de Petróleo e Gás, em 2,5 anos.

Sidemberg Rodrigues lança livro Espiritual e Sustentável – Uma compilação de suas palestras no Brasil e no exterior, assim como uma síntese de artigos, entrevistas e ensaios assinados ao longo de 20 anos de experiência. É com essa temática que Sidemberg Rodrigues lança seu terceiro livro, intitulado “Espiritual e Sustentável”. O coquetel de lançamento será no dia 27 de outubro, quarta-feira, às 19h30, no Shopping Vitória (em frente à Saraiva Megastore, no piso acima do restaurante Outback). O livro tem como fio condutor o modelo da Sustentabilidade, dividida em seis dimensões: Econômica, Ambiental, Social, Política, Cultural e Espiritual. Toda a arrecadação com a venda do livro será destinada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), que também tem todos os demais direitos sobre a obra. O autor tem “uma conexão espiritual com a entidade”, além de admirar a ética e a excelente performance de sua equipe gestora. Para ele, a ACACCI é um grande útero amorizado, que acolhe uma das piores formas de sofrimento: o câncer infantil. O livro tem 142 páginas e a arte é do Estúdio Zota e editora é a ArtPoint.

 

Sicoob inaugura agência em Jardim Camburi – Moradores e empresas de Jardim Camburi, em Vitória, agora contam com uma agência do Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. A abertura do ponto de atendimento, na última sexta-feira, dia 22 de outubro,  faz parte do projeto de expansão da instituição financeira, que tem o objetivo de atuar com mais força na Grande Vitória. Cleto Venturim, diretor-presidente do Sicoob Sul-Serrano, cooperativa à qual a agência está vinculada, destaca o objetivo do Sicoob é crescer junto com Jardim Camburi. “Até o final de 2011 a agência deverá ter mil associados (clientes). Neste período, deverão ser captados R$ 5 milhões em investimentos e emprestados R$ 10 milhões, o que irá contribuir para que a região se desenvolva ainda mais”.  O acesso facilitado ao crédito e produtos e serviços com taxas mais atrativas do que as praticadas por instituições tradicionais são algumas das vantagens oferecidas pelo Sicoob ES, segundo o diretor-presidente da instituição, Bento Venturim. 

Laranjeiras ganha um D&D Home Center – O Grupo Dadalto inaugurou na semana passada, mais uma mega loja de material de construção da rede D&D. Localizado na avenida Civit, Laranjeiras, o novo D&D Home Center chega à Serra com uma perspectiva de venda de materiais de construção três vezes maior do que tem sido comercializado pelo Grupo no município. A Loja, que irá abrigar mais de 35 mil unidades de produtos à venda, que vão desde material de construção em geral (cimentos, argamassas, tintas, pisos e revestimentos em geral), passando por louças e metais para banheiros e cozinhas, a itens de decoração (luminárias, vasos, itens para banheiro, espelhos, entre outros). A nova loja ficará bem ao lado da Dadalto e ambas serão ligadas internamente, para comodidade dos clientes. A aposta na Serra não é aleatória, já que este é o município que mais cresce na Grande Vitória, e foi identificada a oportunidade da marca D&D crescer junto com a economia da cidade.

Soeta e o novo menu tradição – Inaugurado em fevereiro de 2010, o Soeta é o resultado da união de três pessoas: Bárbara Verzola, Marly Farah e Pablo Pavón com um objetivo em comum, manter um restaurante que surpreenda os sentidos, valorize a essência, o detalhe e que faça do ato de comer uma experiência completa. A casa é especializada em cozinha moderna com menu criativo que muda a cada três semanas e lançou nesta sexta o seu Menu Tradição que veio completar a proposta original da casa, oferecendo a familiaridade da cozinha do dia a dia e uma nova opção para quem aprecia pratos conhecidos e sabores caseiros. O Menu Tradição entra com opções fixas e pratos tradicionais, ele foi elaborado com memórias gustativas, pratos que certamente fazem parte da lembrança de muitas pessoas. O equilíbrio entre a cozinha tradicional e criativa dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón, resulta na combinação perfeita entre o clássico e o moderno. Os jovens chefs reuniram sua experiência para propor uma cozinha de alta qualidade que valoriza a diversidade dos produtos brasileiros e as técnicas da cozinha de vanguarda.  

Pepsi mostra que pode ser muito bom – Com uma atitude verdadeira, Pepsi apresenta sua nova comunicação que estimula o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser surpreendentes.  No mundo atual, repleto de diversidade, nada é mais contemporâneo que falar sobre opções que permitem viver novas experiências, sair da rotina, variar, abrindo mão das falsas primeiras impressões, construindo um novo repertorio, somando vivências. Com o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, a marca associa beber Pepsi a uma alternativa que faz parte do universo das possibilidades, e que pode surpreender. “Nos apropriamos de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca, sabemos exatamente a reação quando Pepsi é oferecida e nossa proposta é fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa. Nosso público é jovem e aberto a  sair do piloto automático, da acomodação e vimos que esta proposta fala diretamente com eles” diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing de PepsiCo Bebidas.

A campanha da Pepsi – A campanha criada pela agência AlmapBBDO teve sua estreia no dia 22 de outubro, e conta com a presença conhecida do jogador do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique Ganso. O filme começa com uma cena que muita gente já viveu, um garçom oferecendo Pepsi. Na sequência entram situações onde, ao aceitar o improvável, surpresas agradáveis e positivas são reveladas. Além da TV, a marca também investe em projetos especiais com veículos de mídia impressa e em ações online. Além de repaginar o site da marca, estão programadas iniciativas com o objetivo de trabalhar as redes sociais e os canais oficiais de Pepsi.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Pepsi
Título: “Já Pensou”
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme

Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor:  Tesis
Montador / Editor: Rogério Alves

Finalizadora: Tribbo Post

Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Carol de Assis Pires
Planejamento: Cintia Gonçalves, Felipe Masson, Valter Bombonato
Mídia: Flavio de Pauw, Carolina Cabral e Camila Bertoli
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=RjEbIqHpWNc,center[/VIDEO]

3 Respostas para “TV Vitória estreia novo telejornal “Vitória Noticias” e Sinapro-ES realiza Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda

  1. boa tarde, Dídimo. Ants tarde do que nunca, como diz o ditado. Lí na sexta passada o comunicado do Sinapro e agora na coluna, o mesmo, falando da AGE de hoje pra dar um basta e um veredicto final pra anunciar o ganhador do prêmio de AGENCIA DO ANO. Hoje de manhã vi o novo jornal da TV Vitória e fiquei muito imprerssionado com o dinamismo e a forma bem interativa entre os vários canais de comunicação da rede vitória. Vi uma jornalista falar da central multimidia e em seguida, veio o “apresentador Balança” direto do estúdio da rádio vitoria… Um Show, sem não esquecer dos cenários novos. Se puder dê´parabéns ao Americo Filho e Fernando Machado que são dois incansáveis lutadores pela melhoria da comunicação do nosso Estado. Abraço,

  2. OLA BOM DIA GOSTARIA DE ME EXPRESSAR QUE NAO GOSTEI DESSE NOVO HORARIO DO JORANAL POXA ANTES DE EU IR TRABALHAR ERA APRIMEIRA COISA QUE EU VAZIA AGORA NAO TEM SENTIDO POR FAVOR VOLTE AO HORARIO OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *