Espírito Santo ganha canal Record News e Nave cria anúncio diferenciado para Metal Nobre

Espírito Santo já tem Record News – quinta feira passada, dia 18 de novembro,  apesar do temporal que caiu na Grande Vitória, a diretoria da rede Vitória de Comunicação recebeu convidados para celebrar a parceria entre a Record News e a TV Vitória. A partir de agora, o Espírito Santo ganha um novo  destaque no cenário nacional, participando mais ativamente do canal de notícias da Rede Record, que funciona 24 horas e pode ser sintonizado pelo canal 57 UHF, 93 da NET, 22 RCA RCA, 111 Embratel e 550 Oi TV. Participaram do lançamento da Record News Vitória o presidente do Grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho, o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado; o vice-governador do Estado e senador eleito, Ricardo Ferraço; a superintendente de Comunicação do Governo do Estado, Beth Kfuri; a secretária de comunicação  da Prefeitura de Vitória, Ruth Reis,  o diretor da Record News, Luciano Ribeiro, além de publicitários, empresários e convidados.
  

Espírito Santo já tem Record News 2 – O diretor-geral da Rede Vitória Fernando Machado destacou que a parceria entre Record News e TV Vitória surgiu há um mês, quando o diretor do canal esteve no Estado para conhecer a forma com que a emissora capixaba investe no jornalismo local. “Vamos dar sustentação para o canal 57 o oferecer um noticiário capixaba em rede nacional e também para Portugal”, disse.  Além disso, segundo o executivo, ganha também o mercado publicitário, já que terá mais visibilidade, gerando renda e emprego para os capixabas. “Terminamos o ano de 2010 mais que 10”, frisou.

Espírito Santo já tem Record News 3 – em sua fala, o diretor da Record News, Luciano Ribeiro disse que  essa é a primeira parceria entre as afiliadas Rede Record e destacou a importância do conteúdo da TV Vitória para a manutenção de notícias para o canal. “O grande desafio é a democratização da informação. E essa parceria é apenas o começo. Sem sombra de dúvida que a TV Vitória tem o melhor conteúdo regional” concluiu.

A palavra do presidente –  Américo Buaiz Filho comemorou mais essa conquista da TV Vitória. O empresário lembrou que há três meses a Rede Vitória lançou sua nova sede comercial na Praia do Canto para coroar o crescimento da Rede Vitória no mercado de comunicação no Estado. Destacou, na ocasião, que sentia que a união com a Rede Record foi um passo decisivo para essas conquistas. “A Rede Record quer vencer, se inova a cada dia com sua programação e tem como desafio chegar à liderança.  A Record News é uma rede democrática de notícias. A partir de agora a gente passa a criar um link do Estado com o Brasil. O Brasil vai ficar mais perto da gente”, concluiu o presidente.

Prêmio Veículos de Comunicação – nesta terça feira, dia 23 de novembro, em São Paulo, acontece a esperada reunião dos membros da Academia Brasileira de Marketing para o julgamento e eleição dos vencedores da 24ª  edição do Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela Revista Propaganda – Editora Referência. Nesta edição do prêmio, na categoria de veículos regionais o Espírito Santo tem representantes nas três categorias. Como TV Regional, a TV Vitória, disputa com a TV Bahia e  com a EPTV de Campinas. Na categoria Jornal Regional, o jornal A Tribuna, disputa com os jornais Rede Bom Dia e com A Gazeta do Povo, do Paraná.  Na categoria Rádio Regional, a Rádio Cidade FM, disputa com a Rádio Gaucha, do grupo RBS e com a Rádio Verdes Mares, de Fortaleza.

Nave cria anúncio diferenciado para Metal Nobre – Com a parceria da Revista Hype e um bom planejamento de mídia, a Nave fez diferente em mais um anúncio para a Campanha Primavera Verão da Metal Nobre Acessórios. O conceito “É verão na Metal Nobre. Apareça” extrapola o anúncio para interferir em frases da própria matéria da revista, por meio do recurso visual de uma caneta marca-texto, normalmente utilizada para destacar o que é importante. Criação: Leandro Marchiori, Felipe Liberato e Bruno Alves. Direção de criação: Bruno Alves e Fernando Laranja. Atendimento: Mariana Queiroz. Mídia: Claudio Martins. Aprovação: Felipe Sartório. Foto: Fernando Effquem.

Indiano discute desafios do jornalismo na UFES –  O Observatório da Mídia Regional:  direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo, realizará na próxima quinta-feira, 25 de novembro, mais uma edição do Seminário “Observações”. O encontro deste mês terá como tema Desafios do jornalismo: tecnologias versus conteúdo. O palestrante deste mês é o jornalista indiano Joseph Calstas-Chittilappilly, secretário-geral Instituto Internacional de Imprensa e Comunicação, com sede em Genebra. Os comentaristas convidados são a Profa. Dra. Desirée Cipriano, do Departamento de Serviço Social da UFES, e o Douglas Dantas, diretor da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Sindijornalistas-ES.O tema foi proposto a partir de uma série de discussões que vêm inquietando não somente profissionais, estudantes, pesquisadores e empresários da mídia, mas à sociedade como um todo, já que as tecnologias estão propiciando uma mudança de paradigmas em relação ao modo como as informações estão circulando no mundo de hoje. O seminário Desafios do jornalismo: tecnologias versus conteúdo será no auditório do Centro de Artes, a partir das 19h, terá tradução consecutiva e é aberto a todos, sem necessidade de inscrição. A presença em 75% dos seminários realizados ao longo de um ano confere aos participantes um certificado de 30 horas. Mais detalhes e informações no site www.ufes.br/observatoriodamidia  ou  e-mail [email protected]


Iá cria peças para homenagem ao governador
– A iá! Comunicação é a responsável pela criação da identidade visual e da sinalização do evento preparado pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Espírito Santo – Sindicopes em homenagem ao Governo Paulo Hartung. O material faz referência aos principais elos de crescimento do Estado nos últimos oito anos e aos avanços estruturais e econômicos do período.

As agências do mesmo grupo RSantana e Guará estão realizando diversas ações em diferentes estados do Brasil para divulgar campanhas da Universidade Estácio de Sá durante o mês de novembro.  A Guará realizou ações promocionais na porta da Estácio Vitória durante as provas do ENEM no Espírito Santo. Um casal de recepcionistas da agência realizou captação de mailing e distribuiu folhetos e canetas personalizadas aos estudantes, tudo para divulgar o vestibular da universidade.  Somente este ano, a Guará realizou cerca de 40 ações para a Estácio de Sá, impactando mais de 20 mil pessoas. Nos dias 20 e 21 de novembro, equipes da agência realizaram ações durante as provas do ENADE, com distribuição de folhetos e brindes aos universitários. A RSantana, por sua vez, fechou ações no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia para divulgar os cursos de pós-graduação da universidade.  Com o conjunto de ações foram distribuído  mais de 100 mil folhetos para alcançar profissionais que querem se especializar e crescer no mercado de trabalho.

  
Novo cliente na Tríade
– A agência passa a atender a  Planche Arquitetura + Design www.planche.com.br,  escritório especializado em projetos comerciais. A Tríade Comunicação, das jornalistas Ane Ramaldes e Denise Klein já está atendendo a Planche  que conta com a experiência da arquiteta capixaba Ana Carolina Stehling na condução de projetos e desenvolvimento de conceitos de identidade, trabalhando com reconhecidas marcas e franquias nacionais e internacionais.


Panda Urbano entra no ar estreando uma nova modalidade de e-commerce no Espírito Santo – 
neste mês de novembro entrou no ar o site Panda Urbano – www.PandaUrbano.com,  primeiro site capixaba a desenvolver o conceito de compra coletiva especialmente para o público da Grande Vitória promovendo o que há de melhor em produtos e serviços. Tendência recente na Europa e nos Estados Unidos, essa modalidade de e-commerce movimentou em torno de US$ 250 milhões em 2009, quando começou a existir. O principal objetivo do negócio é incentivar pessoas a experimentarem novos produtos, serviços e atividades em suas cidades, como restaurantes, bares, cursos, shows e spas, entre outras variadas ofertas. Unindo este conceito ao crescimento no mercado de varejo online brasileiro, que em 2009 alcançou um volume de negócios em torno de R$ 10 bilhões, crescimento de 30% em relação a 2008, segundo a pesquisa WebShoppersda consultoria e-bit, chegando a 17,6 milhões de consumidores online, nasceu o Panda Urbano. A expectativa é chegar às principais cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, dentro dos próximos meses.

Como funciona o Panda Urbano –  Apesar da enorme variedade de ofertas que o site oferece, todas as promoções do Panda Urbano tem três pontos em comum: ficam no ar e disponível para compra por um curto período de tempo (geralmente de 24 a 72 horas); todas contam com descontos chamativos (de 50 a 95%); e para que cada promoção comece a valer, é necessário atrair um número mínimo de compradores. Desta forma, as compras são feitas individualmente, porém são validadas apenas se a quantidade mínima for atingida. No caso, todos os compradores recebem por email um voucher  eletrônico correspondente ao produto ou serviço comprado que pode ser utilizado dentro de um prazo de validade (geralmente de 6 a 12 meses). O  Panda Urbano conta com uma base de assinantes na Grande Vitória para os quais será enviado um alerta diário de cada promoção. Esses assinantes – jovens, formadores de opinião – normalmente são os primeiros a saberem das promoções e as compartilham com os seus amigos, que, como eles, estão sempre à procura de novidades em suas cidades.

Talent cria para Bavaria – A Bavaria Clássica volta a usar, em sua comunicação publicitária, a canção-tema “Cerveja”, que marcou a antiga assinatura da marca: “A cerveja dos amigos”. Na nova fase, desenvolvida pela Talent e que chega à mídia nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, o cantor Leonardo volta a emprestar sua voz para os versos da música, desta vez acompanhado por Fernando & Sorocaba. No comercial, a dupla aparece desanimada por não ter em mãos um abridor, o que os impede de saborear uma Bavaria gelada. Quando Leonardo aparece, porém, as garrafas se abrem apenas com os primeiros acordes da canção. A peça é finalizada com a nova assinatura da cerveja: “Sabor de sexta-feira”.

Ficha técnica:

Direção de Criação: João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi
Criação: Philippe Degen, Felipe Luchi, Rubens Kato, Alexandre Catarino e Ricardo Big Passos
Atendimento: Rogério Dezembro, Marcel Stefani Bonzo e André Dainesi
Planejamento: Mari Zampol e André Menezes
Mídia: Paulo Stephan, Maurício Almeida e Leila Rocha
RTVC: Maria Herminia Weinstock, Tato Freire e Iára Pertusi
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produção executiva: Raul Dória
Montagem: Jaó Branco e Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção de som:  Alan Terpins e Rosana Souza
Aprovação pelo cliente: Nuno Teles, Ricardo Tedesco, Carolina Camelier e Mateus Morandini

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=rJkNllTWrvM,center[/VIDEO]

4 Respostas para “Espírito Santo ganha canal Record News e Nave cria anúncio diferenciado para Metal Nobre

  1. Do que adianta tanto investimento na Record News Vitória, se o canal 57 UHF tem um PÉSSIMO sinal em maior parte dos bairros da capital ???????????

  2. hello I was fortunate to discover your Topics in baidu
    your topic is outstanding
    I obtain a lot in your topic really thanks very much
    btw the theme of you blog is really fine
    where can find it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *