MP cria campanha de combate a dengue para ArcelorMittal e dia 1º de dezembro é o Dia Extrabom


Combate aos paraísos para dengue –
 Água parada é um paraíso para o mosquito da dengue. No verão, com as chuvas, pior ainda. A campanha de combate à Dengue, feita pela MP Publicidade para a ArcelorMittal Tubarão, aproveita a época e mostra como o mosquito vê pneus, garrafas pet, copos descartáveis e tudo que acumula água quando descartado indevidamente. A  direção de arte é de responsabilidade de Bruno Franco e redação de Flavio Barreto; direção de criação de Mônica Debbané; o atendimento de Juliana Malaco e Evandro Santos; aprovação de Jussara Maia.


Prêmio GSA de Incentivo a criatividade
 – O Estúdio Zota levou prata, ouro e o Grand Prix do prêmio GSA de Incentivo à Criatividade 2010. As peças premiadas foram os livros “Novo Kleber Andrade” e “Novo Espírito Santo – Estado Sustentável”, prata e ouro respectivamente na categoria Editorial – Livros. Esta última ainda rendeu o Grand Prix. O livro sobre o novo estádio Kleber Andrade foi feito sob a coordenação da agência A4 para a Secretaria de Esportes do Estado. Já o relatório sobre as ações da Secretaria de Meio Ambiente, teve seu projeto coordenado pela agência Contemporânea. O conteúdo de ambos os trabalhos são de autoria do jornalista José Antônio Martinuzzo. O projeto gráfico e editoração é mais um resultado positivo da união de talentos do Estúdio Zota e Link Editoração.

Ativação faz ação do Vest Salesiano –  A Ativação realizou para Faculdade Católica Salesiana, uma ação para divulgar o Vest Salesiana 2011. Baseado na campanha criada pela MP Publicidade, promotores uniformizados foram até a porta das principais escolas de Vitória, Cariacica e Serra, divulgar o vestibular para os alunos. Através de uma pesquisa realizada pelo próprio cliente, as ações aconteceram nas escolas de ensino médio que mais distribuem alunos para a faculdade. Foram realizadas abordagens no próprio Colégio Salesiano, durante os dois dias de realização do ENEM, onde conseguimos abordar um grande número de estudantes, também foram realizadas ações no Darwin, UP, Maria Ortiz, Escola Estadual e muitas outras com grande número de vestibulandos. A ação chamou muita atenção e muitas pessoas queriam tiram fotos com as promotoras uniformizadas, o que aumentou e muito a visualização da marca e da campanha. Ação em sua totalidade foi muito positiva, todos foram muito atenciosos com as abordagens e gostaram de saber sobre o Vest Católica Salesiana 2011.


Happy Day ganha bronze
– A Set Comunicação levou bronze na categoria Institucional do 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica. A peça vencedora foi um cartão de aniversário desenvolvido por Leandro Monjardim e Maíra do Vale para o Point Language School. Foram mais de 180 peças inscritas no
Prêmio, de 32 empresas, configurando uma excelente iniciativa da GSA para premiar a criatividade dos capixabas.

Conteúdo assina campanha de Natal – No dia 20 de novembro aconteceu  a inauguração oficial do Natal no Shopping Cachoeiro. Este ano a Conteúdo Gestão de Ideias, idealizadora da campanha trouxe um grande diferencial para quem quer ajudar no natal de quem precisa. Os clientes que fizerem suas compras no shopping terão a oportunidade de fazer acontecer o natal para crianças que deixarem suas cartinhas na Árvore Solidária. Para participar, basta retirar uma das cartinhas e enviar o presente para o endereço indicado na carta ou na administração do Shopping. A campanha com o mote “Faça acontecer o Natal para quem precisa” foi produzida pela agência e inclui peças de mídia impressa, eletrônica e digital.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=zm3lmrVquy8,center[/VIDEO]

Observatório assina carta de apoio à Anvisa – O Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa e ação da UFES, é uma das 41 entidades que a assina a carta de apoio à regulamentação da publicidade de alimentos. A correspondência foi enviada no último dia 19 de novembro para vários órgãos da Justiça brasileira e entidades do governo, tendo em vista que desde setembro uma liminar da Justiça Federal suspendeu a aplicação da Resolução nº 24 da Anvisa, publicada em junho. Pela resolução, a partir do final de dezembro as publicidades de produtos alimentícios deverão trazer alertas quanto aos malefícios à saúde.  As entidades nacionais e internacionais que assinam a carta são ligadas principalmente aos setores de saúde, comunicação e direitos humanos. O objetivo é que a Justiça Federal reveja a decisão que privilegia apenas os interesses empresariais, em detrimento às questões de saúde, principalmente em relação à obesidade e a influência sobre as crianças.   No próximo dia 17 o coordenador do Observatório da Mídia Regional, Prof. Dr. Edgard Rebouças, participará de uma mesa redonda na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo para aprofundar os debates sobre o tema. No mesmo dia será criada a “Frente pela regulação da publicidade de alimento”. Para ler a íntegra da Carta à Justiça Federal e ter mais informações, acesse o site www.ufes.br/observatoriodamidia.

Coroa investe em parceria com Rede de Supermercados – O grupo Coroa aumenta seus investimentos em uma importante parceria da empresa: a Rede Multi Market. Com 48 lojas no Rio de Janeiro e 44 no Espírito Santo, os supermercados Multi Market já são, há anos, pontos de venda dos produtos Coroa. Devido ao sucesso constante das vendas, a Coroa criou uma marca própria para a rede de supermercados, com garrafas de 2,5L a preço de 2L nos sabores Guaraná e Cola, além de rótulo personalizado.  Os supermercados associados operam em 37 municípios do ES e, em conjunto, faturam cerca de 250 milhões de reais ao ano. As lojas tem cerca de 1.350 funcionários.

Proeng – vaga de estágio – Uma vaga de estágio para publicidade na Proeng. São pré-requisitos,  estar cursando do 2º ao 6º período de Publicidade e Propaganda. Entre as funções estão criar peças institucionais e campanhas internas e auxiliar o departamento de marketing. Aos interessados enviar currículo para [email protected]

Mais que um pãozinho– O pãozinho-nosso-de-cada-dia vai ganhar uma combinação especial no próximo dia 1º de dezembro: a solidariedade do capixaba. Nessa data, quem comprar pãezinhos em uma das 20 lojas da rede Extrabom ajudará os projetos sociais e educacionais desenvolvidos pelas APAEs-ES.  É o Dia Extrabom, uma iniciativa que chega a sua terceira edição e já faz parte do calendário anual da empresa. Somente no ano passado, a ação vendeu mais de 50 mil pãezinhos e, para esse ano, a expectativa é que o montante seja ainda maior, contribuindo que várias crianças e jovens assistidos pela entidade tenham um Natal mais feliz.

Abril Mídia foi apresentada ao mercado –  A Abril Mídia, um dos pilares do Grupo Abril e composta pela Editora Abril, Abril Mídia Digital, MTV, Alpha Base e Elemídia, foi apresentada oficialmente na semana passada  ao mercado publicitário, por meio de uma campanha institucional. “Nossa intenção foi mostrar as oportunidades da maior empresa de comunicação segmentada do país, ressaltando os principais destaques de cada plataforma de atuação.”, pontuou Thais Chede Soares, diretora geral de Publicidade da Abril. A campanha está sendo veiculada nos jornais Meio&Mensagem e Propaganda & Marketing, foi entregue no reparte publicitário de VEJA e será veiculada na próxima edição de EXAME.

Crocs estreia na TV brasileira –desde a semana passada, a Crocs está veiculando  no Brasil o filme da campanha publicitária “Feel the Love”. Desenvolvido pela matriz americana e adaptado para o português, o vídeo tem como protagonista o Croslite, mascote que representa a matéria-prima da marca. Com o objetivo de promover a imagem institucional da Crocs e sua linha de produtos, a campanha será veiculada em 8 canais de TV a cabo, sendo eles: GNT, Multishow, Universal, Sony e TNT, além dos infantis: Disney Channel, Discovery Kids e Cartoon Network. O filme deve ficar no ar até o final de 2010, voltando a ser exibido no final de janeiro e durante todo o mês de fevereiro. Com abrangência nacional, estima-se que mais de 10 milhões de pessoas sejam impactadas com a campanha. O destaque fica para as regiões Sudeste e Sul, que juntas englobam a maior parcela de assinantes de TV paga. Nesta ação, o principal objetivo é destacar a originalidade dos calçados Crocs.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=T_WeRBxfwFQ,center[/VIDEO]

10º Prêmio Cafuso/UCC revela os campeões do café do ES – Dona Hilda Stein Krokling, do município de Marechal Floriano, é a vencedora estadual do 10º Prêmio Cafuso/UCC para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo. A amostra da produtora, de 83 anos, foi selecionada entre as 560 inscritas na disputa por cafeicultores de 18 municípios capixabas em 2010. O segundo lugar foi para a produtora Renata Vargas de Souza, de Conceição do Castelo. A terceira colocação ficou com cafeicultor João Manegoni, de Venda Nova do Imigrante.  Participaram da solenidade de premiação, em Venda Nova do Imigrante, autoridades do Espírito Santo, entre as quais o governador Paulo Hartung e o governador eleito Renato Casagrande, além de empresários, como o presidente da Realcafé, Sérgio Tristão e o diretor de compras no Brasil, Shota Takemoto da UCC. Na foto, Hilda Stein Krokling entre o diretor de compras da Ueshima Coffee  Company (UCC) Shota Takemoto e o presidente da Realcafé, Sérgio Tristão.

O 10º prêmio Cafuso/ UCC – Voltado para os produtores da variedade Arábica dos municípios localizados na região das montanhas do Estado, o prêmio visa a incentivar a busca pela excelência na produção, como meio mais eficaz de conquistar novos mercados e atender a crescente demanda por cafés diferenciados.  O 10ª Prêmio Cafuso/UCC das Montanhas do Espírito Santo foi realizado em duas etapas: municipal e estadual. A primeira selecionou os melhores lotes de cada município, através das análises sensoriais realizadas em, no mínimo, duas rodadas, que correspondem a 80% da pontuação.  Para os municípios que tiveram entre 10 e 30 amostras inscritas, o valor do prêmio foi de R$ 3 mil para o primeiro, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado. Aos locais com mais de 31 amostras competindo, a premiação foi de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil para os primeiros, segundos e terceiros lugares, respectivamente. Além disso, os quartos e quintos colocados de cada município receberam prêmio no valor de R$ 500. Através da Realcafé, que está entre as maiores torrefadoras do Brasil, o grupo Tristão promove a premiação, coordenada pela Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo (Pronova). O trabalho é resultado de uma parceria com a torrefadora japonesa Ueshima Coffee  Company (UCC), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Confira os primeiros colocados de cada município:

Afonso Cláudio
: João Turra Nunes
Alfredo Chaves: Jhonatas Afonso Sartori Zucolotto
Brejetuba: Mozaniel Silva de Lima
Castelo: Luiz Carlos Cecotti
Conceição do Castelo: Renata Vargas Rigo de Souza (2 ºlugar estadual)
Domingos Martins: Adriano Orlando Wruck
Ibatiba: Antônio Gomes Pereira
Itaguaçú: Geraldo Francisco Casagrande
Itarana: Aristeu Possimoser
Iúna: Adair Leocádio Pereira
Marechal Floriano: Hilda Stein Krokling (1 ºlugar estadual)
Muniz Freire: Antonio Pessim
Santa Maria de Jetibá: Nicolau Arnholz
Santa Teresa: Nicoly Gomes Covre
São Roque do Canaã: Lafaiete Francisco Alves
Vargem Alta: Jose Luiz Machado
Venda Nova do Imigrante: João Manegoni (3 ºlugar estadual)

4 Respostas para “MP cria campanha de combate a dengue para ArcelorMittal e dia 1º de dezembro é o Dia Extrabom

  1. Dídimo
    muito bom saber que dia 1 de dezembro é o Dia Extrabom e que pelo simples s eingelo ato de comprar o pãozinho lá nas padarias da Rede Extrabom você tá fazendo uma ação social. Vamos divulgar mais estas empresas que pegam estas pequenas idéias e as transformam em grandes resultados para os que precisam. Tenho dito ! Parabéns !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *