Governador Paulo Hartung recebe prêmio da ABMN nesta sexta feira, dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Sheraton Hotel no Rio de Janeiro , a ABMN –Associação Brasileira de Marketing & Negócios, premia o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para receber o Prêmio Destaque no Marketing 2010, na categoria Personalidade do Ano. Na mesma categoria recebem também o prêmio os governadores do Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente Sérgio Cabral e Aécio Neves. Os vencedores, segundo o presidente do Conselho Superior da ABMN, Walter Zagari, além de terem casos baseados em estratégias bem desenvolvidas com resultados expressivos, têm comprovado que é possível construir um Brasil melhor a cada dia. É um momento especial para a região Sudeste, depois das turbulências nos mercados mundiais, onde o Espírito Santo demonstrou grande eficácia em debelar a crise, pois o Estado registra quatro trimestres consecutivos de crescimento. No último trimestre de 2008, período em que a crise foi mais sentida, o Produto Interno Bruto estadual (PIB) registrou -6,2%. Já no primeiro trimestre de 2010, os números registram +5,8%.
O Prêmio Destaque no Marketing 2010 – Coragem, Ousadia e Criatividade, essa é a tríade que expressa a dinâmica de uma das mais importantes premiações do setor, principalmente pelo seu caráter de transparência e seriedade em todo o processo. Dividido em 9 categorias, o prêmio contempla os casos bem-sucedidos do mercado empresarial, funcionando como um significativo instrumento de reconhecimento do sucesso e da excelência de muitas empresas e profissionais. O Troféu do Destaque no Marketing, a ABMN foi buscar na mitologia grega o simbolismo da conquista, do compromisso e do sucesso: as Asas de Mercúrio. Além disto, a simbiose obtida com a integração das asas e a mão humana simbolizam o desejo do homem em realizar com criatividade. Como pontuado pela Superintendente da ABMN, Valéria Luz, os vencedores do Prêmio personificam com maestria a capacidade extraordinária de perceber como e quando agir em consonância com a totalidade dos elementos em questão, criando e transformando o mercado em que atuam. Abaixo a relação de todas as empresas e entidades que recebem o prêmio nesta noite.
Prêmio Destaque no Marketing 2010
Vencedores
ALL – AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA
ALPHAVILLE URBANISMO
BRADESCO CAPITALIZAÇÃO
BRADESCO SEGUROS
BRASILCAP
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CHEVROLET
CONEXÃO MARKETING
EMBRAER
ESPN DO BRASIL
FIAT AUTOMÓVEIS
HENKEL
HSBC
ITAÚ UNIBANCO
KIA MOTORS
LOSANGO
MABEL
MAN LATIN AMERICA
MASTERCARD
MERCEDES-BENZ
NESTLÉ
PETROBRAS
RIC RECORD SC
RIO ÔNIBUS
SEARA ALIMENTOS
SONY PICTURES TELEVISION
TIM
TODESCHINI
TV RECORD RIO DE JANEIRO
VIVO
Prisma tem novo diretor executivo – Buscando um novo posicionamento no mercado, a Prisma Propaganda está com novo diretor executivo. Quem chega para ocupar a função é Marco Antonio Machado, que já atuou na Gestão de Marketing de empresas como Atlantic-Ipiranga e Unimed. Nos últimos quatro anos Marco Antonio prestou consultoria de mercado para empresas de vários setores, como Emescam, Santa Casa, Eureka, Capel e Kia, sendo que atualmente estava no mercado mineiro desenvolvendo trabalhos de consultoria de Marketing. Na Prisma, o executivo chega para conduzir um time de 18 profissionais e tem como seu maior desafio a estruturação da agência para atuar no mercado com uma nova identidade.
Novidade saborosa no Extraplus -A alimentação saudável tem se tornado, cada vez mais, uma característica atual e relevante na mesa dos capixabas. Pensado nisso, o Extraplus trouxe com exclusividade ao Espírito Santo a geléia dinamarquesa Dana light. O produto pode ser encontrado em diversos sabores de frutas nacionais e importadas, como morango, laranja, damasco, cereja, framboesa e ameixa. A Geleia Dana pode ser saboreada a qualquer hora do dia, com pão, biscoito, frutas e outros. E o melhor: cada colher de sopa possui apenas 52 calorias. A delícia compõe a categoria de Spreads Doces, que engloba além das geleias – as pastas e doces cremosos, e vem ampliar o mix de produtos ofertados aos clientes.
Link é ouro no prêmio GSA – A Link Editoração foi a grande vencedora do 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica. Desta vez, a empresa conquistou prêmios nas três categorias às quais concorreu e ainda conquistou o Gran Prix em parceria com o Estúdio Zota. A Link foi premiada com um ouro pela peça Informativo do CDDH-Serra Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra e, junto com o Estúdio Zota, obteve o prata na categoria Editorial/Livros. A peça premiada foi o Novo Kleber Andrade – Esporte e Lazer para um Novo Espírito Santo. Na mesma categoria, ficou com o ouro pela peça Novo Espírito Santo Estado Sustentável – Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Como se não bastasse, na categoria Editorial/Revistas, a Link Editoração também foi ouro, com a peça Revista Hype.
Seminário debate oportunidades para o sul do Estado – Além do elevado potencial turístico e a localização geográfica, Anchieta, Alfredo Chaves, Piúma, Iconha e Guarapari vão ter em comum ações para o desenvolvimento integrado de forma harmônica da região. Os municípios estão se unindo para formar o Consórcio Público para o Desenvolvimento Sustentável da Região Sul do Espírito Santo (Condesul). A intenção é fomentar, através de parcerias, o crescimento sustentável da região sul capixaba. O projeto foi oficialmente formalizado nesta quinta feira, dia 02 de dezembro, durante o Seminário e Mostra Institucional da Região Metrópole Expandida Sul, que aconteceu no Centro Olímpico de Anchieta. Para o prefeito de Anchieta, Edival Petri, os principais desafios para o aprimoramento econômico regional do Estado passam por investimentos em infraestrutura que favoreçam conexões entre o litoral e o interior, pela preservação e pela recuperação de áreas ambientais e recursos hídricos, pela capacitação institucional e pela integração de políticas sociais e de sustentabilidade. A governança regional é a nova aposta dos municípios para o enfrentamento dessas questões com mais eficiência e eficácia. Nosso objetivo é alavancar o desenvolvimento sustentável da região sul a partir das oportunidades geradas pelos empreendimentos que estão e serão instalados, nas áreas de petróleo e gás, energia e eletroeletrônicos. Tudo isso aliado à proteção dos patrimônios urbanístico, paisagístico e turístico, enfatizou Petri.
NPCOM assina campanha do Vest UVV – Com o objetivo de divulgar o VEST UVV 2011/1, a NPCOM, em parceria com seu cliente, desenvolveu uma campanha dinâmica e objetiva, composta de VT de 45″, Spots, anúncios, outdoor e comunicação interna. Com o conceito “Comece o seu futuro na UVV e conquiste o mercado produtivo”, a campanha foi um sucesso, superando todas as expectativas da UVV e da NPCOM. Na ficha técnica, a criação de Alexandre Turra, Tony Chris, Jhonatan Berger e Luan Pirola. Atendimento de Gilson Lourenço, Mídia de Jaciaria Simas e aprovação de José Luiz Dantas. A produtora foi a Etinia e a direção de Raphael Gasparini.
Confretarnização com Conteúdo foi no dia 23 de novembro passado, numa terça feira, que aconteceu a festa da agência Conteúdo, e que já virou uma tradição anual de como a empresa se relacionacom seus clientes em um clima de muita descontração. Este foi um ano cheio de motivos para comemorar: além de completar 3 anos de muito trabalho e parcerias de sucesso, foram muitas mudanças, prêmios, crescimentos, aumentando a equipe e dando cara nova a agência. A festa aconteceu no Espaço Toulouse e teve o samba da banda 522 como trilha sonora dessa grande reunião de amigos e clientes. O tema deste ano foi o samba brasileiro de Cartola, Elza Soares, Noel Rosa e outros grandes nomes. No cardápio, comidas típicas de boteco, os garçons vestidos tipicamente, e o que não podia faltar era muita gente animada com samba no pé. Como eles mesmos dizem, A Conteúdo foi mesmo a agência que mais deu samba este ano.
Rede Social de Saúde tem conteúdo colaborativo – O Espírito Santo será o primeiro estado do Brasil a utilizar o sistema ALERT® STUDENT – www.alert-student.com , uma ferramenta composta por informações colaborativas de estudantes, professores e pesquisadores da área da saúde e com funções semelhantes às do Wikipedia. Desenvolvida pela empresa portuguesa ALERT, a tecnologia é composta por conceitos organizados de forma virtual, com opções de edição, possibilitando que os alunos disponham de informações sobre tipos de medicamentos e procedimentos, doenças, relatos clínicos de pacientes, entre outros dados. Com isso, eles poderão compartilhar informações com estudantes de Chile, México e Portugal. A intenção é que o intercâmbio de dados contribua para a aprendizagem dos futuros profissionais, utilizando-se de conceitos seguros, já que todas as postagens passam por avaliação de especialistas da área para se tornarem oficiais.
Valorizando cada detalhe – A agência C3 Comunicação foi a agência responsável por apresentar a Slim Interiores ao mercado capixaba. A agência desenvolveu desde a criação do nome até a campanha impressa. Localizada no Shopping Rio Branco, em Santa Lúcia, a Slim Interiores tem um diferencial no mercado: possui um completo Show Room de materiais para execução de projetos de marcenaria. A Criação ficou por conta de Renan Vermelho e Cassiane Dardengo. Atendimento de Maria Inês Altoé e Fernanda Sofiatti e aprovação de Daniela Avancini.