O que vale mais para você? – Natal chegando e com ele as compras de fim de ano aumentam. Pensando nisso, a MP Publicidade criou para a Unimed Vitória uma campanha de vendas abordando esse tema. O conceito é um questionamento: o que vale mais para você? Uma TV de última geração ou a tranquilidade e segurança da sua família? Com o preço que se pagaria em uma TV, parcelando em 12 vezes, a pessoa pode adquirir o maior e melhor plano de saúde do Estado. A criação é da dupla Daniel Galvão e Rodrigo Pegoretti; direção de criação de Mônica Debbané; atendimento Fernanda Thomaz; mídia, Marlon Pagoto e Hudson Fonseca; aprovação de Cintia Dias, Camila Carvalho e Otacílio Pedrinha.
Ação com brinde – A Unimov Edificações e a Morar fizeram um convite interessante para jovens que estavam nos principais points do Triângulo, na Praia do Canto; Rua da Lama, em Jardim da Penha; e a Laminha, em Jardim Camburi; nas noites desta quinta, sexta e sábado. Através de uma ação da Liga de Marketing e da agência Criativa Propaganda, promotores distribuiram bolachas de chope que são também convites para quem quiser conhecer o apartamento decorado do Liberty, empreendimento que será construído em Jardim Camburi. Aos que levarem a bolacha no local vão ganhar duas tulipas personalizadas.
Segurança e paz nas estradas – Campanha de conscientização visa diminuir os acidentes de trânsito nas rodovias federais. Os maiores índices de acidentes nas estradas acontecem durante as festividades de fim de ano e Carnaval. Para contribuir com a diminuição dos casos, entre os dias 24 de dezembro de 2010 e 9 de março de 2011, as empresas Fibria, Veracel e Suzano, em parceria com provedores do ramo de transportes, promoverão no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo, a campanha “Segurança e Paz nas Estradas”.O objetivo é contribuir com a sociedade por meio de um trabalho de conscientização, enfatizando a importância do respeito à vida. Serão feitas abordagens nos postos da Polícia Rodoviária Federal onde será entregue um kit com orientações para uma viagem segura e um saco de lixo para utilização no veículo. Os locais de abordagem serão nos municípios de Nanuque (MG), Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro (BA), São Mateus e Linhares (ES). As empresas envolvidas na campanha são Fibria, Suzano, Veracel, CKI, Coopercarga, Expresso Brasileiro, Expresso Nepomuceno, KLZ, Gafor, Júlio Simões, Macro, Pires & Pires, Santa Clara, SDS, Transgold, VIX, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Cápsula Filmes teme gente nova no escritório de São Paulo – A produtora gaúcha Cápsula Filmes, contratou Priscila Adaime para dirigir a área de atendimento da recém-inaugurada unidade na capital paulista. Priscila começou a carreira publicitária em 1996 na Agência Grottera. Em 2000, ingressou na área de produção eletrônica, com passagens pela Black Maria e Open Films. Prix, como é conhecida no mercado, já trabalhou com grandes clientes como Unilever, Ponto Frio, Philips, Supermercados Big, entre outros. Vamos formar uma equipe de atendimento dedicada aos principais clientes e agências nacionais. A expectativa é dar visibilidade e ampliar a Cápsula em outras regiões, diz Priscila. Com sede em Porto Alegre, desde 2001, a Cápsula Filmes é reconhecida por se destacar, tanto na área de produção e filmagem, quanto no emprego de técnicas mistas de finalização.
Artcom debutando seus 15 anos – Em dezembro a agência Artcom Comunicação Total completa seus primeiros 15 anos. A agência foi criada pelos empreendedores Adilson Lourenço, Marli Lourenço e Daniela Coque. Hoje a agência tem um volume de trabalho criativo e premiações regionais e nacionais em diversos certames. Parabéns a Artcom.
Garoto apóia a democratização da informática Com esta iniciativa vinte e três bairros de oito municípios capixabas serão beneficiados com doação de computadores. Ao todo serão atendidos sete bairros de Vila Velha, três de Cariacica, três de Vitória, seis de Serra, um de Fundão, um de Colatina, um de Linhares e um de Guarapari. Os CDIs Comunidade em comunidades de baixa renda da Grande Vitória terão 173 motivos a mais para promover a inclusão digital de seus beneficiados. Esse será o número de equipamentos, entre computadores (146), impressoras (17) e drives de DVD (10), a serem doados pela Chocolates Garoto para o Comitê para Democratização da Informática do Espírito Santo (CDI/ES), até o final do próximo mês. Os equipamentos, que são seminovos (usados, em bom estado de funcionamento), serão destinados para a melhoria dos CDIs Comunidade dessas localidades.
Pense Verde na rede Extrabom – A sustentabilidade está em alta em todos os setores da economia mundial. O sucesso da comercialização de sacolas retornáveis pelo Extrabom confirma que o consumidor capixaba também está cada vez mais consciente quanto a sua participação na preservação do meio ambiente. E para atender à grande demanda, a Rede de Supermercados acaba de receber mais uma remessa, com três novas artes, dentro do Projeto Pense Verde. Feitas com polipropileno, um material 100% reciclado e que não agride o meio ambiente, as sacolas ecológicas são impermeáveis, laváveis, resistentes e suportam mais de 50 quilos, com três anos de vida útil. O design arrojado e as estampas diferenciadas permitem o uso da embalagem não apenas no supermercado, mas em feiras, farmácia ou em passeios em parques e praias.
Feijoada encerra a 4ª Comunica ES – Animação, integração e muito samba no pé. Assim foi a feijoada que comemorou o Dia Mundial da Propaganda e marcou o encerramento das atividades da 4ª Comunica ES – Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, no último sábado, dia 4, no IlhAcústico. Após alguns anos sem a tradicional feijoada, o mercado de comunicação capixaba voltou a contar com o encontro, realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e organizado pela Equipe de Eventos e pela Studio Brasil. O presidente do Sinapro-ES, Luiz Roberto Cunha, manifestou a alegria de retomar a confraternização. Há alguns anos estávamos sem esse momento, que é uma grande confraternização entre os comunicadores. Sentimo-nos felizes em voltar a ter em nosso calendário esse encontro descontraído entre os profissionais, avaliou o presidente.
Comunica com novidades para 2011 – A 4ª Comunica ES abrangeu quatro eventos: a VII Feira Capixaba da Indústria da Comunicação, o VI MaxiMídia SAT, o XXIV Prêmio Colibri e a feijoada do Dia Mundial da Propaganda. O objetivo foi promover relacionamentos, atualização e valorização do setor, e ainda trazer as novidades e tendências da indústria da comunicação. De acordo com o diretor da Fenapro, Fernando Manhães, essa edição consolidou a Comunica como o maior evento de comunicação do Estado. Chegar à quarta realização do evento serviu para amadurecer o trabalho dos anos anteriores, sendo um marco importante e passo de maturidade para as próximas edições. Além disso, ficamos satisfeitos, pois o retorno para os expositores e investidores foi extremamente positivo, apontou Manhães.
Avaliação de quem fez a Comunica 2010 – Para a diretora da Studio Brasil, Sônia Iamonde, responsável pela estrutura do evento, a avaliação no geral foi positiva. Segundo os expositores, o resultado foi satisfatório na feira e o Colibri continua sendo o maior evento do mercado nacional da propaganda que acontece sem interrupções, afirma. Já Luiz Roberto acrescenta que alguns pontos serão repensados para o próximo ano, aprimorando o que houve de positivo e reavaliando outros aspectos. Vamos discutir a partir de janeiro algumas alterações para permitir que o evento seja ainda melhor. Em assembleia queremos avaliar datas, formatação, jurados, premiação, estrutura, e tudo de forma democrática, finaliza. A Comunica 2010 em números revela o tamnho e o sucesso do evento. Foram 250 inscrições para o Prêmio Colibri Metropolitano, sendo 231 peças e 19 campanhas; 83 inscrições para o Prêmio Colibri Regional, sendo 71 peças e 12 campanhas; 563 metros quadros de área de feira; 33 expositores de produtos e serviços e 3,5 mil participantes durante todo o evento (feira, congresso, prêmio e feijoada).
Grande festa do Caboré 2010 – Em uma grande festa com mais de 1200 convidados, mercado publicitário celebrou e aplaudiu os 13 nomes da indústria da comunicação agraciados com a Coruja de 2010. Muita festa, clima de contraternização e mais 13 corujas soltas ao mercado publicitário. Assim foi mais uma edição do Prêmio Caboré, o mais tradicional prêmio de publicidade do País, organizado pelo Grupo M&M. Em uma grande festa realizada no Credicard Hall, em São Paulo, subiram ao palco profissionais de agências, veículos, produtoras e empresas de serviço especializado para receber sua consagração pelos trabalhos prestados ao meio publicitário. Ao longo da festa passaram pelo palco do Credicard Hall 39 finalistas em 13 diferentes categorias. Os vencedores receberam a coruja com grande empolgação, fazendo questão de agradecer aos candidatos que concorriam na mesma categoria, às equipes de trabalho e a todos aqueles que colaboram com o dia a dia do mercado publicitário brasileiro. O Caboré 2010 também entregou um troféu especial para homenagear um dos nomes que ajudaram a consolidar o setor. O escolhido de 2010 foi Petrônio Corrêa, fundador da lendária e premiada agência MPM.
Confira a lista completa com todos os vencedores do Caboré 2010:Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação: Luiz Lara
Profissional de Veículo: Gilberto Corazza
Serviço Especializado: Rio 360
Profissional de Atendimento: André Paes de Barros “PB”
Profissional de Planejamento: Cynthia Horowicz
Produção Publicitária: Dínamo Filmes
Profissional de Marketing : João Batista Ciaco
Profissional de Criação: Mario D’Andrea
Veículo de Comunicação: Mídia Impressa – O Estado de S. Paulo
Veículo de Comunicação: Mídia Eletrônica – Globo.com
Profissional de Mídia: Paulo Gregoraci
Anunciante: Procter & Gamble
Agência de Propaganda: AlmapBBDO
Um comentário em “Feijoada encerra programação da 4ª Comunica e confira os vencedores do prêmio Caboré 2010”