Morangos do Espírito Santo na mídia nacional – matéria especial da revista Dinheiro Rural edição número 74 / dezembro de 2010, traz em destaque de 4 páginas a produção de morangos do município de Venda Nova do Imigrante. O título numa bela foto que ocupa duas páginas dá o tom da matéria: A Invasão do Morango Capixaba. Com uma produção de dez toneladas por ano, a Peterfrut conquista o mercado brasileiro e lança um inédito programa de rastreabilidade da fruta. A matéria mostra as boas práticas da produção do Aguilar Peterle de Venda Nova. Bom para o Espírito Santo.
Campanha de mídia exterior – Com quinze mídias em busdoor e três mega outdoors a escola de educação infantil Upuerê leva para as ruas da Grande Vitória excelência em qualidade de publicidade. Com mais de 14 anos no mercado educacional, a escola atende crianças de quatro meses a cinco anos e tem a frente de sua direção as empresárias Marielena Dadalto , Aparecida Epichin e Valdenice Simões. A escola passa a ter a assessoria de comunicação da equipe da agência Crossmedia Comunicação Integrada, comandada pela expert Aurelice Aguiar.
Lorenge investe na construção de Shopping Center – Os detalhes serão anunciados na coletiva de imprensa que está marcada para esta terça feira, dia 14 de dezembro, as 10 horas, quando a Lorenge anunciará a entrada em um novo segmento: o de shopping center. Com o aporte de investimentos de R$ 110 milhões, o lançamento deste arrojado projeto também vai marcar uma nova fase do setor imobiliário no município de Serra. O encontro será promovido no estande de vendas do próprio empreendimento, na Avenida Civit, em Laranjeiras.
Espírito Santo em Ação lança livro sobre Christiano Dias Lopes – O Espírito Santo em Ação, com apoio do Instituto Sincades e do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex), lança na próxima quarta-feira, dia 15 de dezembro, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, às 19h, o livro Christiano Dias Lopes Filho. O material, que faz um levantamento de toda a trajetória do ex-governador do Espírito Santo, é o primeiro volume da série Memória do Desenvolvimento do Espírito Santo: Grandes Capixabas. A coordenação da biografia é do cientista político e membro do Conselho Deliberativo do Espírito Santo em Ação, João Gualberto Vasconcellos, que contou com colaboração das pesquisadoras Jamila Rainha e Patrícia Gonoring. O grupo levou um ano reunindo informações do estadista que governou o Estado no período de 1967 a 1970.
O livro que conta parte da História do Espírito Santo – Levantamos registros desde a infância de Christiano Dias Lopes Filho em São José do Calçado, sua formação intelectual, momentos familiares e toda sua trajetória política em prol do Espírito Santo, detalhou o professor doutor João Gualberto. São 336 páginas que contam a história do ex-governador e suas colaborações para o desenvolvimento do Estado, a partir de informações apuradas com familiares, personalidades que acompanharam as ações de Dias Lopes, historiadores e no arquivo público. Além dos dados históricos, a obra traz um rico acervo de imagens pessoais e de governo. A apresentação da biografia é feita pelo governador Paulo Hartung, que define Christiano Dias Lopes Filho, como homem que distanciou-se dos ditames da vida interiorana, inclusive da ação política paroquial, e trilhou uma caminhada de destaque no jornalismo e na educação estadual, lutando em favor da transformação da realidade capixaba. Já o prefácio é do historiador Estilaque Ferreira dos Santos, que resume a obra e acrescenta informações sobre o período em que Dias Lopes governou o Estado. Este livro aborda de uma maneira corajosa e muito bem documentada, um período crucial, mas ainda muito polêmico, da história do Espírito Santo e do Brasil, e esse não é o menor de seus méritos, ressaltou o historiador ao introduzir o conteúdo do livro. O lançamento do livro é aberto ao público, e contará ainda com a presença da família de Christiano Dias Lopes Filho. Após a solenidade, o livro em versão capa dura será vendido na Livraria Logos no valor de R$ 70,00.
Serviço exclusivo na Protip– A Protip, empresa jovem e dinâmica, especializada em Gerenciamento de Projetos, Consultoria e Coaching em Tecnologia, localizada na Enseada do Suá, Vitória, possui um serviço exclusivo no Estado, o Protip Piloto, feito para quem tem muitas ideias, mas não sabe como colocá-las em prática do mundo da internet. O serviço tem o objetivo de empreender e fazer o start up de projetos potenciais do universo WEB, além disso, funciona como uma espécie de coaching e assessoria em ideias. Através do Protip Piloto, o futuro empresário tem uma consultoria visando tornar sua ideia rentável e executável. São feitas análises de mercado, estudos de viabilidade técnica/econômica e diversas matrizes de risco, responsabilidades, partes interessadas, ambiente a fim de entregar um produto final: o negócio online planejado e funcionando. Quem quiser saber mais informações sobre o serviço basta acessar o site da empresa o www.protip.com.br.
O Boticário entre as empresas de maior prestígio – Pelo terceiro ano consecutivo, o Boticário está entre as 10 empresas de maior prestígio do Brasil, em um ranking de 100 organizações que fazem parte do anuário da revista Época Negócios (Editora Globo). A marca alcançou a 7ª posição na percepção dos 15 mil brasileiros ouvidos pela pesquisa, levando em consideração quesitos como admiração, confiança, inovação, produtos e serviços, responsabilidade social e ambiental e tradição. Artur Grynbaum, presidente executivo do Grupo Boticário, recebeu o troféu das mãos de Nelson Blecher, diretor de redação de Época Negócios, na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo. Crédito da foto para Sylvia Gosztonyi
Colégio Contec inova em seu novo site – Com uma nova marca, a rede de ensino Contec acaba de disponibilizar sua nova home page. Totalmente repaginada, o portal marca o período de inovação da escola para o ano letivo de 2011. Agora denominado Colégio Contec, o site conecta pais e alunos diretamente com a escola pelo endereço www.colegiocontec.com.br . Mais interativo e com uma série de informações sobre o cotidiano escolar, o novo canal na web passa a disponibilizar notícias instantâneas, com a exibição em fotos, vídeos e textos. Fazendo do ambiente virtual, um importante aliado na divulgação dos serviços ofertados pela rede, a home page comportará ainda, peças das campanhas publicitárias desenvolvidas para os cursos técnicos e educação básica, além dos alunos obterem um canal de uso restrito para acesso às informações internas do colégio.
Marcelo Braga deixa a Rede Mix de Comunicação o executivo Marcelo Braga, vice-presidente do grupo Mix de Comunicação, onde atuou por 12 anos, solicitou desligamento da empresa na sexta-feira, dia 10 de dezembro. O executivo em seu comunicado de desligamento, afirmou estar envolvido a dedicar-se a um projeto pessoal, mas seguirá participando da Dial Brasil, empresa em que é sócio de Alexandre Accioly, Fernando DiGenio e de Luiz André Calainho; e na direção da agência RIP (Real Important Person), em sociedade com o empresário Marcus Buaiz.
Destaque em Pizzas – A Forneria Don Camaleone conquistou o 8º Prêmio Gourmet Vip, ficando em primeiro lugar na categoria Pizzas. O prêmio envolveu 33 categorias. A união de gastronomia, referências artísticas e um serviço alegre e simpático são a marca da forneria. O segredo do sucesso? A casa foi pioneira no conceito de forneria, com pizzas e sanduíches feitos em forno a lenha, imprimindo um sabor contemporâneo a clássicos italianos.
DPZ cria campanha de Natal da Sadia – Desde o dia primeiro de dezembro, estreou a campanha natalina da Sadia, criada pela DPZ, que tem como destaque o novo Peru Sabor Manteiga com Ervas, o primeiro peru com sabor da marca. Fugindo dos clichês natalinos, a agência desenvolveu filmes de 10 e 30 segundos, além de anúncios que circularam na edição de 24 de novembro da revista Contigo!. Com oito páginas, a peça traz um conto natalino escrito por Ignácio de Loyola Brandão, além de duas receitas com produtos da marca: Peru ao Molho de Figos e Mini Tender à Tailandesa. A Sadia fará outras 10 inserções em veículos impressos, com foco especial àqueles voltados ao público feminino.
Abril lança livro de fotografias – A Editora Abril lançou na terça-feira passada, dia 7 de dezembro, o livro Fotografia em revista as melhores fotos em 60 anos da Editora Abril, com as principais imagens publicadas em títulos como Veja, Claudia, Placar, Exame e Playboy, clicadas por profissionais como Bob Wolfenson, J.R. Duran, Cristian Mascaro, David Drew Zing, Otto Stupakoff e Maureen Bisillat. No total, mais de 150 fotógrafos são representados no livro, com imagens que vão de personalidades como Gisele Bündchen, Xuxa e Pelé, a rebeliões penitenciárias e outros fatos que marcaram a história. A edição do livro ficou por conta de Carlos Grassetti, diretor corporativo de arte da Abril, juntamente com Thomaz Souto Corrêa, vice-presidente do Conselho Editorial da Abril.